Coritiba perde para o Atlético-GO fora de casa

4 min read
Coritiba perde para o Atlético-GO por 2x0 fora de casa, e segue sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro.

Divulgação: Coritiba

Neste sábado (21), Atlético-GO e Coritiba se enfrentaram pela 7° rodada do Brasileirão, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Eventualmente, a primeira etapa teve um ritmo ofensivo por ambas as equipes, e Jorginho nos acréscimos abriu o placar para o Dragão. Por fim, o Coritiba perdeu os zagueiros Henrique e Luciano Castán expulsos e levou o 2×0 nos acréscimos com gol de Airton.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, o início de partida teve o Atlético-GO impondo seu ritmo ofensivo, apertando a saída de bola do Coritiba. Sendo assim, o time alviverde tentou responder com Igor Paixão que teve as melhores chances, mas desperdiçou finalizando para fora. Com isso nos acréscimos, Jorginho recebeu de Shaylon e abriu o marcador.

Na segunda etapa, o Coritiba se impôs, e na tentativa do gol de empate, seguiu no setor ofensivo, porém sem efetividade na conclusão. Entretanto, perto do fim o alviverde perdeu Henrique e Luciano Castán expulsos e Airton aproveitou para fazer o 2×0 e garantir a primeira vitória do Dragão na competição.

Atlético-GO 2 x 0 Coritiba

Em primeiro lugar, Atlético-GO e Coritiba entraram em campo neste sábado (21) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Dragão quer a reabilitação na competição buscando deixar a zona de rebaixamento. Por outro lado, o alviverde jogando fora de casa, estava na busca da primeira vitória como visitante no Brasileirão.

Portanto, o time da casa impôs seu ritmo ofensivo nos primeiros minutos e apertou a saída de bola, jogando mais no setor ofensivo. Com isso, Hayner avançou e cruzou para Wellington Rato cabecear e Alex Muralha fazer a defesa.

O Coritiba aos poucos foi trocando passes no setor ofensivo e levou perigo com Alef Manga que roubou a bola e invadiu a área, tocando para Igor Paixão finalizar e Ronaldo fazer grande defesa. Logo após, em nova oportunidade, Manga pegou a sobra e finalizou por cima do gol.

Por fim, o Atlético-GO levou perigo em alguns lances com Wellington Rato e Jorginho, porém sem acertar o alvo. Sendo assim, o Coritiba se defendeu e chegou ao ataque, mas sem efetividade. Com isso, nos acréscimos Shaylon ganhou de Matheus Alexandre e tocou para Jorginho finalizar no ângulo de Muralha, abrindo o placar.

Segundo tempo

Inicialmente, o Coritiba tentou surpreender o Atlético-GO na bola parada. Pois, Egídio cobrou falta, a defesa afastou mal e William Farias cabeceou para o Ronaldo fazer excelente defesa, salvando o Dragão. A resposta do Atlético-GO foi com Luiz Fernando que tocou para Wellington Rato que não conseguiu finalizar. Logo após, Alef Manga arriscou da entrada, finalizando para fora.

Nesse ínterim, o Coritiba chegou com Léo Gamalho, após receber cruzamento, cabeceou por cima do gol. Portanto, alguns jogadores do Dragão demonstraram cansaço no decorrer da partida. Com isso o Coritiba foi trocando bola no setor ofensivo e chegou com Val que aproveitou a sobra e finalizou forte para o Ronaldo fazer a defesa.

Por fim, o Coritiba saiu prejudicado desta partida por perder os dois defensores, Henrique e Luciano Castán que foram advertidos com Cartão Vermelho, desfalcando a equipe no próximo domingo contra o Botafogo. Porém, o Coritiba tentou o gol de empate, mas sem efetividade na conclusão.

Por último, o Atlético-GO marcou com Airton que recebeu na entrada da área e dominou para finalizar no canto do Alex Muralha. Sendo assim, com esta vitória por 2×0, o Dragão somou 06 pontos, mas segue no Z4. Por outro lado, o Coritiba segue com 10 pontos, ocupando a 7° colocação no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2 x 0 Coritiba
Local
: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Data: 21/05/2022 (sábado).
Horário: 16:30 horas (horário de Brasília).
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA). O quarto árbitro foi Osimar Moreira da Silva Junior (GO). Por fim, a Responsável pelo VAR será Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS).

Atlético-GO: Ronaldo, Hayner, Ramón Menezes, Wanderson, Jefferson, Marlon Freitas, Edson, Jorginho (Arthur Henrique); Shaylon (Churín), Luiz Fernando (Airton) e Wellington Rato (Edson Fernando).
Técnico: Jorginho
Gols: Jorginho e Airton.
Cartões amarelos: Hayner, Edson, Churín e Edson Fernando.

Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Egídio (Guilherme Biro), Andrey (Val), Robinho (Adrian Martinez), William Farias, Alef Manga (Fabricio Daniel), Igor Paixão (Jose Hugo) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Cartão amarelo: Alef Manga.
Cartões vermelhos: Henrique e Luciano Castán.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.