Super Hulk! Atacante do Galo brilha e Athletico sofre nova derrota na temporada

4 min read
O Athletico enfrentou o Atlético-MG pelo Brasileirão e saiu novamente derrotado na competição, se complicando na tabela

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Neste sábado (29), Atlético-MG e Athletico Paranaense protagonizaram um duelo na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 21h (horário de Brasília), em uma partida válida pela 3° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do artilheiro Hulk, o Galo venceu a primeira na competição e aumentou a pressão em cima do técnico Paulo Turra. Vitor Roque marcou o gol do Furacão.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Flamengo em casa no dia 7 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília). Já o Atlético-MG, viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo (domingo), às 18h30.

Atlético-MG 2 x 1 Athletico Paranaense

Primeiro tempo

Após o apito inicial, com menos de 30 segundos, o goleiro Everson precisou dar uma manchete para evitar que Alex Santana abrisse o placar para o Athletico Paranaense. Aos 4′, veio a primeira chance do Galo. No lance, Hyoran escorou para o meio da área e Paulinho bateu de bicicleta nas mãos de Bento.

Aos 7′, Hyoran cobrou escanteio na grande área para a defesa afastar o perigo. Em seguida, Hulk aproveitou bom passe de Edenílson e finalizou forte no cantinho do gol de Bento para abrir o placar na Arena Independência.

Atrás do placar, o Athletico Paranaense encontrava dificuldades para atacar o adversário. Já o Atlético-MG, que nada tinha a ver com isso, aproveitou uma chance com Rubens, que cruzou na área para Hulk cabecear na rede pelo lado de fora. Ainda no ataque, aos 20 minutos, Hyoran fez um novo cruzamento, desta vez para Paulinho, que por um triz não completou para as redes.

Na metade do primeiro tempo, Hyoran seguiu sendo o jogador que mais movimentava a bola. No lance, o meia aproveitou a liberdade para finalizar de longe para fora. Aos 36 minutos, o Athletico trabalhou bem a bola no ataque, que culminou com um arremate para fora de Hugo Moura.

Na reta final, Bento precisou exercer uma brilhante defesa depois que Paulinho invadiu a área e finalizou de frente para o gol para o goleiro evitar o segundo gol. Após o fim da primeira etapa, o que pôde ser visto no Athletico Paranaense, foi uma equipe apática, com poucas demonstrações de jogadas individuais. Contudo, o coletivo em si, não evoluiu durante o jogo.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Paulo Turra promoveu já de cara, três alterações na equipe. Com menos de 5 minutos, o Athletico Paranaense preocupou mais de uma vez a defesa do Galo. Entre as oportunidades, a melhor delas veio dos pés de Terans, que finalizou da entrada da área para Everson voar para defender.

Aos 9 minutos, o jogo precisou ser paralisado devido à um choque de cabeça entre o goleiro Everson e o lateral-direito Madson. Após o atendimento médico, a partida fluiu normalmente e os jogadores seguiram em campo.

Tentando o empate de todas as formas, o Furacão buscar principalmente jogadas de contra-ataque. Aos 23 minutos, Vitor Bueno aproveitou uma cobrança de falta para tentar lançar a bola na área, mas não teve êxito. No lance seguinte, o lateral-direito Madson, que havia se chocado com Everson, caiu no gramado e não teve mais condições de jogo.

Na metade do segundo tempo, Alex Santana cometeu falta dura em Patrick e recebeu o cartão vermelho. Por consequência disso, o volante deixou o Athletico Paranaense com um jogador a menos em campo. Em seguida, Battaglia tentou a finalização e Bento espalmou.

Aos 38 minutos, o Atlético-MG criou um contra-ataque mortal graças ao artilheiro Hulk, que saiu sozinho desde a defesa até a grande área. No lance, o atacante deixou o zagueiro Thiago Heleno para trás, se livrou de Zé Ivaldo e tocou na saída do goleiro Bento para ampliar o marcador para o Galo.

Já nos acréscimos, o Athletico Paranaense diminuiu o marcador com Vitor Roque. No lance, Vitor Bueno aproveitou o vacilo de Battaglia e tocou para o artilheiro que limpou a marcação e bateu cruzado. Em busca do empate, o Furacão se lançou ao ataque, mas não conseguiu alcançar o seu o objetivo.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Independência, Belo Horizonte – MG.
Data: 29 de abril (sábado).
Horário: 21h (horário de Brasília).
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA – SC) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ) e Kleber Lucio Gil (SC). Além disso, Murilo Francisco Misson Junior (MG) foi o quarto árbitro. Por fim, Wagner Reway (PB) foi o responsável pelo VAR.

Atlético-MG: Everson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos, Jemerson (Bruno Fuchs) e Rubens; Otávio, Zaracho, Edenílson (Battaglia) e Hyoran (Patrick); Paulinho (Pavón) e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Hulk (2x).
Cartões amarelos: Réver, Mauricio Lemos e Everson.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson/Canobbio), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Vitor Bueno), Hugo Moura e Alex Santana; Terans (Thiago Andrade), Rômulo (Pablo) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.
Gol: Vitor Roque.
Cartões amarelos: Alex Santana, Léo Linck e Paulo Turra.
Cartão vermelho: Alex Santana.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.