Com hat-trick de Diaby, Leverkusen goleia o Augsburg pelo Alemão

3 min read
Com uma bela atuação de seu elenco, Leverkusen venceu o Augsburg, na BayArena, com gols de Bellarabi, Diaby e Alario.
Diaby, Leverkusen, Bundesliga

Foto: Divulgação / Twitter / Bundesliga EN

Neste sábado (22) o Bayer Leverkusen recebeu, na BayArena, o Augsburg, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. O time comandado por Seoane venceu a partida por 5×1, os gols foram de Bellarabi, Diaby (3) e Alario. Além disso, o Bayer ainda contou com a ajuda do Dortmund, que venceu o Hoffenheim, para assumir a terceira colocação da competição.

Por fim, para a próxima rodada o Leverkusen enfrenta, fora de casa, o Borussia Dortmund. Por outro lado, o Augsburg recebe o Union Berlin. Lembrando que a Bundesliga terá sua 21ª rodada disputada entre os dias 04, 05 e 06 de fevereiro, isso devido a data FIFA.

Resumo dos 90 minutos

O time de Seoane dominou boa parte do jogo, foi mais ofensivo e contou com seu goleiro Hradecky inspirado para fazer excelentes defesas durante a partida. Por outro lado, o seu ataque foi matador, marcando cinco gols durante o decorrer dos 90 minutos. Com essa vitória, o clube de Leverkusen conquistou a terceira colocação no campeonato, atrás apenas de Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Bayer Leverkusen 5 x 1 Augsburg

Primeiro tempo

A primeira boa oportunidade da partida foi conquistada pelo Augsburg, Pepi tentou aproveitar cruzamento na área, porém Hradecky impediu o gol adversário. Nesse ínterim, Bellarabi foi advertido com amarelo pelo árbitro da partida. Logo após, Bellarabi marcou o primeiro gol do Leverkusen na partida, o jogador chutou rasteiro em direção ao gol. Bayer 1×0 Augsburg.

O time visitante até tentou responder rápido para empatar a partida, porém novamente o goleiro do Leverkusen fez uma bela defesa e evitou o gol. Eventualmente, Diaby ampliou o placar, após boa jogada de Adli. Bayer 2×0 Augsburg. A partida seguiu com boas oportunidades de gol, contudo nenhuma delas originou gols.

Próximo do fim, o goleador do Leverkusen, Schick, conseguiu uma chance clara de gol, porém o goleiro adversário bloqueou o lance e evitou o terceiro gol. Por fim, Pedersen foi o primeiro jogador do Augsburg a levar cartão amarelo.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, os visitantes mudaram, entrando Gunther e Zeqiri, no lugar de Pedersen e Vargas. Logo após, Uduokhai levou cartão amarelo. Na sequência, entrou Niederlechner no lugar de Pepi. Eventualmente, o Bayer conseguiu uma boa chance com Bellarabi, contudo Gikiewicz trabalhou bem no lance e evitou o gol.

Já aos 62, Maier descontou para os visitantes, após rebote o jogador mandou a bola para o fundo do gol. Bayer 2×1 Augsburg. Contudo, em seguida, o goleiro do Augsburg não conseguiu evitar o segundo gol de Diaby. Bayer 3×1 Augsburg. Além disso, aos 69’, o camisa 19 do Leverkusen ainda marcou seu terceiro gol, após bela jogada de Frimpong. Bayer 4×1 Augsburg.

A primeira mudança no Leverkusen foram as saídas de Adli e Schick, para a entrada de Aránguiz e Alario. Nesse ínterim, os donos da casa seguiram pressionando, com duas cobranças de escanteio e uma boa oportunidade de marcar o quinto gol conquistado por Wirtz. Eventualmente, Weinzierl mudou seu time,  entraram Framberger e Hahn, no lugar de Gumny e Gregoritsch. Similarmente, entrou Fosu-Mensah no lugar de Bellarabi.

Já aos 80’, Gunther tentou marcar o segundo dos visitantes, porém novamente o lance de ataque parou em Hradecky, goleiro do Bayer. Em seguida, Alario finalizou de calcanhar dentro da área e marcou o quinto gol do time da casa. Bayer 5×1 Augsburg. Por fim, entraram Retsos e Sertdemir no lugar de Tah e Wirtz.

FICHA TÉCNICA

Local: BayArena, Leverkusen – ALE.
Data: 22/01/2022 (sábado).
Horário: 11h30 (horário de Brasília).

Bayer: Hradecky; Frimpong, Tah (Retsos), Hincapie, Bakker; Andrich; Bellarabi (Fosu-Mensah), Wirtz (Sertdemir), Adli (Aránguiz), Diaby; Schick (Alario).
Técnico: Gerardo Seoane.
Gols: Bellarabi, Diaby (3) e Alario.
Cartão amarelo: Bellarabi.

Augsburg: Gikiewicz; Gumny (Framberger), Gouwekeeuw, Oxford, Uduokhai; Vargas (Zeqiri), Maier, Dorsch, Pedersen (Gunther); Pepi (Niederlechner) e Gregoritsch (Hahn).
Técnico: Markus Weinzierl.
Gol: Maier.
Cartões amarelos: Pedersen e Uduokhai. 

Por fim, para conferir mais sobre o Campeonato Alemão, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.