Ceará e Atlético-GO brilham na estreia da Sul-Americana, enquanto Santos perde na Argentina

3 min read
Dragão e Vozão começaram a campanha na Copa Sul-Americana 2022 com o pé direito.

Imagem: Bruno Corsino / Atlético-GO

Na noite desta terça-feira (05), a bola rolou para as primeiras partidas da 1ª rodada da fase de Grupos da CONMEBOL Sul-Americana 2022. Três brasileiros fizeram a sua estreia: Ceará e Atlético-GO venceram dentro de casa, enquanto que o Santos foi até a Argentina e saiu derrotado. Além disso, mais dois empates que não envolveram brasileiros fecharam a rodada.

Ceará 2×1 Independiente

No Castelão, Ceará e Independiente-ARG protagonizaram um confronto muito agitado com mais de 30 mil torcedores no estádio. Logo aos 12′ o 1º tempo, o zagueiro Ayrton Costa do Independiente foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e deixou a sua equipe com um jogador a menos em campo. Dessa forma, o Ceará foi pra cima e deixou espaços na defesa, e foi em um contra-ataque que os visitantes abriram o placar, com Gastón Togni.

Na volta do intervalo, aos 15′ da etapa complementar, o Ceará empatou com Stiven Mendoza de pênalti. Entretanto, dois minutos depois, Nino Paraíba foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo e deixou o Ceará com 10 jogadores em campo. Mas a partida seguiu agitada e o Vozão voltou a ficar a frente no placar pouco depois, aos 20′, quando o goleiro adversário saiu catando borboleta na cobrança de escanteio e Leandro Benegas marcou um gol contra. Com a vitória por 2×1, o Ceará começou com o pé direito no Grupo G, vencendo o confronto mais difícil da chave.

Atlético-GO 4×0 LDU

Da mesma forma, o Atlético-GO também representou bem o Brasil nesse primeiro dia de competição. Isso porque o Dragão recebeu a LDU, do Equador, em Goiânia e goleou pelo placar de 4×0. Entretanto, os gols só começaram a sair na segunda etapa, e o primeiro foi marcado por Jorginho aos 16′ após bela jogada e assistência de Wellington Rato. O Atlético-GO seguiu pressionando e chegou ao segundo gol com Shaylon, que recebeu cruzamento de Jorginho e estufou as redes da LDU.

Os dois últimos gols do Dragão saíram já na reta final de partida, aos 42′ e aos 49′ do 2º tempo. Primeiramente, Hayner acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço após passe de Jorginho. Em seguida, Rickson fechou o caixão após uma bela tabelinha da equipe dentro da grande área. Com essa goleada, o Atlético-GO abriu com chave de ouro o Grupo F, que também conta com Defensa y Justicia-ARG e Antofagasta-CHI.

Banfield 1×0 Santos

Entretanto, o Santos foi o brasileiro que estreou com derrota nessa Copa Sul-Americana. O Alvinegro praiano foi até a Argentina e saiu derrotado pro 1×0 para o Banfield, atual 7º colocado no Grupo A do Campeonato Argentino. O gol da vitória foi marcado por Agustín Urzi, um golaço de voleio de fora da área. Já nos minutos finais, Nicolás Domingo ainda foi expulso e deixou a equipe da casa com um jogador a menos.

Fechando a rodada

Ainda no grupo do Santos, Universidad Católica-EQU e Unión La Calera-CHI ficaram no empate por 0x0 em Quito. A última partida foi entre Everton-CHI e Jorge Wilstermann-BOL, que terminou empatada em 1×1.

Por fim, para mais informações sobre a Copa Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.