Athletico sai perdendo, mas vira o jogo e vence o Botafogo por 3×2

4 min read
Com gols de Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho, o Athletico Paranaense novamente cresceu no segundo tempo e garantiu o resultado positivo
Athletico

Foto: Mauricio Carvalho / C+ Esportes

Nesta quarta-feira (17), o Athletico Paranaense enfrentou o Botafogo na Arena da Baixada, em uma partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o Fogão encerrando a primeira etapa com uma vantagem de 2×0, o Furacão voltou fulminante do intervalo e garantiu uma virada histórica com gols de Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho.

As duas equipes voltarão à se enfrentar no dia 31 de maio (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Athletico Paranaense 3 x 2 Botafogo

Primeiro tempo

Para iniciar a partida contra o Botafogo, o técnico Paulo Turra surpreendeu o torcedor ao escalar Canobbio no lugar de David Terans. Logo após o início do jogo, Christian foi derrubado na área por Di Plácido e pediu a penalidade máxima. Após alguns minutos, o árbitro Leandro Pedro Vuaden foi até a cabine do VAR e manteve a decisão de não marcar pênalti.

A primeira grande chance do Athletico, veio aos 12 minutos depois que Pablo finalizou pelo lado esquerdo rente à trave de Lucas Perri. Em seguida, Tiquinho Soares respondeu com um arremate para fora. Aos 15′, Khellven cruzou na cabeça de Christian, que cabeceou para Adryelson afastar próximo da meta botafoguense.

Ainda no ataque buscando o primeiro gol, o Athletico Paranaense assustou Lucas Perri depois que Vitor Roque se livrou de Gabriel Pires e finalizou para fora. Na metade do primeiro tempo, o Furacão tabelou bem a bola e conquistou um escanteio. Em seguida, Canobbio cruzou na cabeça de Pablo, que mandou para fora.

Aos 38 minutos, o Botafogo, que pouco tinha atacado, abriu o placar depois que Lucas Fernandes cobrou escanteio e, após um bate e rebate, a bola sobrou para Tiquinho Soares estufar as redes. Logo em seguida, a torcida botafoguense intensificou ainda mais o grito de comemoração. Aos 40′, Tiquinho Soares avançou em velocidade e viu seu companheiro Luis Henrique finalizar. Em seguida, a bola desviou em Zé Ivaldo, acabou com qualquer chance de Bento defender e aumentou a vantagem carioca.

Após o apito final da primeira etapa, o público que foi até a Arena da Baixada aproveitou para vaiar e muito, os titulares do Athletico Paranaense que deixaram o gramdo rumo ao vestiário.

Segundo tempo

Para tentar uma possível retomada no jogo, o técnico Paulo Turra optou por tirar Khellven e Christian de campo e colocou Madson e Vitor Bueno. Após o reinicio, o Athletico Paranaense manteve a postura e seguia atacando. Aos 10 minutos, Vitor Bueno cobrou escanteio na cabeça de Madson, que desviou para Vitor Roque estufar as redes. Com o placar diminuído, o Furacão se jogou de vez no ataque.

A pressão athleticana aumentava cada vez e junto à ela, a torcida presente impulsionava seus jogadores em campo. Pelo lado direito, Canobbio avançava em velocidade e tentava trabalhar as jogadas com Vitor Roque. A Arena da Baixada foi incediada depois que Vitor Bueno acertou um potente chute de longe e empatou o marcador.

Aos 23′, o uruguaio tentou o arremate dentro da área e foi travado pela defesa. Na sequência, Erick correu muito para tentar um cruzamento e Madson desperdiçou a finalização. Com o ataque 100% ligado, o Athletico Paranaense buscava qualquer tipo de chance para encontrar uma possível virada.

Foi então que, com 36 minutos de jogo, Vitor Bueno cobrou uma falta certeira para Fernandinho desviar no canto do gol e virar o jogo para o Furacão. Após a virada, a torcida cresceu ainda mais e empurrava sua equipe cada vez mais contra a defesa botafoguense.

Já na reta final, Lucas Perri precisou fazer uma boa defesa para evitar o segundo gol de Fernandinho. Já nos acréscimos, Tomás Cuello chegou com velocidade para finalizar colocado para fora. Após o apito final, o Athletico Paranaense conquistou a sua oitava virada em 2023. Com a vitória, o Furacão tem a vantagem do empate para a segunda partida no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
Data: 17 de maio de 2023 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Neuza Ines Back (FIFA – SP) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA – BA). Além disso, Lucas Paulo Torezin (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Daniel Nobre Bins (FIFA – RS) foi o responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick (Alex Santana), Fernandinho e Christian (Vitor Bueno); Pablo (Willian), Canobbio (Tomás Cuello) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.
Gols: Vitor Roque e Vitor Bueno.
Cartão amarelo: Fernandinho.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Eduardo) e Lucas Fernandes (Marlon Freitas); Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares.
Técnico: Luis Castro.
Gols: Tiquinho Soares e Luis Henrique.
Cartões amarelos: Gabriel Pires e Víctor Cuesta.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.