Grêmio vence o Sport por 3×0 e se aproxima ainda mais do retorno para a Série A

5 min read
Com gols de Biel, Lucas Leiva e Bitello, o Grêmio garante os três pontos e dá mais um passo para o retorno à Série A do Brasileirão.
Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Nesta terça-feira (20), Grêmio e Sport Recife se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em uma partida válida pela 31° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Graças à uma excelente atuação na segunda etapa, o Tricolor gaúcho garantiu os três pontos em casa com gols de Biel, Lucas Leiva e Bitello. Além disso, a tão sonhada vaga na Série A se aproximou ainda mais do time gremista.

Na próxima rodada, o Grêmio viaja até São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa no dia 30 de setembro (sexta-feira), às 19h (horário de Brasília). Já o Sport Recife, recebe o Náutico no clássico pernambucano no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 21h45.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Grêmio e Sport Recife travaram um duelo na primeira etapa onde os donos da casa contaram com uma atuação melhor. No entanto, apesar das boas chegadas ofensivas, o clube gaúcho não conseguiu abrir o placar devido à boa atuação do zagueiro Rafael Thyere. Do outro lado, o Leão da Ilha pouco preocupou o goleiro Brenno.

Logo no início da segunda etapa, o Grêmio abriu o placar. No lance, aos 5 minutos, após boa tabelinha, a bola acabou sobrando para Biel finalizar e estufar as redes do goleiro Saulo. Ainda na parte inicial, os gremistas aumentaram a vantagem depois que Lucas Leiva aproveitou o toque de Diego Souza para marcar. O que faltou de pontaria no primeiro tempo, o acerto rolou solto na etapa final. Aos 28′, Guilherme ajeitou para Bitello chegar batendo de primeira e deixar o dele no jogo. Após o apito final, o time gaúcho pôde comemorar com o seu torcedor mais três pontos na tabela.

Grêmio 3 x 0 Sport Recife

O confronto direto entre Grêmio e Sport Recife foi marcado pelo objetivo principal de ambas as partes para conquistar três pontos em busca da vaga para a Série A. Sendo assim, atuando dentro de casa, o Tricolor gaúcho impôs o seu mando de campo e foi para cima do adversário.

Nesse sentido, durante os 10 minutos iniciais, o Grêmio buscou atacar pelo lado de campo, mas não conseguia oferecer perigo real ao goleiro Saulo. Do outro lado, o Sport Recife pouco ameaçava. Contudo, aos 12′, Lucas Leiva recebeu a bola dentro da área e finalizou por cima, quase abrindo o placar para os gremistas.

Além da busca pelos três pontos, o Leão da Ilha tentava também, encerrar uma sequência de 5 jogos seguidos sem vencer fora de casa. Porém, aos 14′ o Grêmio chegou novamente com perigo. No lance, Bitello tentou a finalização e viu a bola ricochetear em Saulo, mas Rafael Thyere impediu o gol em cima da linha.

Aos 28′, o meia Giovanni tentou o arremate para o Leão da Ilha, mas a bola acabou passando longe do gol de Brenno. Enquanto isso, nas arquibancadas, o torcedor presente no estádio começou a demonstrar uma certa impaciência devido à falta de gols gremistas.

Na reta final do primeiro tempo, o zagueiro Rafael Thyere precisou salvar o Sport mais uma vez depois que Guilherme partiu em velocidade pelo lado esquerdo. Em seguida, o atacante teve a condição da finalização, mas foi travado pelo defensor.

Segundo tempo

Após o intervalo, logo aos 2 minutos, o Grêmio atacou novamente depois que Diogo Barbosa avançou, cruzou, mas Biel chegou atrasado e não concluiu em gol. Logo depois, aos 5′, o Tricolor gaúcho tabelou bem a bola, que acabou sobrando novamente para o camisa 17 desta vez, estufar as redes e abrir o marcador.

Para tentar reverter o resultado, o técnico Claudinei Oliveira promoveu alterações no setor ofensivo. No entanto, aos 13 minutos, o Grêmio ampliou a vantagem com Lucas Leiva. No lance, Diego Souza tocou de cabeça e viu o camisa 15 encher o pé para marcar. Vale ressaltar que foi o primeiro gol do volante desde o seu retorno ao clube gaúcho.

Aos 17′, Luciano Juba teve uma boa chance na bola parada, mas Brenno fez boa defesa. Em seguida, Guilherme partiu em velocidade e por muito pouco, não encobriu o goleiro Saulo. Após o segundo gol sofrido, o Sport Recife voltou à permanecer recuado e não encontrava espaços para atacar.

Conforme o cronômetro avançava, a pressão gremista apenas aumentava. Aos 28′, os donos da casa transformaram o placar em uma goleada depois que Guilherme ajeitou de cabeça para Bitello marcar seu primeiro gol na partida. Em seguida, no lance seguinte, foi a vez de Rodrigo Ferreira tentar o arremate e ver a bola passar rente à trave de Saulo.

Aos 35′, Renato Portaluppi optou por tirar Bitello de campo, ou seja, isso fez com que o atleta saísse aplaudido de campo devido à sua excelente atuação em campo. Após 8 meses e 6 dias fora dos gramados, Jhonata Robert foi chamado pelo treinador e voltou à atuar pelo Grêmio.

Por fim, após o apito final e a vitória decretada, o Grêmio conquistou três pontos importantíssimos e se aproximou ainda mais da tão sonhada vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Agora com 53 pontos, o Tricolor gaúcho sobe para a vice-liderança da competição. Já o Sport, permanece com 43 pontos ganhos na 6° colocação.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Sport Recife
Local
: Arena do Grêmio, Porto Alegre – RS.
Data: 20 de setembro de 2022 (terça-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Público total: 24.668 pessoas.
Renda: R$ 856.189,00.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Além disso, Roger Goulart (RS) foi o quarto árbitro. Por fim, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) foi o responsável pelo VAR.

Grêmio: Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira), Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Leiva (Lucas Silva) e Bitello (Elkeson); Biel (Pedro Lucas), Guilherme (Jhonata Robert) e Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Biel, Lucas Leiva e Bitello.
Cartões amarelos: Thiago Santos, Edilson, Lucas Leiva, Diogo Barbosa e Bruno Alves.

Sport Recife: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere (Fábio Alemão), Sabino e Sander (Wanderson); Ronaldo Henrique, Fabinho e Giovanni (Labandeira); Luciano Juba, Vagner Love (Thiago Lopes) e Gustavo Coutinho.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Cartão amarelo: Sander.

Para mais informações sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.