Motivos para o Grêmio vender o Ferreira

2 min read
Atacante Ferreira que em 2020, foi afastado e multado por não aceitar proposta contratual do Tricolor Gaúcho.
Ferreira

Foto: Divulgação / Instagram / Grêmio.

Na noite de terça (03), o Grêmio entrou em campo, sem o atacante Ferreira, para o confronto de volta da Copa do Brasil contra o Vitória.

O triunfo, sobre a equipe baiana por 1 a 0, garantiu o Grêmio na sequência da competição. Contudo, o assunto comentado na partida foi: a possível venda de Ferreira. O atleta estava lesionado e, com isso, não havia sido relacionado à partida.

Primeiramente, vamos falar mais sobre o atleta. O jovem de 23 anos, Ademir dos Santos Ferreira, mais conhecido como Ferreira ou Ferreirinha, é natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul. O atacante vinha atuando na posição ofensiva de ponta e ingressou no time gaúcho em 2014.

Apesar disso, Ferreira foi emprestado em quatro oportunidades aos clubes: São Luiz de Ijuí, Cianorte, Toledo e Aimoré. Contudo não obteve muitas oportunidades. E no último clube emprestado, o Aimoré, Ferreira sofreu uma lesão no pé, que fez o jogador retornar ao Tricolor gaúcho em 2019.

Motivos do afastamento de Ferreira

Primeiramente, o atacante foi afastado pelo técnico Renato Gaúcho em 2020, por não aceitar as propostas de renovação contratual. Entretanto, acionou o Grêmio na justiça solicitando sua liberação. Porém, o clube gaúcho não acatou o pedido e tentou uma conciliação. Assim, o Grêmio obteve a renovação após oito meses de negociação, pois o seu empresário, Pablo Bueno, recusou o acordo proposto pela direção do Tricolor. Juntamente com o executivo do Grêmio, o agente do jogador exigiu que baixasse o valor da multa rescisória.

A venda do atleta

O jogador Ferreira tinha interesse do clube Al Ain, dos Emirados Árabes. O clube estava próximo de aumentar a proposta, após uma negativa do Grêmio. Entretanto, o clube da MLS, Atlanta quitou a multa estabelecida de 8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões), garantindo ao caixa tricolor o valor R$ 24,8 milhões.

Antes de tudo, no decorrer do jogo entre Grêmio e Vitória, o Atlanta United (EUA), realizou o pagamento. O que gerou muito assunto sobre a conduta que o jogador apresentou no clube. Isso ocorreu quando o atleta, já recuperado de uma lesão no joelho, faltou às sessões de fisioterapia. Entretanto, conforme divulgado pelo seu empresário, o atacante Ferreira realizou sessões particulares para rápida recuperação.

O técnico gremista, Luiz Felipe Scolari, disse que o clube buscou renovar com o atleta, pois considerava Ferreira como um jogador importante para o elenco na temporada. Porém não viu esforço do atleta em querer ficar e contribuir com seu futebol, já que não estava comparecendo aos treinos.

Para conferir mais sobre os clubes da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.