Vitória fora de casa! Coritiba vence o Juventude

4 min read
Com gol de Regis nos acréscimos, o Coritiba venceu o Juventude por 1x0, e conquistou a primeira vitória fora de casa.

Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

Nesta quarta-feira (02), Juventude e Coritiba se enfrentaram pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A primeira etapa, foi de um ritmo ofensivo do Coxa, mas ficou sem gols. A etapa final, o Coritiba precisando do resultado ficou em cima e Régis marcou o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Juventude vai enfrentar o Goiás fora de casa no dia 05 de novembro (sábado) às 19h. (horário de Brasília). Já o Coritiba vai receber o Flamengo no dia 06 de novembro (domingo) às 16h.

Resumo dos 90 minutos

Partida muito truncada, com ambas equipes marcando forte e aos poucos Coritiba apareceu mais no ataque quase abrindo o placar com Robinho. No lance seguinte Matheus Cadorini acertou a trave. Por outro lado, o Juventude teve oportunidade no chute de Jean que chutou ao lado do gol.

Na segunda etapa, o Coritiba caiu de rendimento, com poucas chances de finalização, quando chegou Matheus Cadorini desperdiçou. Porém, no final da partida aos 46 minutos Régis avançou e chutou cruzado para marcar o gol da vitória, gol que garantiu a primeira vitória fora de casa.

Juventude 0 x 1 Coritiba

O inicio de partida foi truncado e muito disputado no meio de campo, sendo destaque dois cartões amarelos em quatro minutos disputados. Com isso o Juventude que já estava rebaixado para a Série B, teve a estreia do técnico Celso Roth que buscava voltar a vencer em casa.

Entretanto, o Coritiba precisando da vitória para seguir fora da zona de rebaixamento, colocou velocidade na partida e Alef Manga avançou e cruzou, mas Robinho não alcançou para finalizar. Aos poucos o Coxa foi ocupando os espaços e chegou no novamente com Manga, que cruzou para Robinho, mas ele furou na hora de finalizar.

Com o controle inicial, o Coritiba marcou forte e seguiu incisivo no setor ofensivo, e chegou trocando passes com Robinho que deu passe para Matheus Cadorini finalizar no canto e acertar a trave do goleiro Cesar e no rebote Rafael Santos mandou por cima do gol. A resposta do Juventude que pouco criava, foi com Jean que avançou do campo de defesa e arriscou de longe, passando ao lado do gol de Gabriel.

A primeira etapa teve o Coxa melhor, buscando o gol a todo momento. Porém, nos minutos finais o jogo caiu de rendimento e o Juventude avançou com Capixaba que finalizou e reclamou de penalidade máxima em toque de mão de Galarza, mas o arbitro nada marcou e as equipes foram ao vestiário com o placar zerado.

Segundo tempo

Incialmente, o Coxa impôs o ritmo ofensivo e buscou ser incisivo, dando trabalho ao goleiro Cesar no chute de Alef Manga que fez jogada individual. Com isso, o Alviverde seguiu no ataque e Bruno Gomes cruzou para Matheus Cadorini cabecear pela linha de fundo. No lance seguinte, Matiás Galarza dominou na grande área e finalizou rasteiro para o defensor gaúcho tirar em cima da linha.

No decorrer da segunda etapa, o rendimento das equipes caiu, com muitos erros de passe, e falta de criação. Sendo assim, Guto Ferreira, comandante do Coritiba realizou mudanças na equipe e Léo Gamalho na primeira oportunidade jogou para fora. No lance seguinte, Fabrício Daniel recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol.

Por fim, O Juventude pouco criou e chegou em cobrança de falta com Rodrigo Soares que Gabriel fez a defesa. Por sua vez, o Coritiba sabendo da necessidade da vitória pressionou nos minutos finais e Alef Manga avançou e tocou para Regis bater cruzado e marcar o gol da vitória do Coxa, gol que garantiu a primeira vitória fora de casa, se distanciando da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Juventude 0 x 1 Coritiba

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Data: 02/11/2022 (quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita a partida, com auxílio dos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA). O quarto arbitro será Roger Goulart (RS). O Responsável pelo VAR Thiago Duarte Peixoto (SP).

Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes (Paulo Miranda), Thalisson e Rodrigo Soares; Elton, Jean (Vitor Gabriel), Jadson, Chico (Marlon), Capixaba (Ruan) e Isidro Pitta (Rafinha).
Técnico: Celso Roth.
Cartão amarelo:
  Capixaba, Jadson e Thalisson Kelven.

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes, Castán, Chancellor e Rafael Santos (Egídio); Bruno Gomes, Galarza (Régis), Jesús Trindade, Robinho (Fabrício), Alef Manga e Cadorini (Léo Gamalho).
Técnico: Guto Ferreira.
Gol:
Régis.
Cartão amarelo: 
Luciano Castán, Léo Gamalho, Robinho e Alef Manga.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

1 thought on “Vitória fora de casa! Coritiba vence o Juventude

  1. Vitória boa, mantém as esperanças de continuar na série A ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.