Londrina é superior, mas perde para a Ponte Preta na Série B

3 min read
O Tubarão criou chances na partida e teve um gol anulado já nos acréscimos, chegando a sua terceira derrota seguida na Série B

Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Londrina se enfrentaram no Moisés Lucarelli, às 19h. Com gol de Eliel aos dois minutos de jogo, a equipe da Macaca venceu o Tubarão e afundou o adversário na zona de rebaixamento.

Com 19 pontos, o time alviceleste segue na vice-lanterna da competição e a diferença para a primeira equipe fora do Z4 pode aumentar na rodada.

Na próxima partida, o Londrina enfrenta a Tombense, no Estádio do Café, às 15h30. O jogo é confronto direto contra o rebaixamento e as equipes ocupam posições consecutivas na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

No início da partida no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta foi para cima do Londrina e abriu o placar com apenas dois minutos. Após Baya inverter a bola para Maílton, o lateral-direito invadiu a área e tocou para Eliel completar para o gol. Atrás do marcador, o Londrina tentou avançar e passou a dominar o jogo depois dos 15 mintutos.

A primeira grande chance do Londrina veio em chute de Marcos Pedro, que pegou Pedro Rocha de surpresa e quase empatou o jogo. Do lado da Macaca, poucas oportunidades surgiram e a equipe foi recuando.

Aos 35 minutos, Iago Dias arriscou de longe e a bola passou rente a trave ponte-pretana. O final do primeiro tempo não teve grandes emoções e a Ponte Preta foi para o vestiário em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

De volta para a segunda etapa, o Londrina continuou em cima da Ponte Preta. A equipe foi tentando parar o time alviceleste com falta, amarelando Ramon e Luiz Felipe.

Aos 10 minutos, Paulinho Moccelin finalizou cruzado com perigo e assustou a zaga ponte-pretana. Na sequência, mais uma chegada com perigo, mas Ezequiel não conseguiu achar alguém na área para completar. Do outro lado, a Ponte Preta conseguiu retomar a posse de bola e passou a chegar com efetividade ao gol adversário. Com 20 minutos, Baya chutou de fora e a quase marcou, mas Neneca estava atento.

A equipe da Macaca tentou ampliar, mas estava controlando o jogo para se manter em vantagem. Nos acréscimos, após muito tentar, Paulinho Moccelin cortou a zaga e empatou com um golaço. Contudo, Zé Vitor havia tocado com a mão na bola e o gol foi anulado. Com o apito final, a Ponte conquistou mais uma vitória e o Londrina chegou a sua terceira derrota seguida na Série B

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 1×0 Londrina
Local:
 Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
Data: 25 de agosto de 2023 (sexta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Público: 3.554 pessoas.
Renda: R$ 46.880,00.
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Kléber Lúcio Gil (SC) e Schumacher Marques Gomes (PB), além do quarto árbitro Murilo Ugolini Klein (PR). O profissional Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) comandou o VAR.

Ponte Preta: Pedro Rocha; Luiz Felipe, Matheus Silva, Fábio Sanches e Maílton (Ramon Carvalho); Amaral (Tales), Felipinho e Elvis (Everton); Paulo Baya, Eliel (Igor Torres) e Gabriel Silva (Thomás Kayck).
Técnico: Pintado.
Gol: Eliel.
Cartões amarelos: Mateus Silva, Ramon, Luiz Felipe, Elvis e Thomás Kayck.

Londrina: Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés e Higor Leite (Ariel); Everton, Iago Dias e Fabrício Baiano.
Técnico: Eduardo Souza.
Cartões amarelos: Gabriel, Fabrício Baiano, João Paulo e Victor Hugo.

Para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.