Ajax e PSV goleiam na Eredivisie

3 min read
A rodada da liga de futebol dos Países Baixos foi marcada pela estreia de André Ramalho pelo PSV e goleada do Ajax em cima do Vitesse.

Foto: Divulgação / PSV

O Campeonato Holandês chegou à sua terceira rodada, que foi marcada pela vitória do PSV em cima do Groningen por 5 a 0, além da recuperação do Ajax, que goleou o Vitesse pelo placar de 5 a 0. Com os resultados, o PSV se mantém lider, com 100% de aproveitamento na competição. Já o Joden ocupa a segunda colocação, somando 7 pontos.

PSV 5 x 0 Groningen

Primeiramente, o PSV recebeu o Groningen em casa, querendo manter a liderança do campeonato. A princípio, o fantasma da eliminação contra o Benfica, no play-off da Liga dos Campeões, não estava sondando o time da cidade de Eindhoven. Já aos 7 minutos, Cody Gakpo abriu o placar. O jogador ingressou a grande área pela esquerda e chutou bonito no ângulo. 1 a 0 para os donos da casa.

Entretanto, a felicidade durou pouco tempo. Após cruzamento na área, Cyril Ngonge aproveitou o vacilo da defesa para balançar as redes. Partida empatada em 1 a 1. O gol desestabilizou o PSV, que viu Ngonge virar a partida pouco tempo depois. Após rebote de Drommel para o meio da área, o atacante belga encheu o pé e saiu para o abraço. 2 a 1 Groningen.

Assim, o time da casa precisou sair ao ataque e contou um pouco com a sorte para empatar. Após escanteio, André Ramalho subiu mais alto que todo mundo e cabeceou ao gol. O zagueiro El Hankouri tentou afastar, mas jogou contra o próprio gol. Empate em 2 a 2.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, ocorreu a virada. André Ramalho, após novo escanteio, fez lindo cabeceio e estufou as redes. 3 a 2 para o PSV. No início da segunda etapa, após contra-ataque rápido, Eran Zahavi invadiu a grande área e chutou na saída do goleiro, 4 a 2 no Philip Stadion. Por fim, nos últimos instantes da partida, Bruma aproveitou a cobrança rápida de falta e invadiu pela esquerda. Assim, o jogador cortou a defesa e acertou um belo chute no ângulo, dando número finais à partida.

Ajax 5 x 0 Vitesse

Já o Ajax buscava se recuperar do tropeço em casa para o Twente e recebeu o Vitesse na Amsterdam Arena. De início, Antony abriu o placar aos 5 minutos de jogo. Após receber passe na ponta direita da área, o brasileiro puxou para a perna esquerda e chutou rasteiro. 1 a 0 para o Joden.

Assim, o Ajax quase ampliou o placar em diversas oportunidades, mas a equipe do Vitesse se mantinha firme e não deixava a equipe holandesa marcar. O gol finalmente aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Álvarez aproveitou a sobra e cabeceou ao gol. O lance tinha sido anulado pelo árbitro, devido a um suposto impedimento, porém o VAR assinalou que o atleta estava fora do campo no último toque, o que fez com que a posição do atleta fosse legal. Ajax amplia, 2 a 0.

Pouco tempo depois, veio o terceiro. Após lindo chute de Álvarez, a bola explodiu no travessão e caiu no pé de Gravenverch, que só empurrou concluiu tirando do goleiro. Foi o terceiro da equipe da casa. Após o início do segundo tempo, as coisas não ficaram melhores para o Vitesse, pois o Ajax estava partindo com tudo para o ataque. Após cruzamento de Haller, Hájek tentou cortar, mas marcou contra. Goleada na Amsterdam Arena, 4 a 0.

Por fim, o último gol da partida foi marcado por Klaasen. O meia aproveitou o cabeceio de Álvarez para desviar a bola para as redes e dar números finais à partida. Ajax 5, Vitesse 0.

Resultados da terceira rodada

Fortuna Sittard 2 x 2 RKC
Cambuur 2 x 0 Twente
Go Ahead Eagles 2 x 0 Sparta Roterdã
Willem II 1 x 0 Zwoile
Utrech 3 x 1 Feyenoord
Heracles 0 x 1 NEC
Heerenveen 1 X 3 AZ

Para conferir mais matérias sobre a Eredivisie, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.