Com venda de ex-jogador da base para a Rússia, Cascavel receberá quase R$16 milhões

2 min read
Clube paranaense detém 30% dos direitos de Bitello por ter sido o clube que o desenvolveu, portanto recebeu três milhões de Euros.

Foto: Arquivo/ FC Cascavel

Nesta quinta (14), o Grêmio anunciou a venda do meio-campista Bitello ao Dínamo Moscou, da Rússia. A negociação foi confirmada pelo valor de 10 milhões de Euros, aproximadamente 51 milhões de Reais. O clube gaúcho recebeu 70% dessa quantia, e os outros 30%, ficaram com o clube que o revelou, Cascavel. Em reais, o Grêmio ficou com 35,4 milhões, e a Serpente com 15,6 milhões.

O cria da base Aurinegra atuou pelo clube de 2017 até 2018, antes de ser vendido para a base do Tricolor Gaúcho. Durante esse período, o meia de 23 anos chegou a atuar pelas categorias sub-17 e sub-19. No profissional, Bitello estreou pelo Grêmio em 2021, e encerra essa passagem tendo disputado 93 jogos anotou 19 gols e deu 8 assistências.

Por ter o revelado, a Serpente ainda pode receber mais por futuras vendas do Jovem jogador, com um percetual em torno de 5% das negociações, pago por via de transações internacionais. Bitello assinou um contrato com o clube russo, válido até junho de 2028.

O Cascavel foi o vice-campeão do Campeonato Paranaense desse ano, perdendo a final para o Athletico Paranaense. Já no Campeonato Brasileiro Série D, a Serpente parou na primeira fase. Em 2024, além do Estadual, o time vai disputar a Copa do Brasil e novamente a Série D.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: João Paulo de Souza Mares.
Apelido: Bitello.
Idade: 23 anos
Posição: Meio-campo central.
Clubes: FC Cascavel, Grêmio, Dínamo Moscou (Rússia).


Para mais informações sobre o mercado da bola, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.