Maringá se prepara para duelo contra a Ferroviária e terá importante reforço

3 min read
De volta para o Dogão, o lateral-direito Marcos Vinicius poderá fazer a sua reestreia com a camisa tricolor na próxima partida

Foto: Bruno Rodrigo/ MFC

Neste sábado (15), o Maringá irá enfrentar a Ferroviária, às 17h, na Fonte Luminosa, em jogo válido pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. O Dogão está na 4ª posição do grupo A7, com 18 pontos, enquanto seu adversário ocupa a 5ª colocação, com 17. Com isso, em caso de vitória, o clube paranaense pode garantir a classificação antecipada para a segunda fase.

Em clima de decisão, o técnico Jorge Castilho comentou sobre a forma em que projeta esse confronto. Nos últimos jogos, o Maringá tem mostrado evolução e está invicto há cinco jogos, garantindo uma vaga no G4 do grupo.

Jogo difícil, uma guerra. Vamos jogar fora de casa, contra uma equipe forte, dependendo somente de nós. A vitória é um resultado importantíssimo para nossa classificação e a derrota pode nos complicar, passando a depender dos outros resultados. Encaro esse jogo como o mais difícil da temporada.

comentou o treinador.

Contudo, apesar da invencibilidade, o Maringá tem se sustentado por uma defesa sólida, que sofreu apenas cinco gols em 12 jogos. Na frente, o ataque da equipe tem dificuldades para marcar e não tem feito uma boa temporada.

Nas últimas oito partidas, o Dogão balançou as redes em quatro oportunidades. Entre os atacantes, apenas Alemão e Pelezinho, duas vezes, e Caíque Leme marcaram na competição. Entretanto, o camisa 8 sentiu no último jogo e é dúvida para o próximo duelo.

É uma coisa que nos incomoda bastante, incomoda os jogadores também. Eu espero que para esse jogo não aconteça e que possamos sair de lá com a vitória. Um gol pra nós é goleada, o que importa é a vitória.

completou Jorge Castilho

Em busca de uma mudança nas atitudes da equipe, o Maringá tem se movimentado nos bastidores. Na última semana, o clube anunciou Ronaldo, que estava no Ypiranga-RS, e o retorno do lateral Marcos Vinicius.

Antes do empate contra o Cascavel, o lateral-direito foi reapresentado ao torcedor. O atleta vinha sendo titular na equipe de Jorge Castilho, até sair para atuar no Coritiba, onde teve poucas oportunidades. Na coletiva, o treinador comemorou a sua volta.

É um jogador que ajudou muito no vice-campeonato do ano passado, estadual desse ano e na Copa do Brasil. Temos muita confiança nele. Esse é o momento de utilizar os atletas que se sentem em casa e tem uma identificação com o clube. Com a experiencia que ele tem, vai nos ajudar bastante. Espero que faça uma boa reestreia

O lateral também esteve presente na coletiva de imprensa e pode comentar sobre a sua segunda passagem pelo Maringá. Ao todo, neste ano Marcos Vinicius já vestiu a camisa do Dogão em 16 oportunidades, e esteve em campo nos principais jogos do time no ano.

No Coritiba, por sua vez, o jogador atuou poucas vezes no comando de Antônio Carlos Zago. Em sua curta passagem, foram apenas cinco jogos disputados.

Estava com muita saudade de um ambiente em que me sentia amado e valorizado. Maringá é minha casa, eu amo esse clube, essa torcida. Foi muito importante essa ida pra lá (Coritiba), para me colocar no mercado de novo. Até comentei com minha esposa que são águas passadas. Meu foco é total no Maringá. Precisamos vencer, dar alegria novamente a essa torcida, mostrar raça e trazer um bom resultado.

comentou Marcos Vinicius.

Para mais informações sobre o Maringá, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.