Em uma boa partida, Coritiba e Athletico empatam no Couto Pereira

4 min read
O Athletiba que marcou 100 anos do clássico contou com gol de Mastriani para o Fucarão e Matheus Bianqui para o Coxa
Athletiba

Foto: Reprodução / Rede Furacão

Na noite desde domingo (18), Coritiba e Athletico mediram forças, no Couto Pereira, pela 10° do Campeonato Paranaense no Athletiba que marcou 100 anos do clássico. Com direito à homenagem ao diretor executivo Júnior Chávare, que faleceu nesta manhã, o público que foi até o estádio, pôde acompanhar uma boa partida, que culminou com um empate em 1 a 1. Mastriani abriu o placar para o Furacão, mas Matheus Bianqui garantiu o empate.

O próximo compromisso do Coxa será no dia 22 de fevereiro (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília), contra o Águia de Marabá, no Pará. Já pelo Estadual, a equipe alviverde vai até o Olímpico Regional, encarar o Cascavel, pela 11° rodada no dia 25 de fevereiro (domingo), às 16h.

Já o Furacão, retorna a campo apenas no dia 25 de fevereiro (domingo), quando recebe o São Joseense, pela última rodada do Estadual. Vale ressaltar que o Athletico Paranaense entrará na Copa do Brasil somente nas oitavas de final da competição.

CORITIBA 1 X 1 ATHLETICO PARANAENSE

PRIMEIRO TEMPO

O athletiba começou eletrizante, com o coxa tomando as primeiras ações da partida. Logo no primeiro minuto, Figueiredo recebeu cruzamento na medida, mas cabeceou fraco para a defesa de Bento. Aos 3’, Figueiredo novamente, chuta cruzado e a bola passa a direita da meta de Bento, levando perigo.

O Furacão reagiu e, aos 10’, Canobbio cruzou rasteiro na medida para a finalização de Mastriani, mas Morisco fez uma defesa incrível e salvou o Coritiba. O jogo estava bem disputado. Porém aos 20’, o Athletico encontrou seu primeiro gol.

Depois de contra-ataque pela direita, Julimar cruzou, Canobbio finalizou para boa defesa de Morisco, porém Mastriani estava lá para empurrar para dentro. 1 a 0. O Coxa tentou reagir rápido, e logo na sequência, Matheus Bianqui ficou cara a cara com o goleiro, mas Bento salvou o furacão.

Durante grande parte do restante do primeiro tempo, as duas equipes tiveram bastante dificuldade em furar a defesa adversária. Resultando em poucas oportunidades para ambos os lados. O Coritiba voltou a criar oportunidades aos 42’, com cabeceio de Robson, porém a chance não levou grande perigo a meta athleticana.   

Quando a primeira etapa já se encaminhava para o fim, o Coritiba conseguiu seu gol de empate. Em bela troca de passes pela direita, Natanael cruzou baixo, e coube a Matheus Bianqui apenas empurrar. 1 a 1 e fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da segunda etapa foi do Coritiba, aos 4’, com chute de Geovane Meurer de fora da área. O coxa não diminui o ritmo, criando boas chances logo na sequência. Aos 5’, Bianqui cabeceou para grande defesa de Bento e, aos 6’, Maurício Antônio chutou forte, fazendo o goleiro athleticano trabalhar novamente.

A primeira boa chance do furacão no segundo tempo, viria só aos 12’, com bom chute de Felipinho no canto, mas Morisco apareceu para salvar. O Coritiba voltaria a levar perigo aos 33’. Após cobrança de falta de Robson, Gamarra desvia contra, e a bola para na trave. O restante do segundo tempo, seria com bastante disputa pela bola no meio de campo e com poucas chances claras criadas.

Apesar do grande volume de jogo, tanto o Coritiba quanto o Athletico Paranaense não conseguiram atingir um nível adequado de finalizações para alcançar o gol que daria a vitória para um deles.

CLASSIFICAÇÃO

Após o empate, o Athletico Paranaense segue na liderança do Campeonato Paranaense com 22 pontos. Já o Coritiba, também permanece na 2° colocação com 21 pontos na tabela.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 18 de fevereiro de 2024 (domingo).
Público total: 24.969 pessoas.
Renda: R$ 849.015,00.
Horário: 18h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazun dos Santos. Por fim, Maria Luiza Brandellero dos Santos foi a quarta árbitra.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo, Jamerson; Fransérgio (Arilson 1°/23”), Vini Paulista (Geovane Meurer 1°/14”), Matheus Bianqui (Brandão 2°/26’) e Matheus Frizzo (Sebastián Gómez 2°/26’); Robson e Figueiredo.
Técnico: Guto Ferreira.
Gol: Matheus Bianqui.
Cartões amarelos: Arilson, Robson, Fransérgio, Bruno Melo e Sebastián Gómez.

Athletico Paranaense: Bento; Mateo Gamarra, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Fernandinho, Erick, Canobbio (Tomás Cuello 2°/29’), Felipinho e Julimar; Mastriani (Di Yorio 2°/13) e Pablo (Christian 2°/13’).
Técnico: Juan Carlos Osorio.
Gol: Mastriani.
Cartões amarelos: Fernandinho, Erick e Felipinho.

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.