Coxa joga bem e vence o América-MG com gol de Andrey

4 min read
Dentro do Couto Pereira, o Coritiba mantém o bom desempenho e garante mais 3 pontos na Série graças à Andrey.
Andrey

Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

Neste domingo (15), Coritiba e América-MG se enfrentaram no estádio Major Antônio Couto Pereira, em uma partida válida pela 6° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o Coxa abriu o placar na primeira etapa com Andrey e viu Jailson salvar o Coelho durante inúmeras vezes, mas mesmo assim, o 1×0 se manteve e a vitória foi decretada para os donos da casa.

Todavia, na próxima rodada, o Coritiba viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO no dia 21 de maio (sábado), às 16h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o América-MG recebe o Botafogo em casa no mesmo dia, mas em horário diferente, às 21h.

Resumo dos 90 minutos

O duelo entre Coritiba e América-MG contou com um primeiro tempo recheado de cartões amarelos e um predomínio por parte da equipe paranaense. Durante a primeira etapa, o goleiro Jailson precisou por mais de uma vez trabalhar para evitar que o gol saísse. Contudo, aos 38 minutos, Iago Maidana acabou sendo expulso e deixou sua equipe em maus lençóis. Portanto, nos acréscimos, Andrey abriu o placar para o Coxa após cabecear no canto do gol.

Do mesmo modo que na primeira etapa, o Coritiba seguiu atacando o tempo todo. Com um jogador a mais, o Coxa encontrou liberdade para criar oportunidades e isso fez com que Jailson trabalhasse ainda mais. Além disso, as substituições promovidas pelo técnico Gustavo Morínigo fizeram com que o time paranaense não perdesse fôlego e seguisse em busca da vitória. Do outro lado, o Coelho pouco atacou o adversário e não conseguiu oferecer tantas chances para empatar ou até mesmo virar o marcador.

Coritiba 1 x 0 América-MG

Inicialmente, atuando dentro de casa, o Coritiba precisava do resultado positivo para livrar o torcedor da péssima atuação que acabou custando a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, o Coxa chegou com perigo logo aos 8 minutos depois que Henrique finalizou e viu Jailson defender.

Logo depois, o time do Alto da Glória seguiu atacando, mas mesmo assim, o goleiro do Coelho mostrava um bom desempenho embaixo da trave. Nesse ínterim, a partida passou a ficar um pouco mais tensa devido à grande quantidade de faltas cometidas. Portanto, alguns jogadores começaram a receber cartões amarelos.

Eventualmente, José Hugo, atacante que chegou há pouco tempo do Azuriz, aproveitou a sua estreia para mostrar ao torcedor sua linha de pensamento dentro de campo. Desta forma, o camisa 88 tentou por mais de uma vez, criar chances de perigo de gol.

No entanto, aos 38 minutos, o zagueiro Iago Maidana acabou levantando demais o pé e acertou a cabeça de Léo Gamalho. Portanto, o jogador que já havia recebido cartão amarelo em um lance anterior, acabou sendo expulso e deixou sua equipe ainda no primeiro com um jogador a menos. Por fim, já nos acréscimos, o lateral Egídio cruzou e encontrou Andrey dentro da área, que cabeceou para o fundo das redes de Jailson.

Segundo tempo

Do mesmo modo que na primeira etapa, o Coritiba voltou para o segundo tempo em busca dos três pontos. Com menos de 5 minutos, o América-MG tomou dois sustos depois que Jailson segurou um chute de Andrey e Alef Manga acertou a trave.

Aos 10 minutos, Andrey apareceu novamente para cruzar a bola para Henrique, que acabou emendando um forte chute, mas o goleiro do Coelho salvou a pátria novamente. Para manter a partida com uma qualidade maior, por volta dos 18′, os dois técnicos começaram a promover alterações.

Logo depois, Fabrício Daniel, que havia acabado de entrar, emendou uma lambreta sobre Rodriguinho e viu o estádio inteiro celebrar o lance. Aos 34 minutos, Neilton arriscou de fora da grande área e viu Jailson voar para evitar o segundo gol Coxa-branca.

Somente aos 42 minutos, o América-MG ofereceu perigo real ao Coritiba depois que Henrique Almeida finalizou de direita e viu Alex Muralha defender. Em seguida, após uma jogada de contra-ataque, o Coxa viu Andrey ficar de frente para o gol, mas o goleiro evitou novamente o segundo gol.

Por fim, após o apito final, o Coritiba garantiu três pontos dentro de casa e permanece na 6° colocação com 10 pontos conquistados. Do outro lado, o América-MG estaciona na 7° posição com 9 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x América-MG
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba-PR.
Data: 15 de maio de 2022 (domingo).
Horário: 17h30 (horário de Brasília).
Público total: 20.818 pessoas.
Renda: R$255.450,00.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ) apitou a partida. Nesse sentido, ele contou com o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Leonardo Ferreira Lima (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Neilton), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Régis (Robinho); José Hugo (Fabrício Daniel), Alef Manga (Warley) e Léo Gamalho (Clayton).
Técnico: Gustavo Morínigo.
Gol: Andrey.
Cartões amarelos: Willian Farias e Gustavo Morínigo.

América-MG: Jailson; Patric (Raúl Cáceres), Iago Maidana, Germán Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho (Juninho Valoura) e Índio Ramírez (Arthur); Pedrinho (Kawê) e Aloísio (Henrique Almeida).
Técnico: Vagner Mancini.
Cartões amarelos: Iago Maidana (2x), Índio Ramírez, Patric, Arthur e Rodriguinho.
Cartão vermelho: Iago Maidana.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.