Vitor Roque marca duas vezes e Athletico vence o Galo de virada por 3×2 em Belo Horizonte

5 min read
Com dois gols de Vitor Roque e um de Canobbio, o Furacão buscou a virada fora de casa contra o Atlético-MG e sobe ainda mais na tabela.
Roque

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Neste domingo (07), Atlético-MG e Athletico Paranaense se enfrentaram em Belo Horizonte, no estádio Mineirão, em uma partida válida pela 21° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Igor Rabello e Pavón para o Galo; dois de Vitor Roque e um de Canobbio para o Furacão, o time paranaense virou fora de casa e garantiu três pontos importantíssimos para a sequência da temporada.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no dia 14 de agosto (domingo), às 16h (horário de Brasília). Já o Atlético-MG, enfrenta o Coritiba fora de casa no mesmo dia, mas em horário diferente, às 11h.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Atlético-MG e Athletico Paranaense travaram um duelo de equipes reservas no estádio Mineirão. De antemão, o Galo conseguiu criar as melhores oportunidades e, aos 30 minutos, Nacho aproveitou a cobrança de falta para cruzar a bola na cabeça de Igor Rabello, que abriu o placar. Entretanto, a melhor oportunidade do Furacão surgiu depois que Vitinho partiu em velocidade e finalizou, mas Everson espalmou para fora.

No entanto, logo após o reinicio da partida, o Athletico Paranaense encontrou o empate depois que Vitor Roque finalizou a bola no ângulo do time mineiro. Nesse sentido, o Galo foi para o ataque e voltou à frente do placar após Pavón finalizar com força e estufar as redes de Bento. Contudo, logo depois, Orejuela cruzou pelo lado direito e Vitor Roque deixou o segundo dele. No apagar das luzes, Alex Santana lançou Khellven, que driblou o defensor e deixou Canobbio de frente para o gol, para virar o marcador e garantir a vitória athleticana.

Atlético-MG 2 x 3 Athletico Paranaense

Visando as partidas de volta da Copa Libertadores no meio da próxima semana, Atlético-MG e Athletico Paranaense entraram em campo no Mineirão com times mistos. Logo no primeiro minuto, Pavón arriscou e viu a bola subir demais. Do mesmo modo, o Furacão devolveu com Erick, que viu Everson efetuar firme defesa.

Aos 10 minutos, o time mineiro chegou bem ao ataque depois que Dodô cruzou e Vargas emendou de primeira, mas Bento caiu para defender. Logo depois, o Galo seguiu atacando e o goleiro rubro-negro precisou defender novamente.

Eventualmente, aos 21′, o Athletico Paranaense chegou ao ataque depois que Vitinho arrancou em velocidade e finalizou de esquerda, obrigando Everson a espalmar para fora. Em seguida, o árbitro Braulio da Silva Machado precisou paralisar o jogo para Vitor Bueno receber atendimento médico.

Em busca do primeiro gol, o Galo tentava jogar principalmente pelo lado esquerdo. Nesse sentido, em uma das tentativas, Erick cometeu uma falta e deu ao adversário, uma chance de bola parada. Sendo assim, Nacho foi para a cobrança e lançou a bola na cabeça do zagueiro Igor Rabello, que cabeceou e abriu o marcador no Mineirão.

Ainda na primeira etapa, o Athletico conseguiu finalizar com Vitor Bueno, mas a bola subiu demais e não ofereceu perigo ao goleiro Everson. Do outro lado, o Galo percebeu a fragilidade na marcação de Orejuela e passou a jogar, principalmente pelo lado esquerdo. Nesse sentido, Pedrinho partiu em velocidade, tocou para Sasha, que devolveu e viu o camisa 37 tentar o arremate, mas a bola acabou saindo fraca e facilitou a defesa do goleiro Bento.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Cuca optou por tirar Pedrinho de campo para Rubens entrar. Em contrapartida, precisando do empate, Vitor Roque dominou, driblou e finalizou de forma precisa no ângulo de Everson, sem chances para o goleiro e empatou. Foi o quarto gol do jovem atacante na temporada.

Aos 6 minutos, o Atlético-MG avançou novamente pelo lado esquerdo e cruzou. Na sequência, Pedrinho tentou afastar e acabou furando, mas por pouco não jogou a bola contra sua própria meta. Além disso, Rubens, que havia acabado de entrar, chutou de fora e viu o lance sobrar para Pavón, que estufou as redes de Bento e colocou o Galo novamente na frente.

Em contrapartida, Vitor Roque que nada tinha a ver com isso, aproveitou o cruzamento de Orejuela para deixar seu segundo gol na partida e novamente deixar o placar todo igual. Em seguida, em busca da virada, Rômulo tentou a finalização, mas foi travado pela defesa mineira. Aos 15′, Allan tentou a finalização de longe e obrigou Bento a defender com a ponta dos dedos.

Aos 20 minutos, Vitor Roque pediu para ser substituído alegando dores no quadril. Portanto, o uruguaio Canobbio entrou em seu lugar. Além dele, Orejuela também deixou a partida para a entrada de Khellven. Ainda no ataque, o Galo tentava aumentar seu número de gols com Nacho na bola parada, mas Bento afastava o perigo.

Para tentar segurar o empate, o técnico Felipão precisou tirar Rômulo de campo para colocar o zagueiro Pedro Henrique. Porém, no último lance, Alex Santana lançou Khellven, que driblou o defensor e deixou Canobbio livre, que teve tranquilidade para finalizar e garantir a virada rubro-negra fora de casa.

Resultado final

Após o apito final, o Furacão conseguiu uma virada histórica em Belo Horizonte e garantiu os três pontos fora de casa. Portanto, o Athletico Paranaense volta para o G4 com 37 pontos e ultrapassa o Flamengo. Já o Atlético-MG segue sem vencer na competição e permanece na 7° colocação com 32 pontos.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Athletico Paranaense
Local
: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG.
Data: 07 de agosto de 2022 (domingo).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Público total: 25.119 pessoas.
Renda: R$ 823.240,00.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). Além disso, Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG) foi o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) foi o responsável pelo VAR.

Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô (Jair); Allan, Nacho e Pedrinho (Rubens); Vargas (Keno), Pavón (Alan Kardec) e Eduardo Sasha (Hulk).
Técnico: Cuca.
Gols: Igor Rabello e Pavón.
Cartão amarelo: Allan.

Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vitor Bueno (Léo Cittadini). Rômulo (Pedro Henrique), Vitinho (Tomás Cuello) e Vitor Roque (Canobbio).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Vitor Roque (2x).
Cartões amarelos: Pedrinho e Canobbio.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.