Fora de casa, Real Madrid humilha o Liverpool e vence de virada por 5×2

4 min read
Com dois gols de Vini Jr, dois de Benzema e um de Éder Militão, o Real Madrid coloca um pé na próxima fase
Real Madrid

Foto: Site Oficial / UEFA Champions League

Nesta terça-feira (21), Liverpool e Real Madrid se enfrentaram em Anfield, na Inglaterra, em uma partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. Mesmo saindo perdendo por 2 a 0, os espanhóis garantiram uma virada esmagadora com direito à dois gols de Vini Jr e venceram por 5 a 2.

As duas equipes voltarão à se enfrentar no dia 15 de março (sábado), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha.

Liverpool 2 x 5 Real Madrid

Primeiro tempo

Procurando afastar a má fase na temporada, o Liverpool recebeu o Real Madrid em um jogo decisivo na UEFA Champions League. Em busca da vaga nas quartas de final da competição, após bom passe, Salah encontrou Darwin Núñez, que de letra, marcou um golaço e abriu o placar em Anfield.

Logo depois dos 10′, Carvajal errou ao recuar a bola para o goleiro Courtois, que tentou dominar sem êxito e entregou o lance de bandeja para Salah, que estufou as redes e ampliou o marcador. Com menos de 20 minutos, o Real Madrid parecia completamente perdido e sem reações em Anfield.

Apático em campo, aos 20′, o Real Madrid chegou ao ataque. No lance, Benzema tocou para o brasileiro Vini Jr, que pelo lado esquerdou, cortou para o meio e finalizou no canto de Alisson, diminuindo assim o placar. Após o gol, os madridistas cresceram em Anfield e partiram para o ataque. Contudo, o terceiro dos Reds quase veio depois que um bate e rebate na pequena área quase culminou com mais um de Salah.

Aos 30′, Vini Jr apareceu mais uma vez na ponta esquerda para bater cruzado, mas desta vez, Alisson evitou o empate. Com direito à uma bela jogada, o Real Madrid chegou com força depois que Rodrygo tocou de calcanhar para Valverde pegar mal e isolar.

Aos 35′, foi a vez de Alisson entregar um gol depois que Joe Gómez recuou para o goleiro, que precisou dar um chutão para tentar evitar o perigo. Porém, Vini Jr efetuou uma boa pressão na saída de bola e acabou vendo a bola ricochetear no seu pé e parar no fundo das redes.

Na reta final do primeiro tempo, o Real Madrid perdeu uma excelente oportunidade graças ao lateral-esquerdo, Robertson. Na jogada, Vini Jr avançou em velocidade e cruzou para Rodrygo, que estava chegando para empurrar a bola para as redes. Porém, o defensor do Liverpool tirou de carrinho.

Segundo tempo

Já no retorno para o segundo tempo, o Real Madrid voltou com tudo e conquistou a virada. No primeiro minuto, Modric efetuou cobrança de escanteio na área e encontrou o brasileiro Éder Militão, que de cabeça, estufou as redes de Alisson. Aos 7′, Darwin Núñez pediu penalidade máxima depois de um possível empurrão de Carvajal, mas nada foi marcado.

Logo depois, a situação do Liverpool foi do céu ao inferno já que Benzema tentou o arremate, viu a bola desviar em Joe Gómez e acabar com qualquer chance de Alisson evitar o quarto gol madridista. Para os torcedores que estavam presentes em Anfield, ficava nítido na expressão facial de cada um, o poder surreal que o Real Madrid causava em cada fã dos Reds.

Aos 17 minutos, Antonio Rüdiger tentou o arremate de longe, mas a bola acabou indo para fora. Como forma de resposta, o jovem Bajcetic tentou finalizar rente à trave de Courtois. Para tentar uma reação, Jürgen Klopp trocou seu ataque e colocou Roberto Fimino e Diogo Jota em campo.

Contudo, o pesadelo continuava e aumentava ainda mais. Aos 21′, o Real impôs um novo contra-ataque com Modric, que tocou para Vini Jr deixar Benzema de frente para o gol. Na sequência, o atacante teve calma para deixar Alisson sentado no chão e finalizar por baixo das pernas de Van Dijk, marcando o quinto do time espanhol em plena Inglaterra.

Sem precisar se preocupar muito com o segundo tempo, Thibaut Courtois se movimentou depois que Roberto Firmino cabeceou e ofereceu um pequeno perigo. Na busca para diminuir o prejuízo dentro de casa, Robertson conseguiu um escanteio, mas a defesa espanhola afastou.

Próximo do encerramento, o jovem Harvey Elliott tentou o cruzamento na área, mas foi travado pela defesa do madridista. Nos acréscimos, a torcida em Anfield gritava “olé” para cada toque na bola dos jogadores espanhóis.

Após o resultado extremamente positivo, o Real Madrid ficou muito próximo da vaga nas quartas de final. Para a partida de volta, os espanhóis podem perder por até dois gols de diferença.

FICHA TÉCNICA

Local: Anfield Stadium, Liverpool – Inglaterra.
Data: 21 de fevereiro de 2023 (terça-feira).
Horário: 17h (horário de Brasília).
Arbitragem: István Kovács (ROM) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Vasile Florin Marinescu (ROM) e Ovidiu Artene (ROM). Além disso, Horatiu Fesnic (ROM) foi o quarto árbitro. Por fim, Massimiliano Irrati (ITA) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gómez (Matip), Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Milner) e Bajcetic (Harver Elliott); Salah, Núñez (Diogo Jota) e Gakpo (Roberto Firmino).
Técnico: Jürgen Klopp.
Gols: Núñez e Salah.
Cartão amarelo: Harvey Elliott.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Alaba (Nacho); Camavinga, Valverde e Modric (Kroos); Rodrygo (Ceballos), Vini Jr e Benzema (Marco Asensio).
Técnico: Carlo Ancelotti.
Gols: Vini Jr (2x), Éder Militão e Benzema (2x).
Cartão amarelo: Vini Jr.

Para mais informações sobre a UEFA Champions League, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.