Storm negocia a volta do grande trio da WNBA

2 min read
Sue Bird, Breanna Stewart e Jewell Loyd continuarão a representar o Seattle Storm na temporada de 2022, com a ajuda de alguns reforços excepcionais na equipe.
Storm alt Seattle

(Imagem: Dean Rutz/The Seattle Times)

Após a confirmação do retorno da veterana de 41 anos, Sue Bird, ao Storm no início de janeiro, a incerteza ao redor da volta da MVP de 2018, Breanna Stweart, à equipe se tornou ainda maior.

Stewart tinha declarado seu desejo por ficar em Seattle logo após o fim da temporada de 2021. Mas, tudo mudou depois de ter sido divulgada uma reunião entre a ala-pivô e a equipe do New York Liberty.

Sandy Brondello, nova técnica da equipe de Nova York, se encontrou com Stewart na metade de janeiro. Porém, a jogadora decidiu assinar um contrato de mais um ano com Seattle, mas não se sabe qual será o plano para as próximas temporadas.

A terceira parte do trio, Jewell Loyd, já foi confirmada para 2022 no Storm. Juntas, as três já conquistaram dois campeonatos e o título do Comissioner’s Cup em 2021.

Isso significa que Seattle está se preparando para ser um dos grandes competidores da liga mais uma vez. E com a nova adição da armadora e grande jogadora defensiva, Briann January e o retorno da pivô Mercedes Russell, Storm constrói um grupo forte e perigoso para a temporada que está por vir.

Novidades na liga

Apesar de alguns dos nomes mais comentados do ano, como o de A’ja Wilson do Las Vegas Aces e Jonquel Jones, do Connecticut Sun, optarem por continuar defendendo suas equipes, muitas mudanças ocorreram.

Após se tornar campeã olímpica e levar o título da WNBA em 2021 com o Chicago Sky, Stefanie Dolson está procurando novos horizontes. De acordo com Chantel Jennings do The Athletic, Dolson já está com tudo pronto a caminho de Nova York para representar o Liberty.

Já Tina Charles, que passou pelo Washington Mystics após fazer história no Liberty, está sendo cotada por Phoenix. Angel McCoughtry também está buscando novos ares e acaba de assinar o contrato com Minnesota.

Enquanto isso, Chicago tenta manter algumas de suas jogadoras para defender o título e procura fortalecer a equipe adicionando a ala, Emma Meesseman, MVP das finais de 2019 com o Mystics.

Fique por dentro das contratações e trocas do mercado da WNBA, clicando aqui.

Por fim, clique aqui para mais informações sobre basquete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.