Na estreia do Paranaense, Athletico goleia o Rio Branco por 4×0

4 min read
A estreia do Athletico Paranaense fica marcada pelo hat trick do atacante Pablo e o golaço de Fernandinho
Athletico

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Neste sábado (14), o Athletico Paranaense enfrentou o Rio Branco, em Paranaguá (PR), em uma partida válida pela estreia do Campeonato Paranaense. Após um jogo com predomínio athleticano, o Furacão goleou o Leão da Estradinha com direito à três gols do atacante Pablo e um de Fernandinho.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até Maringá para enfrentar o Aruko Sports no dia 18 de janeiro (quarta-feira), às 19h15 (horário de Brasília). Já o Rio Branco, enfrenta o Maringá no dia 17 de janeiro (terça-feira), às 20h.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa entre Rio Branco e Athletico Paranaense contou com uma excelente atuação do atacante Pablo. Durante os 45 minutos iniciais, o centroavante do rubro-negro marcou três gols e praticamente sacramentou a vitória athleticana ainda na primeira etapa. Em um primeiro momento, o camisa 92 tocou na saída do goleiro e abriu o placar. Depois, Vitinho furou no lance e a bola sobrou novamente para Pablo tocar para o fundo das redes. Por fim, o goleiro Lucas Macanhan não conseguiu cortar o lance e isso culminou para o terceiro gol do atleta.

Mantendo o ritmo ofensivo da primeira etapa, o Athletico Paranaense voltou do intervalo com tudo. Aos 8 minutos, Pablo ajeitou a bola para Fernandinho bater colocado e marcar um lindo gol na Estradinha. Daí para frente, o Furacão administrou o resultado e sofreu poucos lances onde o goleiro Bento precisou trabalhar para evitar possíveis gols do Rio Branco.

Rio Branco 0 x 4 Athletico Paranaense

A estreia do Campeonato Paranaense para Rio Branco e Athletico Paranaense iniciou com os donos da casa tentando impor o seu estilo de jogo. Logo aos 3 minutos, o experiente Jobson acertou o travessão depois de cobrar uma falta.

Durante os 10 minutos iniciais, o Rio Branco atacou a defesa do Athletico e demonstrou certa força no jogo. Aos 15′, Terans chutou, viu Macanhan defender e a bola sobrou para Canobbio que por muito pouco, não abriu o placar. Logo depois, Vitinho encontrou Pablo dentro da área, que se livrou dos zagueiros e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Na frente do marcador, o Furacão passou à dominar todas as jogadas de perigo no campo. Entre elas, Pablo e Pedro Henrique passaram muito perto de aumentar a vantagem. No entanto, foi dos pés do camisa 92, que o segundo gol saiu. No lance, aos 44′, Terans cobrou uma falta na área e viu o goleiro dar um soco para afastar. Porém, no mesmo lance, Vitinho tentou o chute e acabou furando, mas Pablo completou para as redes.

Em seguida, ainda houve tempo para o terceiro gol no primeiro tempo depois que Vitinho apareceu novamente pelo lado esquerdo para efetuar uma boa jogada. Sendo assim, Pablo percebeu que Macanhan não conseguiu acompanhar o lance e completou de carrinho para garantir um hat trick ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo

Com três gols de vantagem, o técnico Paulo Turra optou por tirar o lateral-direito Khellven, que já estava amarelado, para colocar o volante equatoriano Bryan García em campo. Aos 5 minutos, Pedrinho errou ao cabecear a bola na entrada da área e viu Renan arriscar o chute, mas Bento defendeu com tranquilidade.

Logo depois, a zaga do Rio Branco cortou um cruzamento e deu a bola nos pés do atacante Pablo, que apenas ajeitou para Fernandinho bater colocado e marcar um lindo gol em Paranaguá, o quarto do Athletico no jogo. Após o gol, o técnico Paulo Turra optou por tirar o camisa 5 de campo, para colocar Alex Santana.

Aos 18′, David Terans passou muito perto de marcar o quinto gol depois de cobrar uma falta no cantinho direito. Pouco menos de 10 minutos depois, o Rio Branco ficou perto de marcar o primeiro quando Foca recebeu a bola dentro da área e finalizou, mas Bento defendeu.

Na metade do segundo tempo, Canobbio avançou em velocidade pela direita e cruzou na área para Vitinho, mas o defensor desviou e tirou a bola do atacante. Com quatro gols de vantagem, o técnico Paulo Turra promoveu suas últimas alterações para rodar o elenco e aumentar o entrosamento.

Na reta final, Léo Cittadini ficou de frente para Lucas Macanhan e tinha duas opções livres para fazer o passe. No entanto, o meia tentou encobrir o goleiro e isolou. O último lance de perigo athleticano veio dos pés de Canobbio, que ficou livre de marcação, mas acabou pegando fraco demais na bola.

Por fim, após o apito final, o Athletico Paranaense estreou com vitória maiúscula por 4×0 sobre o Rio Branco e iniciou o Campeonato Paranaense com o pé direito.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco x Athletico Paranaense
Local
: Estádio Estradinha, Paranaguá (PR).
Data: 14 de janeiro de 2023 (sábado).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Público total: 4.430 pessoas.
Renda: R$146.480,00.
Arbitragem: José Mendonça da Silva Jr apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva. Por fim, Leonardo Polatti Anad Portella foi o quarto árbitro.

Rio Branco: Macanhan; João, Fandinho, Renato e Da Silva; Igor, Lunna, Tocantins e Cebola (Caliel); Renan (Foca) e Jobson (Eder).
Técnico: Norberto Lemos.
Cartões amarelos: Cebola e Renato.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Bryan García), Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Erick, Fernandinho (Alex Santana) e Terans (Léo Cittadini); Canobbio, Vitinho (Julimar) e Pablo (Vitor Bueno).
Técnico: Paulo Turra.
Gols: Pablo (3x) e Fernandinho.
Cartões amarelos: Khellven e Vitinho.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.