Choque Rei terminou empatado no Brasileirão

4 min read
O clássico entre São Paulo e Palmeiras, conhecido como Choque Rei, terminou empatado pela 14ª rodada do Brasileirão Série A.
Choque Rei

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Neste sábado (31), o São Paulo recebeu o Palmeiras, no Morumbi, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O time da casa vem de duas derrotas no campeonato, para o Flamengo e Fortaleza. Por outro lado, o clube comandado por Abel Ferreira está a sete jogos sem perder na Série A.

O Choque Rei irá se repetir por outras duas vezes ainda em agosto, devido às quartas de final da Libertadores. Contudo, na próxima rodada o São Paulo irá jogar contra o Athletico-PR, fora de casa, no sábado (07), às 18h. Nesse ínterim, o tricolor paulista irá disputar o jogo de volta, da Copa do Brasil, contra o Vasco.

Por outro lado, o Palmeiras irá jogar contra o Fortaleza, em casa, no sábado (07), às 21h.

Resumo dos 90 minutos 

O Choque Rei foi em seus dois tempos bem abaixo do nível apresentado por ambos os clubes. A partida foi mais movimentada no primeiro tempo, com duas atuações do VAR, onde foram anulados um gol e um pênalti para o time da casa. Assim como no segundo tempo, onde foi anulado o que seria o gol da vitória do São Paulo.

O clube de Abel Ferreira segue líder do Brasileirão e o time da casa depende de outro jogo para ficar fora da zona de rebaixamento.

SÃO PAULO 0 X 0 PALMEIRAS

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de partida foram intensos, com os clubes buscando seus espaços e a imposição de jogo. A primeira chance do jogo veio de Marquinhos, o atacante são paulino chutou cruzado a bola passou próximo ao gol com perigo. Logo após, em resposta, o Palmeiras chegou com Deyverson e Wesley, porém ambos pararam em Tiago Volpi.

Aos 24, o atacante são paulino, Rogoni, mandou a bola para o fundo das redes, após bater na saída de Weverton. Contudo, o impedimento foi marcado pelo auxiliar e confirmado pelo VAR. Próximo aos 35, o árbitro da partida marcou pênalti para o São Paulo, após Gustavo Gómez derrubar Marquinho na área.

Contudo, o VAR entrou em ação novamente e anulou a penalidade máxima. Por fim, a partida seguiu com pressão do time da casa, mas esse Choque Rei foi marcado pela falta de precisão na hora do chute.

Segundo tempo

Pouco além do início de jogo, ambos os clubes fizeram mudanças. Por um lado, no Palmeiras, saíram Gustavo Scarpa e Wesley para a entrada de Veron e Breno Lopes. Semelhantemente, no São Paulo entrou João Rojas no lugar de Marquinhos. 

Logo após, Breno Lopes perdeu uma grande jogada de colocar o Palmeiras na frente do placar. Contudo Tiago Volpi fez a defesa. Eventualmente, o primeiro cartão amarelo do jogo surgiu, ele foi dado para Breno Lopes. Em seguida, Felipe Melo foi amarelado por reclamação.

Aos 33, Rodrigo Nestor foi amarelado por parar um contra-ataque palmeirense. Semelhantemente, Danilo levou amarelo, pelo mesmo motivo do volante são paulino. Em sequência, Abel Ferreira fez outras duas mudanças, entraram Willian e Patrick de Paula no lugar de Deyverson e Danilo.

Logo após, Crespo mudou seu elenco, saiu Rodrigo Nestor para a entrada de Talles. Próximo ao fim, no Palmeiras, saiu Raphael Veiga para a entrada de Victor Luis. O São Paulo conseguiu ficar na frente do placar deste Choque Rei, contudo o VAR entrou em ação novamente e anulou o gol são paulino.

Por fim, Miranda levou amarelo por reclamação e Rigoni vermelho direto, pelo mesmo motivo.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Palmeiras.
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo – SP.
Data: 31/07/2021 (sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), apitou a partida. Por outro lado, seus assistentes foram Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Além disso,  o quarto árbitro foi Paulo César Francisco (SP) e o árbitro de vídeo (VAR), Pericles Bassols Pegado Cortez (SP).

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo, Reinaldo; Rodrigo Nestor (Talles), Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara; Rigoni e Marquinhos (João Rojas).
Técnico: Hernán Crespo.
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor e Miranda.
Cartão vermelho: Rigoni.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Renan; Danilo (Patrick de Paula),  Raphael Veiga (Victor Luis), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron), Zé Rafael; Wesley (Breno Lopes) e Deyverson (Willian).
Técnico: Abel Ferreira.
Cartões amarelos: Breno Lopes e Felipe Melo.

Para conferir mais sobre os jogos da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.