De virada, Coritiba vence o União

3 min read
O Coritiba venceu, por 2x1, o União em Francisco Beltrão. Igor Paixão e Alef Manga foram os autores dos gols do time da capital
Coritiba, União, Campeonato Paranaense

Foto: Divulgação / Twitter / Coritiba

Neste domingo (30), o União recebeu o Coritiba em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. Primeiramente, o time da casa perdeu suas duas primeiras partidas, para o Operário (1×0) e para o FC Cascavel (2×1). Por outro lado, o Coritiba venceu uma partida (Cianorte – 1×0) e perdeu a outra (Operário – 2×1).

Eventualmente, a equipe treinada por Morínigo conquistou os três pontos no jogo de hoje, após vencer por 2×1. Além disso, os gols foram de Igor Paixão e Alef Manga (Coritiba) e Sato (União). Na próxima rodada, o União receberá o Cianorte, a partida acontecerá na quinta (03), às 19h. Por fim, o Coritiba recebe o Rio Branco na quarta (02), às 19h30.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa contou com um domínio dos donos da casa nos primeiros minutos, com isso abriram o placar aos 05’, com Sato. Contudo, o Coritiba chegou a empatar aos 15’, com Igor Paixão. Já na segunda etapa, o Coxa virou a partida com Alef Manga, logo após o começo dos 45 minutos finais. O Coxa ainda teve um jogador expulso da partida, contudo não mudou nada no placar e a equipe da capital conquistou os três pontos.

União 1 x 2 Coritiba

Primeiro tempo

O União levou grande perigo logo no início do jogo, com Flávio. Contudo, Muralha fez uma boa defesa no lance. Com isso, aos 05’, o time de Beltrão abriu o marcador, após jogada de Patrick e Wellisson, Sato recebeu e mandou a bola para o fundo das redes. União 1×0 Coritiba. Além disso, os donos da casa seguiram pressionando, obrigando Muralha a trabalhar seguidamente.

Aos 15’, o time da capital empatou a partida, com Igor Paixão, após a bola voltar para a área depois de um escanteio cobrado e desviado para a entrada da área. União 1×1 Coritiba. O goleiro coxa-branca fez uma grande defesa, após Flavio receber um cruzamento na área e cabecear para o gol. Nesse ínterim, aos 30′, Natanael foi substituído, após cair em campo com dores, no seu lugar entrou Matheus Alexandre.

Por fim, Muralha fez uma belíssima defesa evitando o segundo gol do União, após grande chute de fora da área. 

Segundo tempo

Os donos da casa voltaram com uma mudança no seu elenco, saiu Sato e entrou Albino. Logo após, com uma cobrança de falta, Wellisson mandou uma bomba em direção ao gol, porém a bola bateu no travessão e não entrou. Em resposta, Alef Manga recebeu na área e mandou para o fundo das redes, virando a partida para o Coxa. União 1×2 Coritiba.

Por outro lado, o Coritiba mudou pela primeira vez, entrou em campo Luizão, no lugar de Bochecha. Eventualmente, o União tentou responder, porém o lance acabou balançando as redes pelo lado de fora. Nesse ínterim, a segunda substituição do União aconteceu aos 19’, quando Marcos Paraná entrou no lugar de Wender. Pouco além, entrou Tibagi no lugar de Nelsinho para o time de Francisco Beltrão.

O Coritiba realizou uma mudança tripla, saíram Val, Alef Manga e Régis, entraram Vini Ribeiro, Bernardo e Biel. Próximo do fim, Marcos Paraná levou o primeiro amarelo do jogo. Logo após, Matheus Alexandre levou amarelo por falta no meio campo. O União mudou duplamente, entraram Felipe Guzman e Diego Paulista e saíram Giba e Márcio Júnior. Além disso, o Coritiba ainda teve um jogador expulso, Matheus Alexandre foi o atleta que recebeu seu segundo amarelo e o cartão vermelho.

Por fim, outro jogador do Coritiba foi amarelado, dessa vez foi Biel quem levou o cartão.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Anilado, Francisco Beltrão – PR. 
Data: 30/01/2022 (domingo). 
Horário: 20h.

União: Fernando; Gabriel, Dadalt, Márcio Júnior (Diego Paulista), Wender (Marcos Paraná); Giba (Felipe Guzman), Nelsinho (Tibagi), Sato (Albino), Patrick; Flávio e Wellisson.
Técnico: Rafael Andrade.
Gol: Sato.
Cartão amarelo: Marcos Paraná.

Coritiba: Alex Muralha; Natanael (Matheus Alexandre), Marcio Silva, Guillermo, Angelo; Matheus Sales, Val (Vini Ribeiro), Régis (Biel), Bochecha (Luizão); Igor Paixão e Alef Manga (Bernardo). 
Técnico: Gustavo Morínigo.
Gols: Igor Paixão e Alef Manga.
Cartões amarelos: Matheus Alexandre e Biel.
Cartão vermelho: Matheus Alexandre.

Por fim, para acompanhar mais sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.