Palmeiras vence o Goiás pelo Brasileirão

4 min read
O Verdão garantiu mais uma vitória pelo campeonato brasileiro, contra o Goiás, e abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado.
Goiás

Foto: Cesar Greco

Neste domingo (07) o Palmeiras recebeu, no Allianz Parque, o Goiás em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Primeiramente, o verdão paulista é líder da competição com uma vantagem de três pontos para o segundo colocado, já o Goiás está no meio da tabela, buscando se distanciar da zona de rebaixamento.

Eventualmente, o time comandado por Abel Ferreira venceu por 3×0, com gols de Mayke, Raphael Veiga e Atuesta. Além disso, para a próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Corinthians (sábado – 13/08 – às 19h) e o Goiás receberá o Avaí (sábado – 13/08 – às 16h30).

Resumo dos 90 minutos

Os donos da casa foram dominantes na partida, dois dos três gols foram marcados no primeiro tempo. O primeiro foi com Mayke, depois de uma bela assistência de Dudu, o lateral mandou um belo chute em direção ao gol. Já o segundo gol foi marcado por Raphael Veiga de pênalti e o terceiro foi de Atuesta, que acertou um belo chute e marcou o último gol da noite.

Palmeiras 3 x 0 Goiás

A partida começou com os donos da casa pressionando em busca do seu gol, onde aos 11’ Veiga e Wesley quase abriram o placar, porém a sobra de Wesley acabou indo para fora. O Goiás respondeu, com Caetano, porém o cabeceio foi sem força e o goleiro palmeirense fez a defesa. Aos 18’, Mayke balançou as redes, após uma bela assistência de Dudu, com um chute cruzado. Palmeiras 1×0 Goiás.

O jogo seguiu com muita pressão do Palmeiras, porém sem balançar as redes. Aos 41’, Zé Rafael foi o primeiro amarelado da partida. Já no final do primeiro tempo, o árbitro marcou penalidade máxima para o Verdão paulista, com auxílio do VAR, e quem converteu o pênalti foi Raphael Veiga, batendo no meio do gol. Palmeiras 2×0 Goiás. Nesse ínterim, Dadá Belmonte foi amarelado por reclamação.

Segundo tempo

Para os 45 minutos finais ambos os times voltaram com mudanças. No Goiás entrou Renato Junior no lugar de Matheus Sales. Já no Palmeiras entraram Danilo, Rony e Gustavo Scarpa, nos lugares de Zé Rafael, Dudu e Raphael Veiga. E logo após o reinício de jogo, Rafael Navarro quase ampliou o placar, porém Tadeu fez uma boa defesa no lance.

Aos 08’, Luan quase marcou o terceiro, de cabeça, mas a bola acabou indo para fora. Em resposta, Diego bateu com força em direção ao gol, porém a bola subiu demais e foi para fora. Já aos 16’, López entrou no lugar de Navarro. Em seguida, Danilo Barcelos foi amarelado por falta em Wesley. Logo após, entraram Fellipe Bastos e Nicolas, nos lugares de Luan Dias e Danilo Barcelos.

O Goiás chegou com perigo com Renato Junior, o atacante mandou um chute cruzado em direção ao gol e quase descontou para os visitantes. Logo após, Wesley perdeu uma ótima oportunidade de marcar o terceiro da partida, mas mandou a bola para fora. Outra mudança do Goiás, foi a entrada de Pedro Junqueira no lugar de Dadá Belmonte. Em seguida, López chutou de direção ao gol, mas a defesa conseguiu fazer o desvio. Aos 30’, Atuesta entrou no lugar de Gabriel Menino. 

Aos 33’, López cabeceou com perigo em direção ao gol, mas Tadeu fez uma boa defesa no lance. Próximo do fim, Atuesta marcou seu primeiro gol no Brasileirão, o volante finalizou com destreza e balançou as redes para o Verdão. Palmeiras 3×0 Goiás. Os visitantes mudaram, saiu Caetano e entrou Hugo. Já aos 41’, Fellipe Bastos levou cartão amarelo e aos 47’, Gustavo Gómez também entrou para a lista de amarelados, após falta em Nicolas. Por fim, Wesley recebeu com perigo e quase marcou o quarto do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP.
Data: 07/08/2022 (domingo).
Horário: 16h.
Renda: R$ 2.105.530,28.
Público: 38.801 pessoas.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Vanderlan; Menino (Atuesta), Zé Rafael (Danilo); Wesley, Raphael Veiga (Scarpa), Dudu (Rony); Navarro (López)
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Mayke, Raphael Veiga e Atuesta.
Cartões amarelos: Zé Rafael e Gustavo Gómez.

Goiás: Tadeu; Caetano (Hugo), Reynaldo, Halter; Diego, Luan Dias (Fellipe Bastos), Matheus Sales (Renato Junior), Caio, Danilo Barcelos (Nicolas); Belmonte (Junqueira) e Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura.
Cartões amarelos: Dadá Belmonte, Danilo Barcelos e Fellipe Bastos.

Para acompanhar mais do Brasileirão clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.