Ponte Preta x Londrina: retrospecto, escalações e onde assistir

3 min read
O Tubarão precisa vencer para voltar a reagir no segundo turno da Série B e não se afastar da parte de fora do Z4

Foto: Marcos Rossi

Nesta sexta-feira (25), Ponte Preta e Londrina se enfrentam, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h. As equipes que ocupam a parte de baixo da tabela querem pontuar para se afastarem da zona de rebaixamento.

Na 19ª posição, o Tubarão soma 19 pontos no momento e está a seis da primeira equipe fora do Z4, a Chapecoense. No Moisés Lucarelli, a equipe chega com a necessidade da vitória para retomar os bons momentos construídos no início do primeiro turno, quando ficou três jogos invicto.

RETROSPECTO

Na história do confronto, Ponte Preta e Londrina já se enfrentaram em 20 oportunidades, sendo 17 na Série B. Ao todo, são oito vitórias para cada lado, além de quatro empates.

Contra a Macaca, o Tubarão fez a sua melhor atuação nesta edição e venceu por 3×0, com dois de Matheus Lucas e um do capitão João Paulo.

PONTE PRETA

A Macaca vem de um empate na última rodada, fora de casa contra o Ceará. Na partida, o goleiro Caíque França e o volante Léo Naldi receberam o terceiro cartão e estão suspensos. O lateral-esquerdo Artur foi expulso e também não está disponível.

O técnico Pintado realizou a preparação final nesta tarde de quinta (24) e definiu Pedro Rocha como o goleiro titular para a partida. Maílton deve substituir Artur, enquanto Ramon Carvalho entra na vaga de Léo Naldi.

A equipe ocupa atualmente a 14ª posição, com 28 pontos. Nos últimso cinco jogos, são uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Provável escalação: Pedrão; Luiz Felipe, Matheus Silva, Fábio Sanches e Maílton; Amaral, Felipinho e Ramon Carvalho; Paulo Baya, Eliel e André.

Técnico: Pintado.
Pendurados: Edson, Thomás Kayck, Ramon Carvalho e André.
Desfalques: Caíque França, Léo Naldi e Artur (suspensos) e Gabriel Silva, Pablo Dyego e Jeh (lesionados).

LONDRINA

Do outro lado, o Londrina vem para a partida após uma derrota em casa para o Atlético-GO. A equipe voltou a ser a mais vazada da Série B, com 36 gols sofridos, e caiu para a 19ª posição, com 19 pontos até o momento.

O técnico Eduardo Souza chega com todos os jogadores a disposição para o duelo. Na última rodada, o lateral-direito Ezequiel cumpriu suspensão e o sistema defensivo volta a estar completo após duas partidas com desfalques.

Provável escalação: Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Rodrigo) e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Lucas Coelho e Peu (Iago Dias).

Técnico: Eduardo Souza.
Pendurados: João Paulo, Lucas Coelho, Marcos Pedro, Neneca, Paulinho Moccelin e Rafael Vaz.
Desfalques: Nenhum.

ONDE ASSISTIR

A partida será transmitida pelo Sportv e Premiere a partir das 19h.

ARBITRAGEM

O duelo terá Gustavo Ervino Bauermann (SC) no apito. O profissional contará com o auxílio de Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Müller (SC). Além disso, Thiago Lourenço de Mattos (SP) será o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ) comandará o VAR.

Para mais informações sobre a Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.