Nos pênaltis! Athletico vira o jogo e avança na Copa do Brasil

4 min read
Para descobrir seu próximo adversário nas oitavas de final, o Athletico Paranaense precisará passar por um novo sorteio da Copa do Brasil
Athletico

Foto: Twitter Oficial / Athletico Paranaense

Neste terça-feira (25), Athletico Paranaense e CRB se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba – PR, em uma partida válida pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. O Furacão saiu perdendo, mas conseguiu uma virada graças à dois gols e uma excelente atuação de Alex Santana. Nos pênaltis, a equipe rubro-negra converteu todas as penalidades e contou com uma defesa de Bento e uma bola na trave para eliminar o Galo da Praia da competição.

Para saber seu próximo adversário nas oitavas de final, o Athletico Paranaense precisará aguardar por um novo sorteio da Copa do Brasil.

Athletico Paranaense 2 x 1 CRB

Primeiro tempo

No primeiro duelo dos 180 minutos, o Athletico Paranaense foi derrotado fora de casa pelo placar de 1 a 0. Precisando do resultado, o técnico Paulo Turra optou por dar novas chances para os dois jogadores em ascensão na temporada: Christian e Rômulo.

Logo no início do jogo, Khellven cobrou falta na área e, no rebote, Thiago Heleno isolou. Aos 7 minutos, a situação que já era complicada, se tornou ainda pior. No lance, Juninho Valoura deu um belo lançamento para João Paulo, que finalizou para Bento defender. No entanto, no rebote, Anselmo Ramon completou e abriu o placar. A partir daí, para garantir a classificação, o Athletico precisava de três gols de diferença.

Como tentativa de resposta, Khellven apareceu mais uma vez para cruzar desta vez, na cabeça de Erick, que mandou para fora. Atrás do placar, a torcida athleticana tentava empurrar sua equipe, mas também protestava.

Aos 26’, o camisa 18, João Paulo tentou um arremate de longe e mandou próximo do ângulo. Cerca de 8 minutos depois, o CRB novamente passou perto do segundo gol depois que Anselmo Ramon se antecipou na área para cabecear no travessão.

Na metade do primeiro tempo, Anselmo Ramon apareceu mais uma vez para marcar o segundo gol do Galo da Praia. No lance, Matheus Ribeiro cruzou na área para para o atacante, que completou e estufou as redes. No entanto, após a revisão do VAR, o gol foi anulado devido à um impedimento do lateral-direito.

Aos 40’, Paulo Turra decidiu sacar Erick e Christian do jogo para colocar Vitor Bueno e Pablo. Mesmo com as alterações, o treinador recebeu diversos xingamentos vindos da torcida. Durante os minutos finais, o Furacão instalou uma blitz na área do adversário e tentava atacar de todas as formas.

Segundo tempo

Durante o intervalo, as duas equipes promoveram alterações. Aos 4 minutos, o Athletico criou um bate e rebate enorme na pequena área, que culminou com a estufada nas redes de Terans. Seria o empate do Furacão se o VAR não tivesse decretado impedimento.

A partir daí, o Athletico tentava atacar de todas as formas possíveis. Aos 11’, Terans fez boa jogada e finalizou rente à trave. Poucos minutos depois, o Furacão finalmente alcançou o empate. No lance, Fernandinho lançou Madson, que de cabeça, tocou para Alex Santana completar para as redes.

Com o jogo empatado, o Athletico precisava de mais um gol para levar a partida para os pênaltis ou dois para classificar direto. Na metade do segundo tempo, o técnico Umberto Louzer promoveu trocas para aumentar o seu poder defensivo em campo.

Enquanto os donos da casa atacavam, o CRB aproveitou um contra-ataque com Anselmo Ramon, que cabeceou em cima de Bento. Em seguida, a Arena da Baixada foi incendiada depois que uma cobrança de escanteio fez com que a bola chegasse até Alex Santana, que cabeceou uma vez para boa defesa de Diogo Silva. Em seguida, o camisa 88 pegou o rebote e virou o jogo para o Furacão.

Com a virada athleticana, a partida estava se encaminhando para os pênaltis. Durante os minutos restantes, o Athletico Paranaense tentou o terceiro gol de todas as formas, mas não teve êxito em sua missão. Sendo assim, o jogo foi para os pênaltis.

Penalidades máximas

CRB: Diogo Silva – ERROU! (O árbitro mandou voltar pois Bento se adiantou).
CRB: Diogo Silva – ERROU! 0x0.
CAP: Fernandinho – GOL! 1×0.
CRB: Anselmo Ramon – PERDEU! 1×0.
CAP: Terans – GOL! 2×0.
CRB: João Paulo – GOL! 2×1.
CAP: Pablo – GOL! 3×1.
CRB: Matheus Ribeiro – GOL! 3×2.
CAP: Vitor Bueno – GOL! 4×2.

Após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense precisará passar por um novo sorteio para descobrir seu próximo adversário.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba – PR.
Data: 25 de abril de 2023 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Rafael da Silva Alves (FIFA – RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). Além disso, Elvio Kertelt Legnani (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA – SP) foi o responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho (Willian); Erick (Pablo), Fernandinho e Christian (Vitor Bueno); Terans, Rômulo (Alex Santana) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.
Gols: Alex Santana (2x).
Cartão amarelo: Alex Santana.

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edimar); Auremir (Lucas Lima), Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo; Mike (Gum), Renato (Copete) e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer.
Gol: Anselmo Ramon.
Cartões amarelos: Juninho Valoura e Falcão.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.