Na Série B, três partidas agitaram os gramados nessa quinta-feira

3 min read
A bola rolou para três partidas nessa quinta-feira na Série B. Teve empate sem gols mas com confusão, gol de pênalti no último lance e virada relâmpago.

Foto: Sandy James/DP Foto

Nesta quinta-feira (3), a bola rolou para três partidas na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No Rio, Vasco e Grêmio ficaram no empate sem gols, enquanto que Guarani e Vila Nova empataram por 1×1. Já no Recife, o Sport recebeu a Ponte Preta e venceu por 2×1.

Vasco 0x0 Grêmio

No confronto mais esperado da rodada, entre dois campeões brasileiros e da Libertadores, Vasco da Gama e Grêmio se enfrentaram em São Januário. A partida foi bastante movimentada, sendo que ambas as equipes criaram grandes chances de gol. Pelo lado do Vasco, Thiago Rodrigues fez algumas boas defesas, enquanto que Brenno fez o mesmo na meta gremista. Ainda antes do intervalo, houve uma confusão entre os dois elencos após Edilson, lateral do Grêmio, chutar uma bola em direção à arquibancada vascaína. Na segunda etapa, a maior chance de gol veio no último lance da partida, quando Carlos Palácios acertou o travessão para o Vasco.

Com o empate sem gols, o Vasco segue invicto nessa Série B, ocupando a 3ª colocação com 18 pontos após quatro vitórias e seis empates. O Grêmio, por outro lado, chegou à quinta partida seguida sem vitória no campeonato, estando no momento na 5ª posição, com14 pontos.

Guarani 1×1 Vila Nova

No embate da parte de baixo da tabela, o Guarani recebeu o Vila Nova em Campinas e saiu na frente do placar, quando Lucão de Break marcou para os donos da casa aos 26′ do 1º tempo. O Vila Nova pressionou bastante depois do intervalo, e inclusive teve um pênalti assinalado aos 21′ da etapa complementar mas, após revisão no VAR, o árbitro reverteu a marcação. Entretanto, no último lance da partida, o goleiro Maurício Kozlinski do Guarani derrubou Rubens e o pênalti claro foi assinalado. Sendo assim, aos 50′ do 2º tempo, Arthur Resende marcou o gol de empate da equipe goiana.

Com esse resultado, o Guarani segue na lanterna da competição com apenas 9 pontos conquistados e uma vitória. Já o Vila Nova tem um ponto a mais, e fica na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Sport 2×1 Ponte Preta

Já em São Lourenço da Mata-PE, o Sport recebeu a Ponte Preta na Arena Pernambuco e quem saiu na frente foi a Macaca, que abriu o placar com Lucca de pênalti logo no começo da partida, aos 12′ do 1º tempo. Dali em diante a pressão do Sport foi grande, com direito a duas bolas na trave ainda antes do intervalo. Entretanto, a virada ficaria reservada para o segundo tempo. A chuva apertou e a virada relâmpago do Sport começou a ser construída logo aos 3′ da etapa complementar, quando Luciano Juba cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e matou o goleiro da Ponte Preta na jogada. Logo no recomeço da partida, em jogada rápida no ataque do Sport, o colombiano Ray Vanegas recebeu na grande área e fuzilou a rede adversária, virando a partida.

Com a derrota, a Ponte Preta chega a cinco jogos seguidos sem vitória nessa Série B, ficando dentro da zona de rebaixamento, enquanto que o Sport pulou para a vice-liderança da competição, com 18 pontos conquistados.

Por fim, para acompanhar mais da Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.