Em Assunção, Uruguai vence o Paraguai

4 min read
Com gol de Luís Suarez, o Uruguai venceu o Paraguai por 1x0 e entrou no grupo de acesso à Copa do Mundo do Catar.

Foto: Instagram / aufoficial

Nesta quinta-feira (27), Paraguai e Uruguai se enfrentaram, Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, em jogo valido pela 15° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Primeiramente, o jogo teve um ritmo ofensivo por ambas equipes, porém o Uruguai obteve as melhores oportunidades. Por fim, na segunda etapa, o Uruguai seguiu pressionando e abriu o placar com Luís Suárez e soube controlar a partida para vencer o Paraguai por 1×0 em Assunção.

Na próxima rodada, o Paraguai enfrentará o Brasil no dia 1° de fevereiro (terça-feira) às 21:30 horas no Mineirão. Por outro lado, o Uruguai enfrentará a Venezuela no mesmo dia às 20:00 horas no estádio Centenário.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, o jogo teve o Paraguai buscando abrir o placar pressionando no seu campo ofensivo. Portanto, teve a primeira oportunidade no contra-ataque, mas sem efetividade. Por outro lado, o Uruguai evoluiu na partida e soube controlar a partida na primeira etapa, mesmo sem marcar gols. Por fim, na segunda etapa, o Uruguai decidiu a partida cedo com gol de Luís Suárez e soube conter as investidas paraguaia e venceu a partida por 1×0, subindo para a quarta posição, brigando por baga direta à Copa do Mundo do Catar.

Paraguai 0 x 1 Uruguai

Primeiramente, nesta quinta-feira (07) em Assunção, houve o confronto pela Eliminatória da Copa do Mundo. Entretanto, o Paraguai necessitava fazer um resultado ao seu favor, e somente a vitória importava. Por outro lado, o Uruguai buscava entrar na zona de classificação direta à Copa do Mundo, e para esta partida o novo comandante Diego Alonso aplicou mudanças na equipe com objetivo de sair do Paraguai com três pontos na bagagem.

Á primeira vista, a partida contou com o Paraguai motivado e adiantando suas linhas pressionando a seleção uruguaia que obteve dificuldades para conter o contra-ataque paraguaio. Portanto, chegou com o atacante Carlos González que recebeu na área e cabeceou para fora. A resposta do Uruguai foi em cobrança de escanteio cobrada por Valverde no segundo pau para Godín cabecear no canto, mas o goleiro Silva caiu para fazer excelente defesa.

Contudo, passada a pressão paraguaia, a seleção do Uruguai conseguiu retomar o controle da partida e evoluiu, jogando mais no seu campo ofensivo, levando perigo para defesa paraguaia. Com isso, após bela trama do uruguaia a defesa do Paraguai mandou para escanteio, que foi cobrado por Valverde, Araújo desviou para o meio da área e Suárez finalizou no travessão, desperdiçando excelente oportunidade abrir o placar. Sendo assim, a primeira etapa finalizou empatada em 0x0.

Segundo tempo

Em primeiro momento, o reinicio de partida teve a Seleção do Uruguai mais incisiva, pressionando a saída de bola da seleção paraguaia. Com isso, levou perigo em nova cobrança de escanteio cobrada por Valverde, o zagueiro Escobar afastou o perigo. Porém, no lance seguinte o zagueiro Godín fez um excelente lançamento ao ataque, onde Suárez recebeu e avançou invadindo a área chutando cruzado para abrir o placar em Assunção.

Todavia, o Paraguai mesmo jogando em casa, sentiu o gol e obteve dificuldades para sair ao jogo. Portanto, sem espaços na partida a seleção Paraguai viu o Uruguai pressionar buscando ampliando o placar que quase saiu com Ronald Araújo que após bate e rebate na área, o lateral tentou finalizar, mas acabou furando. Logo após, o Uruguai chegou mais uma vez com Suárez que cruzou na esquerda, buscando Cavani, mas o goleiro Silva se antecipou e espalmou e no rebote Oliveira pegou o rebote, finalizando para fora.

Por fim, o Uruguai soube controlar a partida e segurar o placar de 1×0, e por pouco nas bolas paradas a seleção uruguaia não ampliou. Sendo assim, com esta vitória por 1×0, o Uruguai ficou somou 19 pontos ocupando a 4° colocação. Por outro lado, o Paraguai ficou com 13 pontos na 9° colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

Paraguai 0 x 1 Uruguai
Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR).
Data: 27 de janeiro de 2022 (quinta-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Arbitragem: Dario Herrera (ARG) apitou a partida. Ele contou com o auxílio da Gabriel Chade e Facundo Rodriguez (ARG). O responsável pelo VAR foi o German Delfino (ARG).

Paraguai: Silva; Escobar (Robert Rojas), Gómez, Ojeda (Benítez), Alonso; Morel; Rojas, Villasanti (Matás Rojas), Almiron, Samudio e Sanabria (Enciso).
Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
Cartões amarelos: Gustavo Gómez e  Junior Alonso,
Cartão vermelho: Gustavo Gómez.

Uruguai: Campana; Damián Suárez (Bentancur), Godin (Cáceres), Gimenez, Viña; Vecino, Valverde (Arambarri), Bentancur (Canobbio); Núñez, Suárez e Cavani (Darwin Núñez).
Técnico: Diego Alonso.
Gol: Luís Suarez.
Cartões amarelos:  Bentancur, Pellistri e Ronald Araújo.

Por fim, para acompanhar mais sobre as Eliminatórias da Copa do Mundo, clique aqui.

1 thought on “Em Assunção, Uruguai vence o Paraguai

  1. Pela leitura parece ter sido uma boa partida, meu amigo sabe que meu futebol é igual meu inglês “fraco demais kkkkk” parabéns pela matéria é um forte abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.