Fabrício Bruno marca duas vezes e comanda a goleada flamenguista sobre o Athletico

5 min read
Com dois gols de Fabrício Bruno, um de Ayrton Lucas, um de Lázaro e um de Pedro, o Flamengo vence novamente e sobe na tabela da Série A.
Fabrício

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Neste domingo (14), Flamengo e Athletico Paranaense entraram em campo no Maracanã, em uma disputa válida pela 22° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo de muita pressão, mas sem gols, o Mengão passou um rolo compressor por cima do Furacão e goleou por 5×0. Sendo assim, Fabrício Bruno marcou duas vezes e viu Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro marcarem também.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o América-MG na Arena da Baixada, no dia 21 de agosto (domingo), às 18h (horário de Brasília). Já o Flamengo, enfrenta o Palmeiras fora de casa no mesmo dia, às 16h. Entretanto, no meio da semana, as duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, em Curitiba.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Flamengo e Athletico Paranaense travaram um duelo de rubro-negros com suas equipes reservas. Nesse senstido, durante a primeira etapa, o Mengão dominou totalmente o jogo e finalizou inúmeras vezes em direção do gol, mas o goleiro Anderson conseguiu impedir que as chances fossem bem sucedidas. Em contrapartida, o Furacão não conseguiu se impor e não conquistou nenhuma finalização.

Para o segundo tempo, o Flamengo voltou mais avassalador do que nunca e com menos de 20 minutos, marcou três vezes. Sendo assim, as duas primeiras saíram da cabeça de Fabrício Bruno em jogadas de bola parada e o terceiro com Aryton Lucas. Além disso, o Mengão seguiu passando o rolo compressor por cima do Furacão e conseguiu marcar mais duas vezes, com Lázaro e Pedro. Com a goleada por 5×0, o Athletico Paranaense tomou quatro gols em jogadas de bola aérea, sendo três delas, idênticas.

Flamengo 5 x 0 Athletico Paranaense

Focados na grande decisão no meio da próxima semana pela Copa do Brasil, Athletico Paranaense e Flamengo pouparam seus titulares e colocaram equipes reservas em campo. Do lado do Furacão, pela primeira vez na competição, até o goleiro Bento foi poupado.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Mengão atacou com Ayrton Lucas, que obrigou Anderson a efetuar uma boa defesa. Em seguida, foi a vez de Marinho tentar o arremate e novamente o goleiro defendeu. Nesse sentido, durante os lances iniciais, o rubro-negro carioca prevaleceu dentro de campo.

Aos 19′, Vitor Bueno subiu bem pelo lado direito e tentou o cruzamento para Vitinho, mas o atacante não conseguiu alcançar. Logo depois, o Flamengo respondeu com Everton Cebolinha, que traçou boa jogada em velocidade e mandou para a área, mas Marinho furou e não completou.

Entretanto, o rubro-negro carioca voltou ao ataque aos 22 minutos. No lance, Victor Hugo tocou para Marinho, que fintou sobre o zagueiro e bateu de esquerda, mas Anderson defendeu e impediu que o placar fosse aberto.

Aos 33′, o lateral-esquerdo Pedrinho demonstrou categoria ao promover dois chapéus seguidos por cima de Marinho. Logo depois, foi a vez de Matheuzinho tentar a finalização, mas o chute saiu fraco e fez com que Anderson defendesse com tranquilidade.

Próximo do fim da primeira etapa, o Flamengo seguiu atacando com Diego, que cruzou para Marinho tentar por cobertura, porém o goleiro athleticano estava novamente no lance, tocou de leve na bola e a viu acertar o travessão. Após o apito final de Wilton Pereira Sampaio, durante os 45 minutos iniciais, o Furacão não conseguiu finalizar nenhuma vez.

Segundo tempo

Para o início do segundo tempo, nenhum dos treinadores promoveram alterações em suas equipes. Aos 4 minutos, o Athletico Paranaense finalizou pela primeira vez depois que Rômulo cobrou uma falta, mas a bola parou na barreira.

Tentando abrir o gol de todas as formas, aos 10′, o Flamengo finalmente conseguiu atingir a meta. No lance, Marinho cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Fabrício Bruno, que marcou o seu primeiro gol coma camisa flamenguista. Logo depois, Anderson efetuou uma linda defesa depois que Everton Cebolinha tentou acertar o ângulo.

Mantendo a postura ofensiva, novamente em bola bola parada, a estrela de Fabrício Bruno brilhou mais uma vez depois que o zagueiro aproveitou a falha de Anderson para deixar o segundo dele na partida. Além disso, a situação que já era complicada, se tornou catastrófica quando o Mengão partiu em contra-ataque com Matheuzinho e Anderson o derrubou na grande área, mas o jogo seguiu e Aryton Lucas empurrou para as redes, marcando o terceiro do Flamengo.

Aos 19′, Vitor Roque emendou um potente chute na entrada da grande área, mas Santos defendeu com firmeza. Logo depois, o Flamengo transformou o placar em uma verdadeira goleada já que pela terceira vez, o Furacão sofreu com a bola aérea e viu Lázaro subir sozinho para cabecear e marcar o quarto gol flamenguista.

Com 35 minutos do segundo tempo, a torcida presente no Maracanã passou a gritar “olé” para cada toque o Flamengo dava na bola. Por último, nos acréscimos, novamente a bola aérea foi o maior ponto fraco do Athletico Paranaense. No lance, Arrascaeta cobrou escanteio pela direita e Pedro, livre de marcação, cabeceou para as redes, decretando a vitória flamenguista por 5×0.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Athletico Paranaense
Local: Estádio Maracanã, Curitiba-PR.
Data: 14 de agosto de 2022 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Público pagante: 59.165 pessoas.
Público total: 62.716 pessoas.
Renda: R$3.319.083,75.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Bruno Raphael Pires (GO) e Christian Passos Sorence (GO). Por fim, Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Flamengo: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego (Arrascaeta) e Victor Hugo (Vidal); Marinho (Gabi), Everton Cebolinha (Pedro) e Lázaro (Vitinho).
Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Fabrício Bruno (2x), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro.
Cartões amarelos: Pablo, Hugo e Thiago Maia.

Athletico Paranaense: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho (Abner); Erick, Alex Santana (Matheus Fernandes) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Rômulo (Canobbio), Vitinho e Vitor Roque.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cartões amarelos: Vitor Roque e Alex Santana.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.