Alan Kardec decide e Atlético-MG vence o Coritiba

4 min read
Alan Kardec marcou nos acréscimos e o Galo venceu o Coritiba por 1x0 no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Atlético-MG

Neste domingo (14), Coritiba e Atlético-MG se enfrentaram pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa teve dificuldades na criação, mas soube conter as investidas do Galo e segurou o placar de 0x0 na primeira etapa. Por fim, o jogo melhorou e teve chances para ambos os lados, mas nos acréscimos Nacho cruzou e Alan Kardec marcou o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Coxa vai enfrentar o Fluminense fora de casa no dia 20 de agosto (sábado) as 19h. (horário de Brasília). Já o Galo vai receber o Goiás em casa no mesmo dia as 16:30 horas.

Resumo dos 90 minutos

A partida nesta primeira etapa foi truncada, de muitas faltas e pouco futebol apresentado. O Galo teve uma ofensividade maior, porém sem conseguir concluir. Por outro lado, o alviverde tentou aproveitar o contra-ataque, mas acabou ficando isolado com apenas um jogador no ataque e não desenvolvendo.

Na segunda etapa, o ritmo da partida melhorou com o Galo mais incisivo, colocando uma bola na trave, gol perdido pelo Hulk e Muralha fazendo linda defesa. Por fim, o Coritiba tentou com José Hugo, mas o atacante errou o alvo. Com isso, já nos acréscimos Alan Kardec aproveitou cruzamento de Nacho e mandou para o fundo das redes.

Coritiba 0 x 1 Atlético-MG

As equipes de Coritiba e Atlético-MG entraram em campo pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento. Já o Galo, vinha de seis jogos sem vitória, e buscava os três pontos para voltar a figurar o grupo de acesso à Libertadores.

Portanto, o Alviverde motivado pela sua torcida, tentou jogar mais no setor ofensivo, porém com dificuldades na criação, cedeu muitos erros de passes ao Galo, que na velocidade de Keno, chegou na área, e a boa sobrou para Zaracho finalizar por cima do gol. A resposta do Coritiba, foi com Léo Gamalho que aproveitou o cruzamento e cabeceou, mas a bola desviou na marcação e perdeu força, e Nathan Silva fez o corte.

Desta forma, o jogo foi disputado no meio de campo, com muitas faltas. Porém, o time mineiro teve as melhores chances, mas não conseguiu finalizar com efetividade. Com isso, já nos minutos finais, Matheus Alexandre derrubou Keno na intermediaria, e na jogada ensaiada Guilherme Arana livre de marcação finalizou por cima do gol. Por fim, em um primeiro tempo feio, o placar ficou no 0x0.

Segundo tempo

Inicialmente, o Galo buscou ser mais incisivo e Pavón ganhou da marcação e avançou, mas na hora do cruzamento, deixou a bola escapar e desperdiçou o lance. Logo após, Pedrinho partiu na velocidade e tocou para Pavón finalizar para fora. A reposta coxa-branca foi com José Hugo que sofreu a falta e Boschilia cobrou, mas Everson saiu bem e afastou.

Entretanto, aos poucos o Coritiba ganhou espaço e avançou com Boschilia que cruzou e José Hugo se antecipou e cabeceou com estilo, mas a bola foi longe do gol. Após o lance, Boschilia sentiu e deu lugar para Régis que deu passe para Fabricio Daniel na entrada da área finalizar, mas a bola passou ao lado do gol de Everson.

Logo após, o lateral coxa-branca Egídio errou o passe e entregou ao Hulk que avançou e na saída de Muralha tentou uma Cavadinha, mas a bola passou rente a trave e não entrou, desperdiçando o que seria o primeiro gol do Galo. Porém, em cobrança de escanteio Alan Kardec subiu mais que o marcador e cabeceou na trave de Muralha, o atacante chegou a comemorar gol, mas a bola não chegou a entrar.

Por fim, Muralha fez linda defesa no chute de Nacho, mandando para escanteio, que após cobrança a defesa afastou. Porém, nos acréscimos Muralha salvou mais uma e Nacho cruzou para Alan Kardec cabecear para o fundo das redes, marcando o gol da vitória. Sendo assim, após o final da partida, o Presidente do Coritiba anunciou o desligamento do técnico Gustavo Morinigo.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0 x 1 Atlético-MG

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:
14 de agosto de 2022 (domingo).
Horário: 11:00 horas (horário de Brasília).
Público total:
18.938
Renda: R$
344.220,00
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE) apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). O quarto arbitro foi Murilo Ugolini Klein (PR). O responsável pelo VAR Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo, Luciano Castán, Egídio, William Farias, Bruno Gomes, Boschilia (Régis), Fabrício Daniel (Adrián Martinez), José Hugo (Guilherme Biro) e Léo Gamalho (Jesus Trindade).
Técnico: Gustavo Morínigo.
Cartões amarelos: Matheus Alexandre, William Farias e Luciano Castán.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana, Allan, Jair (Pedrinho) e Zaracho (Nacho); Pavon (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Alan Kardec).
Técnico: Cuca.
Gol: Alan Kardec.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.