Tudo igual na decisão! Athletico empata com o Coritiba na final do Paranaense sub-20

3 min read
Athletico Paranaense e Coritiba pressionam, mas ficaram no 0x0 na primeira partida da final do Campeonato paranaense sub-20.

Foto: José tramontin / Athletico Paranaense

Neste sábado (05), Athletico Paranaense e Coritiba se enfrentaram pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense sub-20 no Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba. A primeira etapa, o Furacão pressionou mais que o Coritiba, mas não teve efetividade para abrir o placar. Na segunda etapa, as duas equipes pressionaram, mas a partida finalizou com o placar zerado.

A segunda partida da final será no dia 12 de novembro (sábado) no Couto Pereira, às 15h (horário de Brasília).

Resumo dos 90 minutos

Na primeira etapa, o Furacão foi mais incisivo e criou boas oportunidades para abrir o placar, mas não soube aproveitar. Por outro lado, o Coritiba respondeu no contra-ataque e contou com boas defesas do goleiro Mycael.

No segundo tempo, as duas equipes tiveram boas oportunidades, com o Furacão acertando a trave, e o Coxa parando no goleiro Mycael. Sendo assim, a decisão ficou em aberto para a segunda partida, que será no próximo sábado no Couto Pereira.

Athletico Paranaense 0 x 0 Coritiba

As equipes de Athletico e Coritiba entraram em campo para este duelo, buscando apresentar um bom futebol na primeira partida da final. Com isso o Furacão foi incisivo e levou perigo ao goleiro Sidnei na primeira finalização, mas o goleiro se antecipou e fez a defesa.

Logo após, os piás do Furacão trocaram passes em velocidade e chegaram fácil no setor ofensivo, mas não conseguiram acertar o ultimo passe para finalização. Por outro lado, o Coritiba com dificuldades de passar pela forte marcação, chegou na bola parada após Biel ser derrubado na entrada da área, Biel cobrou a falta, mas Mycael bem posicionado defendeu com tranquilidade.

O Athletico foi melhor na primeira etapa, envolvendo o time Alviverde, mas não soube aproveitar as chances criadas, perdendo algumas oportunidades de abrir o placar. Sendo assim, o Coxa tentou responder no contra-ataque e quando criou com perigo, o goleiro Mycael fez boa intervenção. Já nos acréscimos, Geovane avançou e na entrada da área finalizou no cantinho de Mycael, mas o goleiro fez a defesa e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

Inicialmente, o Furacão teve dificuldade de impor o ritmo ofensivo da primeira etapa e viu o Coxa crescer e ser mais incisivo no setor ofensivo e quase abriu o placar em cobrança de escanteio que Jorge Vinicius se antecipou e cabeceou ao lado do gol. O Athletico tentou responder com Athyrson em velocidade, mas a bola correu demais e não conseguiu finalizar.

Logo após, o Coxa gostando do jogo foi para cima e conseguiu com Ronier finalizar da entrada da área, buscando o ângulo, mas a bola foi para a fora. O Furacão respondeu com Danielzinho que em jogada individual, invadiu a área e finalizou na trave, quase abrindo o placar no CAT Alfredo Gottardi.

Por fim, o Furacão evoluiu na segunda etapa e foi trocando passes no etor ofensivo e Renan Viana recebeu bom passe dentro da área e finalizou para fora. Com a entrada de Felipe Guimarães, deu maior velocidade ao ataque coxa-branca que lançou Ronier que devolveu para Felipe finalizar e Mycael fazer excelente defesa, salvando o Furacão e garantindo o 0x0 da partida, deixando tudo para o jogo de volta no Couto Pereira, sábado que vem, dia 12 de novembro.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 0 x 0 Coritiba

Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR).
Data: 
05 de novembro de 2022 (sábado).
Horário: 
15:00 horas (horário de Brasília).
Arbitragem: Maykon Brito de Freitas (PR) apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Danilo Padilha Porse (PR) e João Cleber Cecatto Wagner (PR).

Athletico Paranaense: Mycael, Cauã Santos (Gustavo Braga), Charlys (Walter), Vinicius Kauê, João Vitor, Derik, Pierre (Pará), Juninho, Renan Viana, Danielzinho e Athyrson (Lautaro).
Técnico: 
Pablo Fernandez.
Cartão amarelo: 
João Vitor.

Coritiba: Sidnei, Diogo Batista, Guilherme Vargas, Jean Pedroso, Jorge Vinícius, Alec, Jean Gabriel (Henrique Melo), Geovane Meurer (Felipe Guimarães), Biel (Pedro Arthur), Kaio César e Lucas Ronier.
Técnico: 
Thiago Kosloski.
Cartões amarelos: 
Jean Gabriel e Henrique Melo.

Por fim, para acompanhar mais do Paranaense sub-20, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.