Com time misto, Athletico vence o Red Bull Bragantino por 4×2

5 min read
Com gols de Erick, Orejuela, Rômulo e Hugo Moura, o Furacão vence o Red Bull Bragantino e assume a terceira colocação na Série A.
Rômulo

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Neste sábado (25), Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, em uma partida válida pela 14° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, ainda na primeira etapa, o Furacão abriu 3×0 com gols de Erick, Orejuela e Rômulo. No entanto, na segunda etapa, ainda houve tempo para o gol de Hugo Moura. Por fim, o Massa Bruta conseguiu diminuir com Alerrandro e Lucas Evangelista, mas os três pontos ficaram com os donos da casa.

Todavia, na próxima rodada, o Athletico Paranaense encara o Palmeiras, fora de casa, no dia 02 de julho (sábado), às 21h (horário de Brasília). Entretanto, o Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo em Bragança Paulista, no dia 04 de julho (segunda-feira), às 20h.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, na primeira etapa, o Athletico Paranaense não tomou conhecimento sobre o Red Bull Bragantino. Logo no início, o Furacão abriu o marcador depois que Vitor Bueno cruzou a bola na cabeça de Erick. Além disso, o camisa 8 apareceu novamente para desta vez, cruzar para Orejuela marcar o segundo do rubro-negro. Sendo assim, o Athletico não tirou o pé do acelerador e foi para o intervalo com 3×0 depois que Cleiton falhou ao tentar defender o chute de Rômulo e ver a bola entrar.

Mantendo o ritmo dos 45 minutos iniciais, o Athletico Paranaense ampliou o marcador depois que Hugo Moura acertou um potente chute de fora da área, sem chances para Cleiton. Em contrapartida, o Red Bull Bragantino conseguiu expressar uma mínima reação e diminuiu duas vezes, com Alerrandro e Lucas Evangelista.

Athletico Paranaense 4 x 2 Red Bull Bragantino

Em primeiro lugar, o Athletico Paranaense entrou em campo para tentar garantir o 11° jogo sem perder na temporada. Sendo assim, logo no início da partida, o Furacão se lançou ao ataque e, aos 4 minutos, Vitor Bueno cruzou pelo lado esquerdo na cabeça de Erick, que de cabeça, fuzilou o gol de Cleiton e abriu o placar.

Logo depois do gol, o Furacão tentou atacar novamente com Rômulo. No lance, o atacante lançou Vitor Roque em velocidade, mas o companheiro de equipe não conseguiu chegar em tempo de evitar que a bola saísse. Aos 10′, Artur tentou devolver de cabeça, mas Bento fez firme defesa.

Sendo assim, o Athletico seguia atacando principalmente com Vitor Roque. Desta vez, o jovem atleta tentou fintar por Léo Ortiz e finalizou, mas Cleiton defendeu com tranquilidade. Contudo, no lance seguinte, Vitor Bueno apareceu novamente para aplicar um cruzamento eficaz na cabeça de Orejuela, que mandou para as redes e ampliou a vantagem.

Eventualmente, o Massa Bruta passou muito perto de diminuir o marcador depois que Hyoran cobrou uma falta próximo da grande área e viu a bola passar rente à trave. No entanto, dois minutos após a jogada, o Furacão marcou o terceiro com Rômulo. No lance, o atacante roubou a bola do adversário, finalizou e viu Cleiton falhar no lance.

Apesar das chegadas ofensivas por parte do Red Bull Bragantino, o clube paulista não conseguia oferecer tanto perigo para Bento. Por mais de uma vez, o goleiro foi acionado em jogadas de escanteio, mas teve êxito em todas elas quando precisou afastar a bola da área.

Segundo tempo

Em busca de uma possível reversão no resultado, o técnico Mauricio Barbieri decidiu tirar Helinho e Jan Hurtado de campo ainda no intervalo para colocar Carlos Eduardo e Alerrandro. Nesse sentido, o Massa Bruta chegou com perigo depois que o camisa 9 cabeceou e viu Bento defender.

Logo depois, aos 9 minutos, o Red Bull Bragantino tentou diminuir com Luan Cândido. No lance, o lateral cobrou uma falta e viu Bento novamente fechar o gol. Em seguida, Hyoran mandou a bola para fora do campo.

Entretanto, aos 18′, o árbitro interrompeu a partida para pedir auxílio da equipe médica devido à um torcedor que estava passando mal na arquibancada. Sendo assim, a ambulância até chegou a entrar em campo, mas não foi utilizada.

Logo depois do reinicio da partida, Hugo Moura carregou a bola até o ataque e emendou uma bomba de longe, marcando então um golaço para o Furacão. Nesse sentido, a Arena da Baixada veio abaixo com o placar transformado em goleada.

Eventualmente, aos 24 minutos, Luan Cândido acertou a trave athleticana. Em seguida, o lateral apareceu novamente por trás da defesa e empurrou a bola para o fundo das redes. Porém, após a revisão do VAR, foi decretado impedimento. Aos 33′, o Massa Bruta descontou depois que Alerrandro aproveitou a sobra dentro da área.

Em seguida, a arbitragem assinalou penalidade máxima depois que Pablo Siles derrubou o adversário dentro da área. Portanto, Lucas Evangelista foi para a marca da cal e converteu, marcando o segundo do Red Bull Bragantino na partida.

Por fim, após o apito final, o Athletico Paranaense garantiu uma nova vitória e subiu para a terceira colocação na Série A com 24 pontos. Do outro lado, o Bragantino permanece na 10° posição com 18 pontos.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Red Bull Bragantino
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 25 de junho de 2022 (sábado).
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apitou a partida. Nesse sentido, ele contou com o auxílio de Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN). Por fim, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Nico Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura (Pablo Siles) e Vitor Bueno (Matheus Fernandes); Vitor Roque (Matheus Babi), Pedrinho e Rômulo (John Mercado).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Erick, Orejuela, Rômulo e Hugo Moura.
Cartões amarelos: Vitor Roque, Khellven, Vitor Bueno e Matheus Fernandes.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Hyoran (Miguel); Artur, Helinho (Carlos Eduardo) e Jan Hurtado (Alerrandro).
Técnico: Mauricio Barbieri.
Gols: Alerrandro e Lucas Evangelista.
Cartão amarelo: Helinho.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.