Operário faz o dever de casa e vence o Coritiba por 3×0

4 min read
Operário com um jogador a mais na segunda etapa, venceu o Coritiba por 3x0 e garantiu a segunda colocação no Campeonato Paranaense

Foto: André Jonsson/OFEC

Neste domingo (26), Operário e Coritiba se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O primeiro tempo o Fantasma ditou o ritmo e abriu o placar com o gol de Luiz Henrique. Por fim, o Coxa teve o Kuscevic expulso e sofreu o segundo gol, marcado por William Machado e Zé Vitor fechou o placar em 3×0.

Na próxima fase da competição, o Operário vai enfrentar o Aruko fora de casa no dia 05 de março (domingo), às 16h. (horário de Brasília). Já o Coritiba vai enfrentar o Cascavel fora de casa no mesmo dia e horário.

Operário 3 x 0 Coritiba

Primeiro tempo

Inicialmente, o time da casa foi incisivo e buscou o primeiro ataque, com Rafhael Lucas que da entrada da área finalizou para o goleiro Gabriel fazer a defesa. Portanto, o Coxa teve paciência para trocar passes e respondeu em boa jogada de Alef Manga que deixou para Robson finalizar na rede pelo lado de fora.

O Fantasma, sabendo da importância da vitória nesta partida para assumir a segunda colocação, seguiu ofensivo e Vinícius Mingotti avançou, e na hora do cruzamento, a defesa afastou para escanteio que não aproveitaram. Logo após, o Coxa perdeu a bola no meio de campo, e Marco Antônio fez um excelente passe para Luiz Henrique que dominou dentro da área e finalizou no cantinho de Gabriel para colocar 1×0 no placar.

Dessa forma, o jogo ficou complicado para o Coxa que não conseguiu furar a defesa do Fantasma. Com isso, tentou na bola parada, mas sem efetividade. Por outro lado, o time da casa chegou marcar o segundo gol com Mingotti, mas o arbitro assinalou impedimento. Em novo lance, Bruno Viana perdeu a bola e Rafhael Lucas ficou na cara do goleiro Gabriel, mas finalizou forte, por cima do gol.

Enfim, com o controle da partida, o Operário não teve dificuldades para chegar no setor ofensivo, faltou capricho no ultimo passe. Já nos minutos finais da primeira etapa, Alef Manga recebeu belo passe e avançou livre de marcação para fazer o gol, mas o chute rasteiro foi defendido por Rafael Santos. Sendo assim, o Fantasma foi para o vestiário com a vantagem de 1×0.

Segundo tempo

O reinicio da partida teve o Coxa buscando sair mais para o jogo, por isso, o técnico Antônio Oliveira desfez o esquema com três zagueiros e colocou o jovem atacante Kaio no lugar de Marcio Silva. Com isso, teve volume de jogo no setor ofensivo e construindo boas jogadas. Porém, faltou efetividades no ultimo passe para poder finalizar.

Por sua vez, o Operário trocava passes com cautela para chegar ao segundo gol. Em lançamento no setor ofensivo, o time da casa avançou e Kuscevic matou a jogada com uma falta feia e foi advertido com o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo. Com isso, o Fantasma cobrou a falta no segundo pau, e William Machado livre de marcação cabeceou para o fundo das redes, colocando 2×0 no placar.

Por fim, o Coritiba perdido em campo, teve a entrada de Bruno Gomes, que acertou o meio campo, colocando qualidade no passe e quase diminuiu com Alef Manga. Porém, em contra-ataque rápido do Fantasma, a defesa do Coxa parou e tomou o terceiro gol, mas o árbitro da partida assinalou impedimento. Nos acréscimos, Bruno Gomes exigiu boa defesa do goleiro Rafael Santos. A resposta do Fantasma foi de falta com Zé Vitor que cobrou no cantinho e marcou o terceiro gol.  Sendo assim, o Coritiba teve sua primeira derrota no ano e fora de casa para o Operário pelo placar de 3×0.

FICHA TÉCNICA

Operário 3 x 0 Coritiba

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Público total: 8.387
Renda:
R$ 200.550,00
Data: 26/02/2023

Horário: 16h (horário de Brasília)

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Victor Hugo Imazu dos Santos e Weber Felipe Silva. O quarto arbitro foi Luiz Alexandre Fernandes.

Operário: Rafael Santos, Yago Silva (Rafael Oller), Jonathan Costa, William Machado, Índio, Arthur Neves, Marcinho (Paulo Sérgio), Luiz Henrique, Vinícius Mingotti, Marco Antônio (Dudu Scheit) e Rafhael Lucas (Zé Vitor).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Luiz Henrique, William Machado e Zé Vitor.
Cartões amarelos: Rafael Santos, Arthur Neves e Luiz Henrique.

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana, Marcio Silva (Kaio), Victor Luis; Jesús Trindade, Liziero, Marcelino Moreno (Bruno Gomes); Robson (Chancellor) e Alef Manga (William Pottker).
Técnico: Antônio Oliveira.
Cartões amarelos: William Pottker ekuscevic (2x).
Cartão vermelho: kuscevic.

Por fim, para acompanhar mais do Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.