Fora de casa, Chapecoense vence o Grêmio por 1×0

5 min read
Com gol de Matheus Bianqui, a Chapecoense vence o Grêmio por 1x0 fora de casa e chegou na liderança do Campeonato Brasileiro Série B.

Divulgação: Grêmio

Nesta quinta-feira (15), Grêmio e Chapecoense se enfrentaram, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo valido pela 2° rodada do Brasileirão Série B. Primeiramente, o jogo teve um ritmo ofensivo desde o início pelo Grêmio que desperdiçou diversas chances e soube se defender do contra-ataque da Chapecoense. Sendo assim a primeira etapa ficou no 0x0. Por fim, na segunda etapa a Chapecoense no contra-ataque foi efetiva e com gol de Matheus Bianqui, venceu o Grêmio fora de casa por 1×0.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Guarani em casa no dia 21 de abril (quinta-feira) às 16:30 horas. Por outro lado, o Chapecoense receberá o Vasco em casa no dia 22 de abril (sexta-feira) às 21:30 horas.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, o tricolor gaúcho teve um inicio com cautela e avançando aos poucos. Porém, a Chapecoense se aproveitou e no primeiro lance ofensivo levou perigo com Maranhão que finalizou por cima do gol de Brenno desperdiçando a oportunidade de abrir o placar. Entretanto, o Grêmio avançou suas linhas e pressionou buscando o gol, mas faltou efetividade no ultimo passe. Sendo assim, a primeira etapa finalizou no empate sem gols.

Na segunda etapa, a partida ficou cadenciada pelo lado da Chapecoense, não atacando, recuando suas linhas, para combater a velocidade do ataque gremista. Sendo assim, o tricolor gaúcho pressionou e com algumas substituições continuou com velocidade, porém sem efetividade. Por fim, em contra-ataque a chapecoense chegou com liberdade no ataque e encontrou Matheus Bianqui livre de marcação que finalizou com categoria sem chances para o goleiro Breno para vencer fora de casa. Com isso, o Grêmio foi derrotado no seu primeiro jogo em casa pela Série B.

Grêmio 0 x 1 Chapecoense

Em primeiro lugar, nesta quinta-feira (15) em Porto Alegre, houve o confronto pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Portanto, o time da casa trocando passes com cautela, viu a Chapecoense ganhar espaço no meio de campo e avançar ao ataque com Maranhão que avançou, driblou a marcação e finalizou por cima do gol de Brenno. Entretanto, o tricolor adiantou suas linhas e pressionou o o gol e obteve excelente chance com Ferreira que após receber passe de Bitello finalizou em cima do goleiro Vagner que mandou para escanteio que Ferreira cobrou para Bruno Alves cabecear por cima do gol.

Todavia, mesmo com pressão, aos poucos a Chapecoense na velocidade chegou ao ataque e após conseguir escanteio, o camisa 09 Perotti recebeu livre de marcação e finalizou de primeira ao lado do gol. A resposta do Grêmio foi com Campaz que no contra-ataque recebeu e na hora da finalização furou e desperdiçou o lance. Logo após, a partida ficou lá e cá, com a Chapecoense com dificuldade de furar a defesa gremista avançou com Fernando que cruzou para Perotti finalizar mais uma vez para fora. Porém, o Grêmio respondeu com Ferreira que fez jogada individual, driblando a marcação e finalizou com categoria para Vagner fazer a defesa.

Contudo, o Grêmio impôs seu ritmo ofensivo e controlou a partida, mas teve dificuldades no ultimo passe, com o nervosismo, os jogadores buscavam resolver de primeira e se precipitando no lance. Sendo assim, Bitello fez a jogada e cruzou para Elias cabecear longe. Porém, a Chapecoense no contra-ataque avançou com Maranhão e no momento do cruzamento, a bola foi direta nas mãos do goleiro Brenno. Por fim, o Grêmio após jogada de Ferreira, Lucas Silva recebeu, avançou e finalizou rente a trave do Vagner. Com isso, o primeiro tempo finalizou sem gols.

Segundo tempo

Em primeiro momento, o reinicio de partida teve a Chapecoense cadenciando o jogo, buscando avançar com cautela pela lateral, mas a defesa gremista com Diogo Barbosa fez o corte providencial. Contudo, após falta em Elias, Campaz cobrou com categoria para Vagner fazer excelente defesa, espalmando para escanteio que Ferreira cobrou e a defesa da Chape afastou o perigo. Entretanto, a Chapecoense mesmo não obtendo finalizações, buscou fazer uma forte marcação para conter as investidas gremistas. Sendo assim, em roubada de bola de Diogo Barbosa, o lateral avançou e tocou para Ferreira que tentou o drible e perdeu a bola.

Logo após, o tricolor gaúcho colocou em campo Edilson, lateral direito fazendo sua reestreia com a camisa gremista. Com isso, assumiu a sua posição de oficio, porém com falta de ritmo, não conseguiu conter as investidas ofensivas que sofreu. Com isso, Gabriel Silva recebeu, dominou e finalizou para Vagner defender com tranquilidade. Entretanto, em contra-ataque da Chape, Derek recebeu com liberdade, avançou e tocou para Matheus Bianqui finalizar forte, a bola tocou no travessão e morreu no fundo das redes.

Por fim, a resposta do Grêmio foi com Edilson que recebeu avançado e finalizou de fora da área para Vagner fazer a defesa em dois toques. Com isso, o Grêmio foi só pressão e Ricardinho foi derrubado dentro da área, reclamaram de penalidade máxima, porém a arbitra da partida mandou o jogo seguir. Sendo assim, com esta derrota por 1×0, o Grêmio ficou com um ponto apenas na 15° colocação na competição. Por outro lado, a Chapecoense conquistou mais três pontos fora de casa, ocupando a 1° colocação com 04 pontos do Campeonato Brasileiro Série B.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0 x 1 Chapecoense

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Data: 15/04/2022

Horário: 19:00 (horário de Brasília).
Público Total: 23.500
Renda Total: R$ 975.461,00

Arbitragem: Edina Alves Batista (SP) apitou a partida. Ele contou com o auxílio do Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). O quarto arbitro Jonathan Giovanella Vivian (SP) Por fim, o responsável pelo VAR foi o Jose Claudio Rocha Filho (SP).

Grêmio: Brenno; Rodrigues (Edilson), Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva), Bitello (Kevin Quejada); Campaz (Gabriel Teixeira), Ferreira e Elias (Ricardinho).

Técnico: Roger Machado.

Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos, Fernando; Marcelo Freitas, Betinho (Matheus Bianqui), Lima, Luizinho (Orejuela); Maranhão (Claudinho) e Perotti (Xandão).

Técnico: Gilson Kleina.
Gol:
Matheus Bianqui.

Cartões Amarelos: Luizinho, Victor Ramos e Matheus Bianqui.

Por fim, para acompanhar mais da Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.