Com dois golaços, Athletico vence o Internacional fora de casa por 2×0

4 min read
Com a vitória por 2x0 sobre o Internacional, o Athletico Paranaense conquista a sua primeira vitória como visitante na Série A de 2023
Athletico

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Nesta quarta-feira (10), o Athletico Paranaense enfrentou o Internacional no Estádio Beira-Rio, em uma partida válida pela 5° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com uma excelente atuação no segundo tempo, somado aos golaços de Christian e Willian, o Furacão conquista sua segunda vitória consecutiva e a primeira como visitante na competição.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o Coritiba no clássico Athletiba em casa no dia 14 de maio (domingo), às 18h30 (horário de Brasília). Já o Internacional, viaja até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG no dia 13 de maio (sábado), às 21h.

Internacional 0 x 2 Athletico Paranaense

Primeiro tempo

Para tentar conquistar sua primeira vitória como visitante na Série A deste ano, o Athletico Paranaense foi até Porto Alegre para enfrentar o Internacional. No primeiro lance do jogo, Pedro Henrique driblou Bento dentro da área e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 3′, o Colorado perdeu uma nova chance com o camisa 28, que cabeceou para fora.

Ainda no ataque, aos 7′, o Internacional quase abriu o placar. No lance, Bustos efetuou o cruzamento para Luiz Adriano, que fuzilou a trave esquerda de Bento. Logo depois, Pedro Henrique tentou driblar Bento, mas desta vez, o goleiro conseguiu evitar que a jogada continuasse.

Com 15 minutos de jogo, o Athletico Paranaense apenas assistia o adversário dentro de campo. O Furacão não conseguia criar chance alguma para quem sabe, assustar o Inter. Aos 18′, Bento brilhou novamente depois que Pedro Henrique tentou o arremate para o camisa 1 defender. Em seguida, a defesa athleticana bobeou ao deixar Luiz Adriano livre para tentar encobrir o goleiro rubro-negro, mas a bola acertou o travessão.

Somente aos 35 minutos, o Athletico Paranaense conseguiu criar uma jogada de perigo. No lance, Vitor Roque iniciou a jogada ao cruzar para o atacante Pablo, que finalizou rasteiro para Keiller defender. Apesar de um certo crescimento por parte do Furacão, o rubro-negro não conseguiu oferecer riscos para o Internacional.

Segundo tempo

Durante o intervalo, os dois treinadores promoveram alterações em suas equipes. Aos 3 minutos, Canobbio aproveitou o vacilo de Bustos para entrar na grande área e finalizar para fora. Se de um lado, o Internacional caiu de produção no segundo tempo, o Athletico Paranaense cresceu.

Aos 4 minutos, Fernando cruzou na área para Vitor Roque, que cabeceou para fora. A postura do Internacional dentro de campo fazia com que o técnico Mano Menezes ficasse irritado na beira do gramado. Portanto, o treinador promoveu duas novas trocas na equipe.

Quase na metade da segunda etapa, o Athletico voltou ao ataque depois que Alex Santana tentou a finalização, mas acabou sendo travado por Baralhas. Aos 24′, Igor Gomes derrubou Canobbio na entrada da grande área e recebeu o cartão amarelo. Em seguida, o Furacão ganhou uma importante chance para abrir o marcador. Porém, a cobrança acabou sendo travada pela barreira Colorada.

Aos 33 minutos, o Athletico Paranaense abriu o placar no Beira-Rio. No lance, Canobbio tocou nos pés de Christian, que bateu colocado de direita e acertou o ângulo, sem chances para Keiller. Após o gol marcado, o Furacão seguiu no ataque e por pouco não aumentou a vantagem com Vitor Roque.

Na pressão pelo empate, após um bate e rebate, o Internacional viu Igor Gomes isolar a bola para muito longe do gol. Já nos acréscimos, o Colorado seguiu tentando encontrar uma maneira de pontuar dentro de casa.

A pá de cal caiu sobre o Inter depois que Bento lançou a bola para Willian, que dominou e encobriu o goleiro Keiller, decretando de vez, a vitória do Athletico Paranaense por 2×0. Após o resultado positivo, o Furacão conquistou a sua primeira vitória como visitante na competição.

Classificação

Após a vitória, o Athletico Paranaense soma 9 pontos na tabela e pula para a 4° colocação. Já o Internacional, permanece com 7 pontos ganhos e desce para a 11° posição na Série A do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre – RS.
Data: 10 de maio de 2023 (domingo).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Público total: 13.537 pessoas.
Renda: R$ 187.592,00.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (FIFA – RJ) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Além disso, Anderson da Silveira Freitas (RS) foi o quarto árbitro. Por fim, Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) foi o responsável pelo VAR.

Internacional: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê (Thauan Lara); Baralhas (Estevão), De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson (Lucca) e Luiz Adriano (Gabriel Barros).
Técnico: Mano Menezes.
Cartões amarelos: Igor Gomes e Gabriel Barros.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Christian), Erick e Alex Santana (Vitor Bueno); Pablo (Matheus Felipe), Thiago Andrade (Canobbio) e Vitor Roque (Willian).
Técnico: Paulo Turra.
Gol: Christian.
Cartões amarelos: Hugo Moura, Pedro Henrique, Bento e Vitor Bueno.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.