Coritiba vence o Flamengo e garante permanência na Série A

4 min read
Com gol de Alef Manga, Coritiba venceu o Flamengo por 1x0 e garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

Neste domingo (06), Coritiba e Flamengo se enfrentaram pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A primeira etapa, foi de um ritmo ofensivo Rubro-negro, mas o Coxa conseguiu se defender e levou o 0x0 para o intervalo. Na segunda etapa, o Alviverde foi mais incisivo e marcou o gol da vitória de pênalti com Alef Manga.

Na próxima rodada, o Coxa vai enfrentar o Corinthians em casa no dia 09 de novembro (quarta-feira) às 19h. (horário de Brasília). Já o Flamengo vai até Caxias do Sul, enfrentar o Juventude no mesmo dia às 21h30.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa, teve o Coxa pressionando nos primeiros minutos a saída de bola do Flamengo. Porém, o Rubro-negro cresceu no jogo e ditou o ritmo, obtendo as melhores oportunidades, mas sem efetividade na finalização. Por outro lado, o goleiro Hugo evitou o gol coxa-branca na cobrança de falta de Bruno Gomes.

No segundo tempo, o Coxa mais incisivo pressionou nos primeiros minutos e Régis foi derrubado por Vidal dentro da área, e com auxilio do VAR o arbitro da partida marcou a penalidade que Alef Manga cobrou e converteu, garantindo a vitória coxa-branca e a permanência na Elite do Futebol Brasileiro.

Coritiba 1 x 0 Flamengo

As equipes de Coritiba e Flamengo entraram em campo com objetivos diferentes, o Coxa buscando a vitória para se garantir na Elite do Futebol Brasileiro. Já o Rubro-negro mesmo com um time alternativo, precisava pontuar para seguir brigando pelo vice-campeonato do Brasileirão.

Logo no inicio de partida, o Coxa apertou a saída de bola do Flamengo, dificultando que eles tocassem a bola com tranquilo. Com isso, o time carioca respondeu no contra-ataque puxado por Marinho que invadiu a área e finalizou para Gabriel espalmar e Jhon Chancellor afastar o perigo.

Por sua vez, o Flamengo cresceu na partida e passou a ser incisivo no setor ofensivo. Sendo assim, Marinho driblou o marcador dentro da área e cruzou para Pablo cabecear por cima do gol de Gabriel. No lance seguinte, Marinho recebeu na ponta puxou para o meio e finalizou com categoria, para Gabriel voar e espalmar para escanteio que a defesa afastou e armou contra-ataque puxado com Alef Manga que conseguiu escanteio para o Coxa que Jesus Trindade cobrou e na sobra Rafael Santos mandou para fora.

Já no final da primeira etapa, Jesus Trindade lançou Rafael que cruzou para bruno gomes finalizar e Hugo espalmar para escanteio que a defesa cortou. Logo após, Pablo perdeu a bola e Alef Manga avançou e finalizou para Hugo fazer excelente defesa. Nos acréscimos, Bruno Gomes cobrou a falta com categoria e novamente Hugo salvou o Flamengo.

Segundo tempo

Inicialmente, o Coritiba entrou com Fabricio Daniel e Régis, buscando movimentar mais o setor ofensivo. Em resposta, o Rubro-negro avançou com marinho que deu passe para Matheus França livre de marcação finalizar para fora. Aos poucos, o Coxa foi conseguindo trocar passes e chegou com Régis que driblou Vidal e foi derrubado dentro da área e com auxilio do VAR foi marcado a penalidade que Alef Manga converteu e colocou 1×0 no placar.

O Coritiba com o gol marcado, seguiu incisivo buscando matar o jogo e segurar, pois, com esse resultado, a equipe Alviverde estava confirmando a permanência da Série A. Com isso, o jogo esquentou com Marinho e Régis discutindo após falta e o arbitro da partida advertiu os dois com cartão amarelo.

Por fim, o Coxa recuou suas linhas, e buscou reforçar a marcação para não ceder o empate. Na bola parada, Jesus Trindade cobrou falta e mandou na rede pelo lado de fora. Por sua vez, o Flamengo trocou as peças do ataque e criou oportunidades, mas parou no goleiro Gabriel. Já nos acréscimos, Marinho roubou a bola, avançou e finalizou para fora. Sendo assim, com este resultado positivo, o Coxa se garantiu na Série A e foca agora na classificação da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 Flamengo

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 
06 de novembro de 2022 (domingo).
Horário: 
16:00 horas (horário de Brasília).
Público total: 
33.304
Público pagante: 
32.021
Renda: R$ 
862.850,00
Arbitragem: Raphael Claus (SP-FIFA) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Neuza Inês Back (SP-FIFA). O quarto arbitro foi Leonardo Ferreira Lima. O responsável pelo VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA).

Coritiba: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán, Rafael Santos, Bruno Gomes (William Farias), Jesús Trindade, Matías Galarza (Fabrício Daniel), Robinho (Régis), Alef Manga (Egídio) e Matheus Cadorini (Léo Gamalho).
Técnico: Guto Ferreira.
Gol: 
Alef Manga.
Cartões amarelos:
 Matías Galarza, Régis, Léo Gamalho, Matheus Cadorini e Alef Manga.

Flamengo: Hugo; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; João Gomes, Diego (Mateusão), Matheus França, Vidal (Erick Pulgar), Marinho e Cebolinha (Matheus Gonçalves).
Técnico: Dorival Júnior.
Cartões amarelos:
 João Gomes, Matheusinho e Marinho.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.