É campeão! Coritiba vence o Maringá e conquista o título do Paranaense

4 min read
De virada, o Coritiba venceu mais uma vez o Maringá por 4x2 e conquistou o 39° título do Campeonato Paranaense.
Maringá, Coritiba, Campeonato Paranaense

Divulgação: Coritiba

Neste domingo (03), Coritiba e Maringá se enfrentaram pela segunda partida da final do Campeonato Paranaense no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Eventualmente, a primeira etapa contou com um ritmo ofensivo por parte de ambas as equipes, porém o Maringá saiu na frente com gol de Matheus Bianqui.

Por fim, na segunda etapa o Coritiba foi mais incisivo e com gols de Alef Manga, Igor Paixão e Léo Gamalho, venceu mais uma vez o Maringá por 4×2 e conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2022.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, o jogo contou com um ritmo ofensivo, porém pouco efetivo pelo Coritiba. Com isso, no contra-ataque, o Maringá abriu o placar com Matheus Bianqui. Contudo, a pressão do Coritiba não foi forte o suficiente na primeira etapa, e foi encerrada com vitória parcial do Dogão por 1×0.

Por fim, na segunda etapa em um ritmo ofensivo nos primeiros minutos, a equipe coxa-branca virou o placar com gols de Igor Paixão e Alef Manga 3×1. Por último, após Maringá marcar mais uma vez, o atacante Léo Gamalho fechou o placar em 4×2, marcando um golaço e garantindo o título Paranaense de 2022 ao Coritiba.  

Coritiba 4 x 2 Maringá

Em primeiro lugar Coritiba e Maringá entraram campo para decidir qual seria a equipe campeã do Campeonato Paranaense. Contudo, o time Coxa-branca tinha a vantagem do empate para garantir o título da competição.

Sendo assim, o Dogão obteve dificuldades para tocar a bola no setor ofensivo. Com isso, o Coritiba conseguiu impor velocidade e na descida de Egídio, cruzou para Léo Gamalho cabecear em cima do goleiro Dheimison, que fez a defesa. Logo após chegou novamente com Igor Paixão que não conseguiu finalizar.

Todavia, o Maringá buscava a oportunidade no contra-ataque e conseguiu com Alemão, que avançou driblando a marcação, invadiu a área e finalizou em cima da marcação. Com isso, o Coritiba seguiu almejando o setor ofensivo, mas a zaga acabou perdendo a bola na intermediária para Matheus Bianqui. Em seguida, o jogador avançou livre de marcação e na entrada da área, finalizou no alto sem chances para Alex Muralha. Logo após o gol, outra bobeira na defesa Coxa-branca. No lance, Alemão ficou com a bola saiu da marcação e finalizou com categoria acertando o travessão do goleiro Alex Muralha, na sobra Henrique afastou o perigo.

Contudo, buscando reagir na partida, o Coxa avançou seus laterais, fazendo com que o time do Maringá recuasse, que encontrava dificuldade na marcação. Sendo assim, o Coritiba levou perigo com Warley, que cruzou para área e viu a defesa do Dogão afastar. Por fim, a pressão foi toda do time alviverde que buscava o empate, mas sem efetividade.

Segundo tempo

Em primeiro momento, o reinicio de partida teve o Coritiba impondo seu ritmo ofensivo, e logo no primeiro ataque, a defesa do Dogão mandou para escanteio, cobrado por Igor Paixão que sobrou para Alef Manga encher o pé e marcar um golaço.

Logo depois, em novo ataque, Alef Manga invadiu a área e rolou para o meio, onde a bola sobrou para Igor Paixão, que mandou para o fundo das redes e virou o placar. Contudo, o Maringá parecia perdido em campo depois de uma virada em tão pouco tempo. Sendo assim, o time deu bobeira no meio campo e Alef Manga ganhou a jogada e avançou ao ataque. Em seguida, o jogador rolou a bola na entrada da área para Igor Paixão, que finalizou em cima de Dheimison e marcou o terceiro gol.

A princípio, o time visitante aos poucos foi conseguindo chegar no setor ofensivo na jogada individual, mas sem efetividade. Com isso, a pressão do Coritiba seguiu, mas a defesa do Dogão afastou. Entretanto, em contra-ataque do Maringá, João Denoni avançou e cruzou para área, onde Gui Sales se antecipou e cabeceou para o fundo das redes diminuindo o placar.

Por fim, buscando o empate o Maringá se lançou ao ataque, deixando espaços para o Coritiba atacar. Portanto, em nova chegada, Léo Gamalho, na entrada da área recebeu e finalizou, para fechar o placar. Sendo assim, com a goleada por 4×2, o Coritiba conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2022.

Por último, a equipe Coxa-branca encerra o jejum de cinco anos e conquista o 39° título do Estadual. Por outro lado, o Coritiba terá a semana de trabalho para a estreia do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (10), às 11h (horário de Brasília), contra o Goiás, no Estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 4 x 2 Maringá
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:
03 de abril de 2022 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR) apitou a partida, com auxílio de Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). O quarto arbitro foi Robson Babinski (PR).

Coritiba: Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán, Egídio, Thonny Anderson (Robinho), Andrey, William Farias (Guillermo), Alef Manga (Val), Igor Paixão e Léo Gamalho (Clayton).
Técnico: Gustavo Morínigo.
Gols: Igor Paixão (2x), Alef Manga e Léo Gamalho.

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Vilar, Raphinha; João Denoni, Matheus Bianqui, Parrudo (Guilherme Castro); Mirandinha (Gui Sales), Alemão (David Ribeiro) e Felipe Saraiva (Robertinho).
Técnico: Jorge Castilho.
Gols: Matheus Bianqui e Gui Sales.
Cartão amarelo:
Ronald.

Por fim, para acompanhar mais do Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.