Corinthians vence a Chapecoense com gol no final

3 min read
Chapecoense consegue segurar o empate até Roger Guedes, no último lance, fazer o gol do jogo.
Roger Guedes comemora o gol da vitória.

Foto: Twitter/Brasileirão

Nesta segunda-feira (01) fechando a vigésima nona rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians recebeu a Chapecoense na NeoQuímica Arena, em jogo que marcou a volta de 100% da capacidade de público liberada no estádio. Como resultado, a partida terminou com vitória do Corinthians por 1 a 0. Desta forma, a equipe paulista subiu se manteve na sexta posição, com 44 pontos. Enquanto isso, a Chapecoense continua vivendo o pesadelo da lanterna, com apenas 14 pontos. Assim, na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Fortaleza no sábado (6) em São Paulo às 17h. Do mesmo modo, a Chapecoense enfrenta o Flamengo na Arena Condá na próxima segunda (8) às 20h.

Corinthians 1×0 Chapecoense

1º Tempo

Acima de tudo querendo voltar ao G6, o Corinthians começou o jogo empurrado pela torcida e foi pra cima. Logo com 5′, Keiller já fez uma grande defesa após Du Queiroz dar uma meia lua e finalizar forte, mas em cima do goleiro. Assim, o Corinthians dominava a posse de bola, sufocando a Chape na defesa e ocupando quase que o tempo todo o campo ofensivo.

A partir daí, o Corinthians começou a tentar chegar com bolas alçadas na área, sempre procurando por Roger Guedes. Finalmente, uma chance para a Chapecoense aos 36′ com Kaio Nunes, que tentou bater pro gol após falha de João Victor, porém foi desarmado na hora do chute. Até então, a Chapecoense não havia finalizado nenhuma vez, enquanto o Corinthians havia feito 6 finalizações. Porém, a melhor chance foi da equipe catarinense. Após boa triangulação pelo meio, Mike recebeu na entrada da área e bateu rasteiro colocado. Então, Matheus Donelli defendeu o chute, que ainda tocou na trave até voltar para o goleiro aos 45′ antes do fim do primeiro tempo.

2º Tempo

Logo no primeiro minuto, Anderson Leite recebeu cruzamento rasteiro no primeiro pau e tentou finalizar de letra, mas Matheus Donelli fez a defesa. O Corinthians tentava atacar e construir jogadas pelo meio, mas a Chape estava bem postada e diminuía os espaços. Porém, aos 12′ Gil cabeceou firme pro chão após escanteio da direita, e exigiu Keiller a fazer boa defesa e mandar pra escanteio. Na sequencia, Keiller novamente fez ótima defesa, em cabeçada de João Victor

Após isso, o jogo deu uma esfriada até o quarto final da partida. O Corinthians tentou dar um abafa, e quase funcionou. Aos 36′ Roger Guedes acionou Jô no pivô, que recebeu girando pro meio e finalizou forte. Assim como anteriormente na partida, Keiller salvou a Chapecoense e mandou pra escanteio.

Enfim, quando o empate parecia o resultado final, o Corinthians teve um escanteio na esquerda aos 52′. Após cobrança de Adson, Jô desviou e a bola sobrou limpa para Roger Guedes na pequena área. O camisa 123 escorou pro gol e sacramentou a vitória alvinegra.

Ficha técnica

Data: 01/11/2021 (segunda-feira)
Local: Estádio NeoQuímica Arena, São Paulo -SP.
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Apitou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) assistido por Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). O quarto árbitro foi José Guilherme Almeida e Souza (SP) enquanto o VAR ficou sob comando de Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Público: 39.897 pessoas.
Renda: R$ 2.267.484,60.

Corinthians: Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos, Gabriel (Gustavo Mosquito), Du Queiroz (Jô), Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira (Adson), Róger Guedes.
Técnico: Sylvinho.
Gol: Roger Guedes.
Cartão amarelo: Renato Augusto.

Chapecoense: Keiller, Matheus Ribeiro, Joílson, Ignácio, Busanello, Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite, Denner (Ezequiel), Mike (Rodrigo Silva), Anselmo Ramon (Ronei), Kaio Nunes (Henrique Almeida).
Técnico: Felipe Endres.
Cartões Amarelos: Keiller, Anselmo Ramon, Ezequiel, Henrique Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.