Athletico leva a virada do Bolivar-BOL e sai em desvantagem nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

5 min read
Furacão saiu na frente em gol marcado por Erick, mas erros da defesa e um pênalti não marcado, custaram a virada na altitude de La Paz
Athletico

(Foto: José Tramontin/Athletico)

Na noite desta terça-feira (01), Bolivar-BOL e Athletico se enfrentaram, no Estádio Hernando Siles, pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

A noite de La Paz parecia promissora ao Furacão, que até saiu na frente do placar. Porém, o Rubro-Negro sucumbiu aos erros defensivos e a não marcação de um pênalti e levou a virada dos bolivianos, saindo em desvantagem nas oitavas de final. Eirck marcou o gol dos paranaenses, enquanto Ronnie Fernández (2x) e Bejarano anotaram os tentos do time da casa.

Com o resultado, além de poder jogar pelo empate, o Bolivar-BOL também pode perder por até um gol de diferença, que estará classificado às quartas de final da competição. Ao Athletico, resta vencer por três gols ou mais, para se classificar diretamente. Caso vença por dois gols de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.

Bolivar-BOL e Athletico voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (08), também às 21h, mas na Ligga Arena, pela partida de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Quem passar deste duelo encara, nas quartas de final, o vencedor de River Plate, da Argentina e Internacional. Os argentinos venceram a partida de ida por 2 a 1.

BOLIVAR-BOL 3 X 1 ATHLETICO

PRIMEIRO TEMPO

O Athletico não deu moral para a altitude, e começou o jogo dando as cartas. Logo no primeiro minuto, Canobbio arriscou da intermediária, mas o chute foi por cima do gol.

O Bolivar-BOL respondeu aos seis, em cabeceio de Ronnier Fernández, que parou em Bento. No entanto, no lance seguinte, aos oito minutos, o Furacão conseguiu abrir o placar.

Vitor Roque fez grande jogada individual pela direita, driblou dois jogadores e tocou para Erick, que ajeitou, girou e completou para às redes, anotando um belo gol. O Rubro-Negro teve grande chance de ampliar aos 12, mas Vitor Roque não conseguiu completar o passe de Canobbio.

O lance custou caro ao Athletico, que sofreu o empate na continuação da jogada. O Bolivar-BOL saiu em velocidade, e no contra-ataque, a bola sobrou para Ronnie Fernández, que aproveitou a indecisão de Kaique Rocha, driblou o zagueiro e tocou na saída de Bento.

O gol mudou o panorama da partida, pois o time da casa passou a ter mais posse de bola, e começou a levar mais perigo ao gol de Bento, que fez uma grande defesa aos 23, impedindo que Ronnie Fernández fizesse de cabeça, o seu segundo gol na partida.

Porém, aos 26, não teve jeito. A defesa do Athletico voltou a falhar e a bola sobrou para Ronnie Fernández, que encontrou Bejarano. O lateral-direito bateu cruzado e venceu o arqueiro athleticano.

Depois da virada, o Bolivar-BOL continuou jogando no campo de defesa do Furacão, que não conseguiu mais levar perigo. Como os bolivianos também não foram eficientes, o placar da primeira etapa não foi mais alterado.

SEGUNDO TEMPO

O técnico interino Wesley Carvalho promoveu a estreia do zagueiro Cacá, no intervalo, na vaga de Thiago Andrade, que não foi bem na partida. A ideia foi dar mais segurança à defesa e tentar conter os espaços que a equipe da casa tinha.

Porém, a primeira oportunidade do segundo tempo foi do Bolivar-BOL, aos 11, após finalização de Villamíl, que passou por cima do gol. Aos 15, Justiniano mandou uma pancada de fora da área, mas a bola explodiu no travessão.

O Athletico não conseguia assustar o time da casa, entretanto, os jogadores do Furacão reclamaram de um pênalti não marcado, aos 16, após cabeçada de Zé Ivaldo ter tocado no braço de um defensor boliviano. Apesar do lance polêmico, não houve recomendação por parte do VAR, e com isso, o árbitro Guillermo Guerrero manteve sua decisão de campo.

A não marcação da penalidade bagunçou os nervos do Furacão, que perdeu de vez o controle da partida. Apesar das entradas de Vitor Bueno e Hugo Moura, o Athletico não conseguiu reagir, e ainda assistiu Ronnie Fernández completar cruzamento e, de cabeça, marcar seu segundo gol na partida, e o terceiro do Bolivar-BOL.

Após o gol, a equipe da casa apenas controlou o resultado, à espera do final da partida, para comemorar a importante vitória, que deixa o clube em vantagem na briga pela classificação às quartas de final da CONMEBOL Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Bolivar-BOL 3 x 1 Athletico
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia).
Data: 01 de agosto de 2023 (terça-feira).
Público total:
 
Público pagante:
Horário: 21h (horário de Brasília).
Arbitragem: Guillermo Guerrero (EQU) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Byron Romero (EQU) e Christian Lescano (EQU). Juan Andrade (EQU) foi o quarto árbitro, enquanto Carlos Orbe (EQU) foi o responsável pelo VAR.

Bolivar-BOL: Lampe; Bentaberry, Ferreyra, José Sagredo e Bejarano (Villaroel 2ºT/20″); Villamíl, Justiniano e Pato Rodríguez (Uzeda 2ºT/20″); Sávio, Da Costa (Algarañaz 2ºT/36″) e Ronnie Fernández
Técnico: Beñat San José
Gols: 
Ronnie Fernández (1ºT/12″ e 2ºT/30″); Bejarano (1ºT/26″)
Cartões amarelos
: Villamíl (2ºT/49″)

Athletico: Bento; Khellven (Madson 2ºT/41″), Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho (Hugo Moura 2ºT/28″), Erick e Vidal (Vitor Bueno 2ºT/28″); Thiago Andrade (Cacá 2ºT/00″), Vitor Roque (Pablo 2ºT/12″) e Canobbio
Técnico: Wesley Carvalho (interino)
Gols: 
Erick (1ºT/08″)
Cartões amarelos:
 

Para mais informações sobre a CONMEBOL Libertadores, clique aqui.

1 thought on “Athletico leva a virada do Bolivar-BOL e sai em desvantagem nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.