Operário Ferroviário tentará manter retrospecto favorável contra o Volta Redonda-RJ

3 min read
Fantasma venceu os dois confrontos anteriores contra o adversário deste final de semana. Retrospecto contra clubes cariocas também costuma ser positivo
Operário Ferroviário

(Foto: Reprodução/Volta Redonda)

Além da briga para se manter na liderança da Série C, o Operário Ferroviário terá uma outra motivação para o duelo contra o Volta Redonda-RJ, neste sábado (12), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 17ª rodada.

O motivo de tal motivação se dá pelo fato do Fantasma defender um retrospecto favorável diante do Voltaço. 

Nas duas vezes anteriores que as equipes se enfrentaram, o alvinegro de Vilas Oficinas acabou levando a melhor sobre o adversário carioca, que na atual edição da Série C, também briga pela liderança da competição.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO X VOLTA REDONDA-RJ

Os dois duelos entre os clubes foram válidos pela Série C de 2018, que tinha um regulamento diferente do atual.

Na ocasião, os 20 clubes eram divididos em dois grupos (A e B) regionalizados. Dessa forma, tanto Voltaço quanto o Fantasma acabaram ficando na mesma chave, no caso, a B.

A primeira partida foi válida logo pela estreia daquela Série C. Na época, o Operário Ferroviário entrava na competição como o atual campeão da Série D, e começou com o pé direito, ao bater, no Estádio Germano Krüger, o Volta Redonda-RJ por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Gil Paraíba.

Os clubes voltaram a se enfrentar pela 10ª rodada, desta vez, no Estádio Raulino de Oliveira, mesmo palco da partida deste final de semana. Na ocasião, o Fantasma voltou a bater o rival por 1 a 0, gol marcado pelo meia Robinho, atualmente no Sampaio Corrêa-MA.

Ao final daquela fase de classificação, o Operário Ferroviário terminou na segunda posição do Grupo B, com 35 pontos, avançando às quartas de final, quando, posteriormente,  conquistou o acesso à Série B e também o título da Série C. 

Já o Volta Redonda-RJ, acabou permanecendo na divisão, que disputa, de forma ininterrupta, desde 2016.

RETROSPECTO FAVORÁVEL CONTRA CLUBES CARIOCAS

Mas, não é apenas diante do rival que o Fantasma costuma se dar bem. O retrospecto também é favorável contra outros clubes cariocas.

Até hoje, o Operário Ferroviário jogou 22 vezes contra equipes do Rio de Janeiro, tendo vencido dez vezes e sendo derrotado em sete partidas, além de ter empatado em outras cinco ocasiões.

Os clubes enfrentados pelo alvinegro foram os seguintes: Vasco da Gama, Botafogo, Volta Redonda, Resende, Madureira, Campo Grande, Bangu, Itaperuna e Americano. As partidas foram válidas pelas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Entre todos os clubes, o que o Operário Ferroviário tem melhor retrospecto é justamente o Volta Redonda, com duas vitórias em dois jogos. 

Já o pior desempenho é contra o Madureira, que venceu as duas partidas contra o Fantasma. Na ocasião, ambas as partidas foram válidas pelas quartas de final da Série D de 2010, e o alvinegro acabou ficando sem o acesso.

DENTRO DE CAMPO 

Todos esses fatores extra-campo são mais um combustível para o Operário Ferroviário seguir com sua campanha positiva dentro de campo.

Atual líder da Série C, com 29 pontos, o Fantasma tem sete de vantagem sobre o nono colocado, Ypiranga-RS, que tem 22. Portanto, em caso de triunfo, o alvinegro estará classificado à segunda fase, porém, até mesmo um empate pode bastar.

A partida contra o Volta Redonda-RJ está marcada para este sábado (12), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, e será válida pela 17ª rodada. 

Para mais informações do Operário Ferroviário, clique aqui.

1 thought on “Operário Ferroviário tentará manter retrospecto favorável contra o Volta Redonda-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.