Derrota em Campinas para o Guarani! Londrina perde mais uma chance de encostar no Vasco

5 min read
Com assistência de Jamerson e gol de João Victor, o Bugre vence o Londrina e conquista sua quarta vitória consecutiva na Série B.
Londrina

Foto: Thomaz Marostegan / Guarani

Nesta segunda-feira (3), Guarani e Londrina se enfrentaram no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em uma partida válida pela 33° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto a primeira etapa contou com duas expulsões, sendo uma para cada lado, o jogo foi definido somente no segundo tempo. No lance, o destaque da partida Jamerson, cruzou a bola na cabeça de João Victor e viu o zagueiro dar a vitória para o Bugre. Portanto, o Tubarão perdeu uma nova oportunidade de encostar no Vasco da Gama.

Na próxima rodada, o Londrina recebe o Grêmio em casa no dia 08 de outubro (sábado), às 16h30 (horário de Brasília). Já o Guarani, viaja até Itu – SP para enfrentar o Ituano no mesmo dia, às 18h30.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, a partida entre Guarani e Londrina contou com um desempenho ofensivo maior por parte dos donos da casa. Somente aos 37 minutos, o Tubarão ofereceu perigo ao goleiro Kozlinski, mas não conseguiu marcar. Do outro lado, o Bugre abriu o placar aos 45′, mas Yuri Tanque estava em posição irregular, então o impedimento foi marcado. O jogo ainda contou com duas expulsões: Caprini para o time paranaense e Richard Rios para os paulistas.

Na segunda etapa, o Guarani seguiu pressionando e dominando o adversário. Portanto, aos 26 minutos, o destaque da partida, Jamerson, acertou um cruzamento pela esquerda na cabeça de João Victor e viu o zagueiro abrir o placar no Brinco de Ouro. Após o gol, o Londrina tentou responder com jogadas de contra-ataque, mas pouco preocupou o goleiro Kozlinski. Após o apito final, o Tubarão perdeu uma nova chance de encostar no G4. Já o Bugre, conquistou sua quarta vitória consecutiva.

Guarani 1 x 0 Londrina

Atuando fora de casa, o Londrina entrou em campo contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro. Em busca dos três pontos para alcançar o Vasco da Gama na quarta colocação, o Tubarão perdeu o zagueiro Saimon no aquecimento devido à um desconforto estomacal. Portanto, Denilson iniciou a partida.

Após o início, aos 3 minutos, os donos da casa quase surpreenderam e por muito pouco, Jamerson não marcou um gol olímpico. No lance, o Guarani ainda contou com uma falha do goleiro Matheus Albino. Como forma de resposta, Douglas Coutinho foi ao ataque e tentou um cruzamento, mas a defesa alviverde afastou.

Mantendo a pressão ofensiva, aos 15′, Jamerson apareceu novamente para desta vez, acertar o travessão. Em seguida, a bola sobrou para Isaque cabecear, mas o atacante colocou pouca força e facilitou para o goleiro.

Durante os 30 minutos iniciais no Brinco de Ouro, somente o Guarani conseguiu oferecer perigo ao adversário. No entanto, aos 31′, a situação que já parecia ruim, piorou de vez depois que Caprini recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso ainda na primeira etapa. Portanto, o Londrina ficou com um jogador a menos.

Somente aos 37′, o Tubarão fez com que Kozlinski precisasse trabalhar. No lance, Gegê aproveitou a liberdade fora da área e finalizou, mas o goleiro do Bugre espalmou para fora. Na sequência, o próprio camisa 10 efetuou a cobrança do escanteio e viu a bola sobrar para João Paulo, mas o volante acabou isolando.

Na reta final do primeiro tempo, o Guarani abriu o placar depois que Yuri Tanque recebeu a bola e tocou na saída de Matheus Albino. Porém, o gol foi anulado já que o atacante estava em posição ilegal. Além disso, o clima esquentou já que na origem da jogada, Richard Rios acertou Alan Ruschel e deixou o atleta com o rosto sangrando. Portanto, o volante recebeu cartão vermelho direto.

Segundo tempo

Com um jogador a menos para cada lado, os treinadores precisaram repensar suas estratégias no intervalo. Portanto, enquanto Mozart não promoveu alterações, Adilson Batista sacou Pedro Cacho e Douglas Coutinho para colocar Samuel Santos e Matheus Lucas em campo.

Mantendo o ritmo da primeira etapa, o Guarani seguiu pressionando para quem sabe, abrir o placar. Aos 6′, Yuri Tanque recebeu de Jamerson e mandou para fora. Em seguida, Matheus Albino precisou trabalhar para espalmar a finalização de Eduardo Person.

Aos 19′, Jamerson foi acionado mais uma vez para cruzar a bola na área, mas Jenison acabou tentando um voleio e errou por muito. Logo depois, foi a vez de Yago arriscar por cima do gol. No entanto, aos 26′, finalmente o Guarani alcançou seu objetivo. No lance, o lateral-esquerdo cruzou pela esquerda e viu João Victor subir mais alto que os defensores para abrir o marcador no Brinco de Ouro.

Para tentar uma reviravolta, o técnico Adilson Batista promoveu suas últimas alterações em busca de um resultado positivo. Porém, dentro de campo, o que o treinador conseguia observar, era que apenas o camisa 10, Gegê, tentava criar algo.

Após o apito final, o Londrina foi derrotado fora de casa e perdeu uma nova chance de encostar no Vasco da Gama e aumentar as chances de acesso para a Série A. Além disso, com 47 pontos, o Tubarão desceu uma posição na tabela já que o Sampaio Corrêa venceu na rodada. Já o Guarani, sobe para a 13° colocação com 39 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

Guarani x Londrina
Local
: Estádio Brinco de Ouro, Campinas – SP.
Data: 03 de outubro de 2022 (segunda-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Público total: 4066 pessoas.
Renda: R$ 37.350.00.
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA – GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Além disso, Salim Fende Chavez (SP) foi o quarto árbitro. Por fim, Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA – MG) foi o responsável pelo VAR.

Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Richard Rios, Eduardo Person (Índio) e Giovanni Augusto (Júlio César); Bruno José (Yago), Isaque (Madison) e Yuri Tanque (Jenison).
Técnico: Mozart.
Gol: João Victor.
Cartão amarelo: João Victor.
Cartão vermelho: Richard Rios.

Londrina: Matheus Albino; Jeferson (Nadson), Denilson, Gustavo Vilar e Alan Ruschel (Eltinho); João Paulo, Emerson Souza (Peu), Pedro Cacho (Samuel Santos) e Gegê; Douglas Coutinho (Matheus Lucas) e Caprini.
Técnico: Adilson Batista.
Cartões amarelos: Caprini (2x), Denilson e Matheus Lucas.
Cartão vermelho: Caprini.

Para mais informações sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.