Natanael comenta sobre a primeira derrota do Coritiba na temporada

3 min read
O lateral-direito Natanael em coletiva, comentou sobre a primeira derrota do Coritiba, e o que espera para a sequência da temporada de 2023

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Nesta quinta-feira (02), o Coritiba promoveu a entrevista coletiva no Centro de Treinamento da Graciosa do lateral-direito Natanael, que pode falar sobre a última partida disputada pelo Coxa, comentou sobre seu início de temporada, e o que espera do trabalho da equipe nas próximas competições.

Primeiramente, o atleta foi questionado sobre a produtividade da equipe coxa-branca, na derrota por 3×0 diante o Operário fora de casa, no último domingo (26). Confira a entrevista abaixo:

“Acho que a gente como jogador a gente tem que evoluir a cada dia, eu busco isso no dia a dia trabalhando em questão defensiva, a gente até o jogo passado era a melhor defesa do Brasil. Portanto, acho que era um trabalho que que a gente tá fazendo bem feito, infelizmente sofremos três gols no jogo passado, mas eu acho que a questão de defensiva não é um fator preocupante nesse início de campeonato”.

“Então, é tirar essas lições, é buscar evoluir no dia a dia, que a gente sabe que agora a gente não pode errar e está concentrando no jogo de Cascavel pra fazer um grande jogo lá e conseguir uma vantagem já no primeiro jogo”.

“Agora no mata-mata a gente não tem margem de erro a gente não pode errar. A gente tem a noção que fizemos um jogo bem abaixo em Ponta Grossa. E também eu acho que o Operário fez o melhor jogo do ano deles também. Então a gente tem que tem que entrar mais concentrado, mais ligado. Acho que o gol no início do jogo ali no nos tirou um pouco do jogo”.

Foto: Guilherme Griebeler

Temporada 2023

Dessa forma, o atleta Natanael analisou o seu inicio de temporada, e comentou sobre os próximos confrontos decisivos, do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil:

“Eu sou um cara que me cobra muito, que tenho a minha autocrítica, sei que preciso evoluir em alguns em alguns aspectos, procuro fazer isso no dia a dia, mas como eu disse, desde dois mil e vinte pra cá eu vejo que evolui bastante, todos os treinadores que passaram aqui, peguei alguns pontos de cada um, sempre me ajudaram e o Antônio está buscando me ajudar e eu estou buscando evoluir aí aprender com ele para conseguir fazer um grande ano aqui no Curitiba”.

“Sabemos que a equipe que não tem mais jogo fácil, nos campeonatos, a gente também respeita bastante o Cascavel Sabe que o jogo que a gente fez lá também não foi dos melhores do ano. Temos essa consciência e a gente vai buscar aí treinar durante a semana, e a nossa estratégia de jogo para chegar lá fazer um grande jogo e sair de lá com a vantagem”.

“Tínhamos como como meta ficar entre primeiro e segundo infelizmente a gente não conseguiu. Sabemos que a pontuação continua somando, mas a gente tem que pensar antes do da semifinal na nas quartas agora do Cascavel a gente tem que o maior número de pontos possível então buscar a vitória lá e ganhar dentro do Couto Pereira também”.

Resultados fora de casa

“Ano passado a gente deixou muito a desejar nos jogos em casa, não conseguimos nenhum resultado. Nos prejudicou também durante o campeonato, fez com que a gente brigasse até as últimas rodadas contra o rebaixamento a nossa mentalidade esse ano tinha que ser diferente, a gente tem que buscar de casa, a gente tem que vencer jogos fora de casa que isso vai nos tornar uma equipe ainda mais forte e consequentemente sobrar mais pontos e brigar na parte de cima da tabela”.

Por fim, para mais informações sobre o futebol Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.