Athletico vence o Londrina por 1×0 e encerra a primeira fase invicto na liderança

3 min read
Com direito à um golaço de David Terans, o Athletico Paranaense encerra a primeira fase sem saber o que é perder na temporada
Athletico

Foto: Cahuê Miranda / athletico.com.br

Neste domingo (26), Londrina e Athletico Paranaense se enfrentaram no Estádio do Café, no interior do Estado, em uma partida válida pela 11° rodada do Campeonato Paranaense. Em um jogo onde o Furacão conseguiu dominar o adversário e pouco sofreu, a estrela de Terans brilhou e o uruguaio garantiu a vitória com um golaço no segundo tempo.

Nas quartas de final, o Athletico Paranaense enfrenta o São Joseense no dia 5 de março (domingo), às 16h (horário de Brasília). Já o Londrina, encerra a primeira fase na 10° colocação e deixa a competição.

Londrina 0 x 1 Athletico Paranaense

Primeiro tempo

Para manter a invencibilidade e excelente campanha na primeira fase do Campeonato Paranaense, o Athletico Paranaense foi até o interior do Estado para enfrentar o Londrina. Sob o comando de Carlos Pracidelli, o Furacão contava com a estreia de Vitor Roque na temporada de 2023 entre os titulares.

Precisando do resultado para afastar a má fase e garantir a classificação, o Londrina foi ao ataque e, logo aos 2 minutos, obrigou Bento à fazer sua primeira defesa. Como forma de resposta, Vitor Roque aproveitou a jogada de Bryan García para finalizar fora do gol.

Com o passar do tempo, o Athletico conseguia trocar passes com facilidade e preocupava a defesa do Londrina. Com liberdade no jogo, Bryan García e Fernandinho tentavam criar oportunidades para os seus companheiros de equipe.

Aos 22 minutos, Fernandinho apareceu para tentar encobrir o goleiro, mas Saulo espalmou para fora. Para tentar abrir o marcador, João Paulo finalizou de longe e viu Bento defender em dois tempos. Logo depois, o camisa 5 do Furacão passou perto de marcar depois que Madson deixou o atleta de frente para o gol, mas o placar insistia em permanecer fechado.

Próximo da reta final, Pablo aproveitou o lançamento vindo do lado direito e tentou um voleio, mas acabou mandando a bola longe do gol. Durante o primeiro tempo, o Athletico Paranaense comandou o jogo com tranquilidade, mas pecou na falta de pontaria nas finalizações, o que impediu o Furacão de abrir o placar.

Segundo tempo

Para rodar o elenco e aumentar a força ofensiva, Carlos Pracidelli optou por colocar Canobbio e Khellven em campo. Assim que o segundo tempo começou, Tomás Cuello tabelou com Vitor Roque, arriscou e a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 4′, após cobrança de escanteio e um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o centroavante Pablo, que finalizou nas mãos de Saulo. Ainda no ataque, Khellven cruzou na medida para Fernandinho subir com facilidade e cabecear por cima do travessão. Com 13 minutos, Felipe Vieira tocou para Júnior Dutra, que emendou um potente chute para Bento evitar o primeiro gol.

Na metade do segundo tempo, Diego Jardel finalizou colocado de longe e tirou tinta da trave de Bento. Até então, foi a melhor oportunidade do Londrina na partida. Aos 33 minutos, Vitor Bueno tocou para Terans, que da ponta da grande área, acertou um chute colocado no ângulo de Saulo e abriu o placar no Estádio do Café.

Na reta final, o Londrina cresceu em campo e tentava buscar o empate. Durante três oportunidades, o goleiro Bento precisou trabalhar para evitar o empate e garantir a vitória athleticana. Após o encerramento, o Athletico termina a primeira fase invicto e na liderança com 31 pontos. Já o Londrina, deixa a competição com 10 pontos na 10° posição.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Café, Londrina – PR.
Data: 26 de fevereiro de 2023 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Público total: 1.203 pessoas.
Renda: R$46.570,00.
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Bruno Boschilia e Roberto Rivelino dos Santos. Por fim, Ivan Correa Laureano foi o quarto árbitro.

Londrina: Saulo; Ezequiel (Léo Morais), Arthur Félix, Gabriel e Felipe Vieira; João Paulo, Moisés Gaúcho e Diego Jardel (Brandão); Cirilo (Clinton), Vinícius Jaú (Hugo Cabral) e Júnior Dutra.
Técnico: Edson Vieira.

Athletico Paranaense: Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Hugo Moura (Alex Santana), Bryan García (Canobbio) e Tomás Cuello (Terans); Vitor Roque e Pablo (Vitor Bueno).
Técnico: Carlos Pracidelli.
Gol: Terans.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.