Coritiba é goleado pelo líder Botafogo por 4×1 fora de casa

4 min read
Coritiba buscou empate em 1x1, mas não conseguiu segurar o ritmo ofensivo do Botafogo que venceu com autoridade por 4x1 pelo Brasileirão

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Neste domingo (30), Botafogo e Coritiba se enfrentaram pela 17° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no Estádio Engenhão na cidade do Rio de Janeiro. A primeira etapa, o alvinegro abriu o placar cedo com Lucas Sauer, e viu o Coxa igualar com Bruno Gomes, mas aproveitou as oportunidades e ficou na frente por 3×1. Na segunda etapa, o Botafogo seguiu superior e fechou o placar em 4×1.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Cruzeiro fora de casa no dia 06 de agosto (domingo), às 18h30 (horário de Brasília). Já o Coritiba, enfrenta o Bragantino no Couto Pereira no dia 06 de agosto (domingo) às 18h30 (horário de Brasília).

Botafogo 4 x 1 Coritiba

Primeiro tempo

O Botafogo jogando no Engenhão com a casa cheia, líder isolado da competição, buscava a vitória para ampliar ainda mais a vantagem e conquistar o título simbólico do primeiro turno. Com isso, teve um inicio incisivo e logo aos dois minutos, trocou passes curtos com velocidade e após rebatida na defesa, a bola sobrou para Gustavo Sauer finalizar de primeira, e acertou um belo gol, colocando 1×0 no placar.

Sobretudo, o alvinegro seguiu na pressão no setor ofensivo e aos poucos foi tentando finalizar, mas o Coxa bem fechado não cedeu espaços. Por outro lado, na primeira chegada ofensiva do alviverde, Diogo Oliveira desviou lançamento e Bruno Gomes percebeu o goleiro Lucas Perri adiantando e finalizou por cobertura para colocar o 1×1 no placar.

Por sua vez, o Botafogo mesmo sofrendo o gol, seguiu incisivo, mas cedeu espaços para o Coxa criar, estabelecendo um jogo equilibrado por ambas as equipes. Aos poucos o Coxa foi rondando a área e em roubada de bola de Diogo Oliveira, Marcelino Moreno avançou e tocou para Robson fazer o gol. Porém, com o auxilio do VAR o arbitro viu falta no inicio da jogada e anulou o gol do Coxa.

Enfim, o Coritiba reclamou bastante da anulação e o alvinegro que se motivou, teve escanteio ao seu favor, e Gustavo Sauer cruzou para Tiquinho Soares se antecipar ao marcador e cabeceou para o fundo das redes, colocando 2×1 no placar. Já no final da primeira etapa o Coxa tentou o empate com Robson, mas errou a finalização. Sendo assim, Victor Sá fez linda jogada, puxando a marcação e tocou para Gustavo Sauer fazer mais um e garantir a vitória parcial por 3×1.

Segundo tempo

No retorno a campo, o técnico Thiago Kosloski mexeu na equipe, buscando ajustar o setor ofensivo, mas teve dificuldades para conter as investidas do Fogão que voltou intenso. Com isso, Di Plácido avançou e cruzou para Tiquinho finalizar pela linha de fundo. Logo após, Victor Sá avançou com perigo e cruzou na cabeça de Tiquinho para mandar ao fundo das redes, colocando 4×1 no placar.

O Coritiba com as mexidas apresentou uma melhora, e Marcelino em bola parada, fez a cobrança e Diogo Oliveira cabeceou para o goleiro Lucas Perri fazer a defesa. No lance seguinte, excelente oportunidade de falta, mas Bruno Gomes cobrou muito alto. A resposta do alvinegro foi com Tchê Tchê que da entrada da área pegou rebote e finalizou com categoria para o goleiro Gabriel evitar o quinto gol.

Por fim, o Coxa lutou e tentou diminuir o placar e avançou com Jamerson que passou pelo marcador e cruzou rasteiro para Edu aparecer livre de marcação e isolar a bola, desperdiçando uma excelente oportunidade. Já o Botafogo seguiu incisivo e não aumentou o placar por que faltou capricho no ultimo passe. Sendo assim, o Coxa sofreu a primeira derrota com o treinador Thiago Kosloski que segue lutando para sair da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 4 x 1 Coritiba
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro – RJ.
Data: 30 de julho de 2023 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: João Vitor Gobi (SP) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-FIFA). O Quarto árbitro foi Bruno Mota Correia (RJ). O responsável pelo VAR Wagner Reway (PB-FIFA).

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Eduardo (Lucas Fernandes); Gustavo Sauer (Matías Segovia), Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares (Janderson).
Técnico: Bruno Lage.
Gols: Gustavo Sauer (2x) e Tiquinho Soares (2x).
Cartão amarelo:
 Eduardo.

Coritiba: Gabriel; Natanael (Diogo Batista), Kuscevic e Henrique, Jamerson; Bruno Gomes (Lucas Barbosa), Andrey e Matheus Bianqui (Fransérgio); Marcelino Moreno, Robson (Maurício Garcez) e Diogo Oliveira (Edu).
Técnico: 
Thiago Kosloski.
Gol: 
Bruno Gomes.
Cartões amarelos:
Natanael, Matheus Bianqui e Robson.

Por fim, para acompanhar mais da Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.