Alef Manga decide, e Coritiba vence o Aruko na estreia do Paranaense

3 min read
Com gol de Alef Manga no final da partida, o Coritiba venceu o Aruko por 1x0, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Foto: Rafael Ianoski / Coritiba

Neste domingo (15), Coritiba e Aruko se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Paranaense no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Eventualmente, o Aruko soube segurar as investidas do Coxa, e garantiu o empate no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Coritiba pressionou e no final da partida, Alef Manga marcou o gol da vitória.

Resumo dos 90 minutos

O Coxa sentiu a falta de ritmo na primeira etapa. Porém, teve algumas oportunidades reais de gol com Bruno Gomes e Alef Manga, mas não foram efetivos. Por outro lado, o Aruko jogando fora de casa, soube se defender e prender a bola no meio de campo, jogando no contra-ataque. Sendo assim, com pouca intensidade, as equipes foram para o intervalo com o placar de 0x0.

No segundo tempo, com a entrada de Marcelino Moreno, o Coxa teve intensidade e passou a pressionar, quase abrindo o placar com Fabrício Daniel em duas oportunidades, sendo em uma delas obrigando o goleiro Jeferson fazer boa defesa. Já o Aruko, tentou responder no contra-ataque, mas sem efetividade para concluir. Dessa forma, nos minutos finais, a pressão coxa-branca funcionou e Alef Manga garantiu os primeiros três pontos na competição.

Coritiba 1 x 0 Aruko

As equipes de Coritiba e Aruko fizeram sua estreia no Campeonato Paranaense. Portanto, jogando em casa, o Coxa começou ditando o ritmo, trocando passes no setor ofensivo, e apertando a saída de bola do Aruko. Por outro lado, o time caçula da competição passou a jogar no contra-ataque, mas sem efetividade no último passe.

Por sua vez, o Coritiba, com três volantes, teve o Bruno Gomes mais avançado, sendo um dos principais armadores da equipe. Com isso, em boa troca de passes, Alef Manga invadiu a área e cruzou para Bruno Gomes finalizar de bicicleta, mas a bola passou ao lado do gol. Com o jogo truncado, muita disputa no setor de meio campo, o Coxa chegou na bola parada, Bruno Gomes cruzou e Marcio Silva cabeceou por cima do gol.

O Coxa motivado pela sua torcida que especialmente nessa partida, foi de Mulheres e crianças apenas. Dessa forma, a equipe tentou pressionar e levou perigo na jogada de William Pottker, a bola sobrou para Alef Manga finalizar e a defesa afastou o perigo, e na sobra William Farias mandou para fora. Com a partida acirrada, a primeira etapa ficou no empate sem gols.

Segundo tempo

O reinicio da partida teve o Coxa mais incisivo, pois o técnico Antônio Oliveira colocou em campo Marcelino Moreno no lugar do Júnior Urso, buscando uma aproximação do camisa 10 ao ataque. Sendo assim, Marcelino deixou para Fabricio Daniel driblar o marcador e finalizar no canto, mas Jeferson fez a defesa. No lance seguinte, Marcelino driblou o marcador e cruzou para Fabricio Daniel cabecear para fora.

O Coritiba impôs seu ritmo ofensivo, e pressionou nos primeiros minutos. Porém, o Aruko tratou de diminuir, cadenciando no meio de campo. Logo após, Alef manga avançou pela ponta e cruzou para Rodrigo Pinho cabecear, exigindo excelente defesa do goleiro Jeferson. A resposta da equipe de Maringá foi com Guilherme Borges que arriscou de longe, e Gabriel espalmou, evitando o primeiro gol na partida.

Por fim, o Coritiba conseguiu furar a defesa do Aruko, em jogada puxada por Marcelino Moreno, a bola foi cruzada para dentro da área e sobrou para Alef Manga que dominou e finalizou no cantinho, colocando 1×0 no placar, e garantindo os primeiros três pontos no Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Aruko

Local: Estádio Couto Pereira em Curitiba (PR).
Público total: 7.871
Renda:
R$ 25.080,00

Data: 15/01/2023

Horário: 16:00 horas (horário de Brasília)

Arbitragem: Elvio Kertelt Legnani apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Rafael Trombeta e Welvys Fladerson Gomes Afonso. O quarto arbitro foi Daniel Dantas Canario de Melo.

Coritiba: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Marcio Silva, Victor Luis (Diego Porfírio), William Farias (Jesus Trindade), Júnior Urso (Marcelino Moreno), Bruno Gomes, William Pottker (Robson), Alef Manga e Fabrício Daniel (Rodrigo Pinho).
Técnico: Antônio Oliveira.
Gol:
Alef Manga.
Cartão amarelo:
Alef Manga.

Aruko: Jeferson, Diego Petrin, Vitão, Zé Pedro, Guilherme Borges, Abraão (Wembley), André Carlos (João Rhyan), Lagoa, Ermínio, Danilo Jordan e Tales.
Técnico: Rafael Andrade.
Por fim, para acompanhar mais do Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.