Wesley Carvalho avalia empate com o Cruzeiro: “Não fomos muito bem no primeiro tempo”

3 min read
O técnico interino do Athletico Paranaense comentou sobre a importância do empate contra o Cruzeiro pelo Brasileirão
Wesley

Foto: Rede Furacão

Neste sábado (29), o Athletico Paranaense recebeu o Cruzeiro pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro e buscou um empate em 3×3, após o Cruzeiro abrir 2 gols de diferença no placar. Sendo assim, o Furacão chegou a 27 pontos, ocupando a sétima colocação na competição. Agora, vir a página e foca na Copa Libertadores no meio da semana.

Sobretudo, o técnico Wesley Carvalho após o jogo, em coletiva comentou sobre o apoio fundamental da torcida, que não deixou de apoiar se quer um minuto, e da também do planejamento que foi elaborado para esta partida contra o Cruzeiro, visando o confronto contra o Bolivar na altitude pela Libertadores, Confira:

Não fizemos um bom primeiro tempo, sofremos um gol de bola parada, faz parte de um jogo de futebol, se não acabaria 0x0, ninguém ganharia. Mas não posso deixar de parabenizar a nossa torcida, jogou junto com a gente. Vocês estão de parabéns!

Disse Wesley Carvalho – Técnico do Furacão

Infelizmente não fomos muito bem no primeiro tempo, faz parte do processo e de construção disso. Mas não posso deixar de valorizar a resiliência da nossa equipe. Como nosso time foi resiliente e acreditou que poderia buscar o resultado e foi até o final buscar virar e ganhar o jogo. Essa é a cara do Athletico, isso é o Athletico. Tiramos um zagueiro e colocamos um atacante, fizemos um triple de construção baixa, com losango com o Fernandinho na frente para tentar chegar ao resultado e criamos, por pouco não conseguimos o 4×3.

Comentou Wesley Carvalho – Técnico do Furacão

Rodagem do elenco

Por sua vez, Wesley Carvalho explicou o planejamento dos proximos jogos, e por que mexeu na equipe titular para enfrentar o Cruzeiro, confira:

Eu tenho que dar oportunidades a todos, eu preciso ver o meu calendário. Tinham uma semana que não era restrita ao jogo do Cruzeiro, tenho um jogo na altitude, vinha com jogadores com dores e com sobrecarga de jogos e poderia correr o risco. Nós traçamos para o jogo do Bolivar, tendo o Cruzeiro no meio e tínhamos que ser inteligentes para não sobrecarregar Fernandinho, Erick, fomos com jogadores ao meio primeiro tempo, junto com o departamento de performance, que tínhamos condições de manter uma intensidade e a mesma agressividade que somos acostumados a fazer.

Explicou Wesley Carvalho – Técnico do Furacão

Vitor Roque cobrando pênalti

Enfim, ainda em coletiva, o treinador Wesley foi questionado sobre os batedores de penalti do Furacão. Sendo assim, relatou como estava trabalhando a ansiedade de Vitor Roque querer cobrar as penalidades:

Muito tranquilo, é um garoto que está em formação, foi vendido por 74 milhões, então nós temos que ter muito cuidado em formá-lo. Existe os que nos entendemos como comissão técnica os melhores batedores de pênalti e que tenham um mental forte que suporte aquele momento que é Vitor Bueno, Pablo e Alex Santana. Não pode um jogador ir para lá e gerar uma responsabilidade ao batedor. Peguei ele no vestiário e disse não faça isso, você é novo, vai aprender a conviver com isso, continue treinando, o seu momento vai chegar. Agora, o treinador escolheu e você vai ter que respeitar, não faça mais isso.

Disse Wesley Carvalho – Técnico do Furacão

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense voltará a campo no sábado (05), quando enfrenta o Santos na Vila belmiro, às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.