Em Quito, Brasil empata com o Equador por 1×1

4 min read
Com gol de Casemiro para o Brasil e de Félix Torres para o Equador, a seleção brasileira fica somente no empate e mantém a invencibilidade.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Nesta quinta-feira (27), Equador e Brasil se enfrentaram em Quito, no Equador em uma partida válida pela 15° rodada das Eliminatórias da Copa. Entretanto, a seleção brasileira saiu na frente com Casemiro, mas viu Félix Torres empatar na segunda etapa. Além disso, a partida foi recheada com cartões vermelhos.

Eventualmente, na próxima rodada, o Brasil encara o Paraguai no estádio Mineirão no dia 1° de fevereiro (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília). Entretanto, o Equador viaja até Lima para enfrentar o Peru no mesmo dia, às 21h.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, a seleção brasileira abriu o placar logo aos 5 minutos depois que Coutinho cruzou na área, Matheus Cunha cabeceou e viu a bola sobrar para Casemiro empurrar para as redes. A partir deste momento, a partida de futebol virou um verdadeiro UFC. O goleiro Domínguez recebeu vermelho depois de acertar uma voadora em Matheus Cunha, Emerson recebeu o segundo amarelo e acabou na rua e Alisson quase teve o mesmo rumo, mas o VAR interviu.

Em contrapartida, a seleção equatoriana voltou para o campo à todo vapor em buscar do empate. Logo no início, Estrada até marcou, mas viu seu gol ser invalidado. Aos 29 minutos, Félix Torres subiu mais alto que os defensores brasileiros e de cabeça, empatou o marcador. Próximo do fim de jogo, o árbitro marcou penalidade máxima para o Equador, mas novamente, o VAR precisou ser acionado e retirar a marcação.

Equador 1 x 1 Brasil

Em primeiro lugar, o Brasil entrou em campo já garantido com 35 pontos para a Copa do Mundo no fim do ano, que será realizada no Catar. Em contrapartida, o Equador ocupava a terceira colocação com 23 pontos.

Primeiramente, logo no minuto inicial de jogo, o atacante Enner Valencia passou perto de abrir o placar ao cabecear a bola quando Alisson já estava batido. Por outro lado, a seleção brasileira, após um bate e rebate, viu a bola sobrar para Coutinho cruzar, Matheus Cunha efetuar o cabeceio e Casemiro empurrar para as redes, 1×0 Brasil.

Logo depois, aos 12′, o atacante Matheus Cunha foi derrubado na entrada da área quando recebeu uma voadora do goleiro Domínguez. Após a revisão do VAR, o árbitro Wilmar Roldan expulsou o arqueiro equatoriano. Minutos depois, foi a vez do lateral-direito Emerson Royal receber o mesmo cartão devido ao segundo amarelo.

Eventualmente, aos 25′, mais um lance polêmico em Quito. Enner Valencia foi em direção ao ataque e Alisson saiu para afastar o perigo e acabou acertando o atacante. Em primeiro momento, o goleiro recebeu o vermelho, mas depois da revisão do VAR, o cartão foi alterado para a cor amarela.

Segundo tempo

Do mesmo modo que na primeira etapa, o Equador iniciou atacando. Portanto, aos 3 minutos do segundo tempo, Estupiñán cruzou e a bola sobrou para estrada, que marcou, mas o gol foi invalidado. Logo depois, a arbitragem precisou utilizar novamente o VAR para anular uma penalidade máxima em favor dos equatorianos.

Eventualmente, a partir dos 17 minutos, os treinadores passaram a fazer um duelo de substituições para tentar dar um gás a mais para suas equipes. Apesar das alterações, a seleção brasileira recuou e viu o Equador pressionar as linha defensivas. Portanto, após cobrança de escanteio, Félix Torres subiu mais alto que seus adversários e empatou o placar.

Todavia, apesar da pressão equatoriana, Gabriel alcançou uma boa chance aos 40′, mas não aproveitou e viu Galíndez espalmar. Nos acréscimos da partida, Alisson saiu para espalmar a bola para longe e dividiu com o Ayrton Preciado dentro da área, ou seja, penalidade máxima para o Equador.

Contudo, novamente o VAR foi acionado e mais uma vez, anulado pela arbitragem de vídeo. Além disso, o goleiro Alisson que havia sido expulso pela segunda vez, voltou para campo. Por fim, sem mais delongas, a partida em Quito terminou empatada em 1×1.

FICHA TÉCNICA

Equador x Brasil
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito-EQU.
Data: 27 de janeiro de 2022 (quinta-feira).
Horário: 18h (horário de Brasília).
Arbitragem: Wilmar Roldan (COL) apita a partida. Entretanto, ele conta com o auxílio de Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL). Por fim, Leodan Gonzalez (URU) é o árbitro responsável pelo VAR.

Equador: Domínguez; Ángelo Preciado (Romario Caicedo), Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo (Ayrton Preciado), Moisés Caicedo (Jhegson Méndez) e Franco (Galíndez); Estrada (Carcelén), Plata e Enner Valencia.
Técnico: Gustavo Alfaro.
Gol: Félix Torres.
Cartões amarelos: Enner Valencia e Moisés Caicedo.
Cartão vermelho: Domínguez.

Brasil: Alisson; Emerson, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Casemiro e Philippe Coutinho (Dani Alves); Raphinha (Antony), Vini Jr (Gabriel Jesus) e Matheus Cunha (Gabriel).
Técnico: Tite.
Gol: Casemiro.
Cartões amarelos: Emerson (2x), Alisson, Éder Militão e Raphinha.
Cartão vermelho: Emerson.

Por fim, para mais informações sobre as Eliminatórias da Copa, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.