Athletico empata em 2×2 contra o Santos na Arena da Baixada

5 min read
Com gols de Pablo e Léo Baptistão (contra) para o Athletico e dois de Marcos Leonardo para o Santos, as duas equipes somam apenas 1 ponto.
Santos

Foto: Site Oficial / Santos

Neste sábado (04), Athletico Paranaense e Santos se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, em uma partida válida pela 9° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, ainda na primeira etapa, Marcos Leonardo abriu o placar, mas o Furacão empatou com Pablo. Contudo, no segundo tempo, Léo Baptistão marcou contra e viu o rubro-negro virar o marcador, mas o camisa 9 santista empatou para o Peixe, deixou o segundo dele e deu números finais à partida.

Todavia, na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o Juventude fora de casa no dia 08 de junho (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília). Entretanto, o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro no mesmo dia, às 21h30.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, o duelo entre Athletico Paranaense e Santos contou com o time visitante tomando a iniciativa dentro de campo. Nesse sentido, o Peixe abriu o placar aos 11 minutos depois que Sandry cruzou para Marcos Leonardo cabecear e estufar as redes. A partir dos 30′, o Furacão cresceu de produção e passou a atacar mais o goleiro João Paulo. Portanto, próximo do fim da primeira etapa, Pedro Rocha cruzou para Pablo empatar.

Após o início da segunda etapa, o Athletico Paranaense manteve a postura para buscar o empate e precisou somente de 10 minutos para alcançar seu objetivo. No lance, Terans cobrou falta na área e viu Léo Baptistão desviar contra o próprio gol. Porém, aos 18′, o Santos alcançou igualar o marcador novamente com Marcos Leonardo.

Athletico Paranaense 2 x 2 Santos

Em primeiro lugar, Athletico Paranaense e Santos se enfrentaram em uma noite fria na capital paranaense. Sendo assim, foi o Peixe quem tomou a primeira iniciativa para abrir o placar. No lance, Léo Baptistão finalizou rente à trave de Bento.

Do mesmo modo, o time santista seguiu pressionando e, aos 11 minutos, Sandry cruzou na medida para o centroavante Marcos Leonardo, que cabeceou sem dificuldades e abriu o placar na Arena da Baixada. Após o gol, o Athletico tentou se lançar ao ataque, mas parecia perdido dentro das quatro linhas.

Conforme o cronômetro ia se passando, o Furacão tentava encontrar maneiras de ajeitar a casinha dentro de campo, mas era impedido pela forte marcação santista. Nesse ínterim, o duelo entre as duas equipes passou a se tornar mais truncado devido ao grande número de faltas.

A partir dos 30 minutos de jogo, o Athletico Paranaense cresceu de produção e passou a oferecer perigo à defesa santista. Aos 33′, após jogada ensaiada, a bola sobrou para Christian emendar de primeira e acertar a trave. Em seguida, Cuello viu João Paulo adiantado e tentou encobrir o arqueiro, mas ele espalmou para fora.

Por fim, aos 42 minutos, Furacão trabalhou muito bem a bola na entrada da área e Terans finalizou, mas a bola bateu no zagueiro. Em seguida, o lance continuou com Pedro Rocha, que cruzou para Pablo livre de marcação, empurrar para as redes e empatar.

Segundo tempo

De antemão, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por tirar Christian ainda no intervalo do jogo. Sendo, assim, Léo Cittadini entrou em seu lugar. Entretanto, aos 7 minutos, um princípio de confusão ocorreu depois da falta cometida por Marcos Leonardo, mas a situação foi controlada.

Em busca da virada, o Athletico Paranaense conquistou uma importante oportunidade em bola parada. Nesse sentido, Terans foi para a cobrança e viu Léo Baptistão desviar contra o próprio gol, decretando então a explosão do torcedor na Arena.

Logo depois, Pablo efetuou um belo lançamento para Tomás Cuello, que tentou finalizar, mas a bola foi desviada por João Paulo, que quase levou o terceiro, mas Terans chegou atrasado no lance. Entretanto, aos 18 minutos, o zagueiro Maicon cruzou pela direita, Jhojan Julio desviou e a bola sobrou para novamente Marcos Leonardo marcar.

Aos 30′, a torcida começou a pedir para que o técnico Felipão colocasse Vitor Roque em campo. Portanto, cerca de dois minutos depois, o treinador optou por atender o pedido do torcedor e tirou Tomás Cuello de campo.

Próximo do fim da partida, Khellven fez boa jogada individual pelo lado direito e cruzou na área para Léo Cittadini, que livre de marcação cabeceou para fora rente à trave santista. Após uma partida com muitos lances de paralisação devido à arbitragem, foram decretados 6 minutos de acréscimo.

Portanto, o Furacão ainda tentou criar novas oportunidades, mas a arbitragem impedia que as duas equipes tentassem jogar devido às paralisações. Com o empate, Athletico e Santos somaram um ponto na tabela. Por fim, após o apito final, a torcida presente no estádio decretou inúmeras vaias para Braulio da Silva Machado, que foi contestado por ambos os lados mais de uma vez.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Santos
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 04 de junho de 2022 (sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) apitou a partida. Nesse sentido, ele contou com o auxílio de Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). Por fim, Emerson de Almeida Ferreira (MG) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Léo Cittadini) e Terans (Erick); Pedro Rocha, Tomás Cuello (Vitor Roque) e Pablo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Pablo e Léo Baptisão (contra).
Cartões amarelos: Nico Hernández, Christian, Pablo, Luiz Felipe Scolari, Tomás Cuello e Hugo Moura.

Santos: João Paulo; Auro (Lucas Braga), Maicon (Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Ricardo Goulart), Sandry e Vinícius Zanocelo; Léo Baptistão (Lucas Barbosa), Jhojan Julio (Felipe Jonatan) e Marcos Leonardo.
Técnico: Fabián Bustos.
Gol: Marcos Leonardo.
Cartões amarelos: Auro, Marcos Leonardo e Jhojan Julio.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.