No primeiro confronto da história, Athletico e São Joseense empatam em 0x0

4 min read
O placar em 0x0 marcou o primeiro embate entre o Furacão e o São Joseense. Para o rubro-negro, foi o segundo empate seguido na competição.

Foto: Site Oficial / athletico.com.br

Neste sábado (29), Athletico Paranaense e São Joseense se enfrentaram na Arena da Baixada, em uma partida válida pela 3° rodada do Campeonato Paranaense. Entretanto, mesmo com boas chances de gol para os dois lados, a partida terminou com o placar fechado em Curitiba.

Eventualmente, na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até o interior para enfrentar o Londrina no dia 03 de fevereiro (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília). Por fim, o São Joseense recebe o Paraná Clube no dia 02 de fevereiro (quarta-feira), às 15h30.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, a primeira etapa na Arena da Baixada contou com o Athletico Paranaense dominando as jogadas ofensivas. Entretanto, o São Joseense conseguiu oferecer perigo ao goleiro Anderson e, por pouco, não abriu o placar. Por fim, o Furacão abriu o placar com Jader, mas o assistente marcou impedimento no lance.

Todavia, o torcedor que acompanhou o reinicio da partida, pôde ver o Furacão atacando com velocidade novamente. Entretanto, com o passar do tempo, chances acabaram sendo desperdiçadas, o que causava a irritação na arquibancada. Em busca do resultado, James Freitas promoveu alterações em sua equipe, mas não atingiu a eficiência esperada. Por fim, o primeiro confronto entre as duas equipes terminou com um ponto na tabela para cada lado.

Athletico Paranaense 0 x 0 São Joseense

Em primeiro lugar, o primeiro duelo da história entre Athletico Paranaense e São Joseense, já começou movimentado. Com um minuto de partida, o camisa 10 Jader, dominou a bola no peito na entrada da área, arriscou e viu a bola passar perto do gol.

Entretanto, após este momento, a partida se tornou um pouco truncada. Logo depois, aos 16′, Rômulo tentou o arremate ao gol, mas a bola foi travada na defesa. Em seguida, Juninho emendou um rebote e obrigou André Luiz a defender em dois tempos.

Eventualmente, aos 30 minutos de partida, o São Joseense trabalhou bem a bola pelo lado esquerdo. Na sequência, o atacante tentou arriscar um chute colocado, mas pegou mal demais e viu a bola passar longe do gol de Anderson.

Nesse ínterim, o Athletico Paranaense passou a pressionar as linhas defensivas do São Joseense, mas viu o time visitante arriscar de longe e assustar o torcedor. Aos 37′, o Furacão abriu o placar depois do cruzamento de Julimar e conclusão de Jader, mas o assistente marcou impedimento.

Próximo do fim da primeira etapa, o zagueiro Lucas Fasson não conseguiu evitar o contra-ataque do São Joseense e abriu brecha para um cruzamento que quase resultou no primeiro gol do adversário. Por fim, os 45 minutos iniciais terminaram com o placar fechado.

Segundo tempo

Da mesma forma que na primeira etapa, o Furacão iniciou atacando o São Joseense. No lance, João Pedro Moura avançou pela direita e arriscou com a perna esquerda, mas André Luiz fez fácil defesa. Mesmo depois deste momento, o rubro-negro seguiu pressionando.

Em busca do resultado positivo, o técnico James Freitas optou por tirar o camisa 10, Jader de campo e colocar Daniel Cruz em seu lugar para movimentar o ataque. Perto da metade do segundo tempo, o zagueiro athleticano Matheus Felipe colocou a mão na coxa e pediu substituição. Portanto, João Vialle entrou em seu lugar.

Eventualmente, com o apito final se aproximando, a equipe do São Joseense passou a diminuir seu ritmo e demorar para bater as jogadas de bola parada. Nesse meio tempo, a dificuldade em marcar gols e o nervosismo que assombrou o rubro-negro nas partidas anteriores, passou a ficar mais aparente.

Já nos acréscimos, o atacante Daniel Cruz tentou arriscar na entrada da grande área, mas a bola novamente passou longe do gol. Da arquibancada, o torcedor pôde contar com os atletas Vitor Bueno e Pablo, que acompanharam o jogo do camarote. Os dois devem ser anunciados nos próximos dias pelo Furacão.

Por fim, após o apito final, o primeiro confronto entre Athletico Paranaense e São Joseense terminou com o placar fechado e um ponto para cada lado. Além disso, o Furacão segue sendo a única equipe na competição que ainda não sofreu gols.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x São Joseense
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 29 de janeiro de 2022 (sábado).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Weber Felipe Silva e Leandro Polli Glugoski. Por fim, Lucas Casagrande é o quarto árbitro.

Athletico Paranaense: Anderson; Matheus Felipe (João Vialle), Luan Patrick e Lucas Fasson; Julimar, Pablo Siles (Reinaldo), Juninho e Pedrinho; João Pedro Moura (Davi), Jader (Daniel Cruz) e Rômulo (Jonathan).
Técnico: James Freitas.
Cartão amarelo: Daniel Cruz.

São Joseense: André Luiz; Léo Alaba (Thiago Araujo), Dirceu, Bruno Oliveira e Rael; Caio Cesar, Marcinho, Júlio Pacato e Alisson Taddei; Gabriel Honório (Will) e Kalil (Wellissol).
Técnico: Marcos Skavinski.
Cartões amarelos: Dirceu e Léo Alaba.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.