Guarani vence o Vasco com gol no final do jogo

3 min read
Com gol após defesa de pênalti no final do jogo, Guarani vence e ainda sonha com o acesso.
Pablo comemora o gol.

Foto: Twitter/GuaraniFC

O Guarani recebeu o Vasco nesta quinta-feira (04) no estádio Brinco de Ouro pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Bugre venceu o jogo por 1 a 0 e subiu na tabela do campeonato. Agora, o clube de Campinas ocupa a quinta colocação com 52 pontos, dois atrás do Goiás que está em quarto. Por outro lado, o Vasco se manteve na oitava colocação com 47 pontos, agora sete pontos abaixo do quarto colocado. Na próxima rodada, o Vasco encara o Botafogo no próximo domingo (07) às 16h em casa. Por outro lado, o Guarani viaja até Goiânia enfrentar o Vila Nova na mesma data, mas as 18h15.

Guarani 1×0 Vasco

Primeiro tempo

De antemão sabia-se que este era um daqueles famosos ”jogo de seis pontos” em busca do G4 do Brasileirão Série B. Com as duas equipes próximas do pelotão de acesso, o jogo prometia ser bastante emocionante e disputado, e foi isso que aconteceu.

Sabendo disso, o Guarani começou a partida indo pra cima do Vasco, não deixando espaços para o adversário. Logo aos 4′ Júnior Todinho pegou sobra na área, e emendou uma bicicleta. Porém, Lucão fez ótima defesa e impediu o golaço que abriria o placar.

Pouco depois, aos 20′ Bidu arriscou da entrada da área, o que exigiu que Lucão fizesse a defesa em dois tempos e ainda assim quase levasse um frango. Em contrapartida, o Vasco não conseguia levar perigo no ataque, ficando refém de bolas alçadas na área que até então chegavam sem qualidade.

Ainda assim, aos 45′ o Vasco quase chegou ao primeiro gol. Dessa forma, em jogada trabalhada pelo meio, Marquinhos Gabriel achou Riquelme na área, que fintou o marcador e bateu de esquerda na trave.

Segundo tempo

Da mesma forma que no primeiro tempo, o Guarani iniciou com tudo, indo pra cima. Logo no primeiro minuto Riquelme travou um chute dentro da área de Bruno Sávio, que provavelmente teria destino certo. Após isso, o Guarani continuou na pressão em busca do gol. Pouco depois, aos 12′ Rodrigo Andrade mandou no travessão em chute de dentro da área. Em seguida, no rebote Lucão fez ótima defesa em chute de Bruno Sávio.

Pressionado, o Vasco chegava pouco ao ataque, e não conseguia levar perigo. Porém, aos 40′ Bidu encostou a mão na bola e o VAR chamou o árbitro para análise, que resultou em pênalti. Assim, Cano foi pra bola para marcar o gol que seria da vitória vascaína, mas Rafael Martins com o pé mandou pra escanteio e impediu o gol.

Em seguida, após cobrança de escanteio, a zaga do Bugre afastou. A bola foi desviada e Riquelme não chegou para afastar a bola, que sobrou para Pablo. Ele carregou, invadiu a área e bateu firme pro gol, sem chances para Lucão. Assim, no apagar das luzes o Guarani venceu o Vasco e entrou na briga por uma vaga no G4 faltando 5 rodadas.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas -SP.
Data: 04/11/2021 (quinta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Árbitro: Apitou o árbitro Leandro Vuaden (RS) assistido por Jorge Bernardi (RS) e José Calza (RS). O VAR ficou sob comando de Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Guarani: Rafael Martins, Diogo Mateus (Mateus Ludke), Thales, Ronaldo Alves, Bidu, Bruno Silva, Rodrigo Andrade
(Índio), Régis (Andrigo), Júlio César (Pablo), Bruno Sávio, Júnior Todinho (Allan Victor)
Técnico: Daniel Paulista.
Gol: Pablo.
Cartões Amarelos: Rodrigo Andrade, Índio .

Vasco: Lucão, Zeca (Léo Matos), Ricardo (Daniel Amorim), Leandro Castan, Riquelme (MT), Andrey (Jhon Sánchez), Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel, Nenê, Morato (Gabriel Pec), Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Cartões amarelos: Riquelme, Jhon Sánchez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.