Espanhol Mauro bravo deixa Londrina, mas quer seguir no Brasil: “Voltaria seguramente”

2 min read
O meio-campista explicou sua chegada ao LEC e curta passagem pelo futebol brasileiro

Foto: Rafael Martins/ Londrina EC

Com uma temporada de muitas contratações, o Londrina não conseguiu se manter na Série B do Campeonato Brasileiro e foi rebaixado no final deste ano. Entre os diversos jogadores que chegaram, Mauro Bravo, espanhol, chamou a atenção pela nacionalidade e país que atuava.

CHEGADA AO BRASIL

Contratado na janela de verão, o meio-campista chegou do Al Riffa, do Bahrein, para ser opção na equipe do técnico Roberto Fonseca. Em entrevista exclusiva ao C+Esportes, Mauro explicou como foram as tratativas para acertar com o LEC, que teve ajuda do seu empresário Ronaldo.

— Só tenho palavras de agradecimento. Foi uma experiência muito boa para mim. Meu empresário é brasileiro, por isso teve a oportunidade para eu ir para o Londrina. Quando falaram para mim que me queriam no Londrina, falei que sim e que iria – disse o espanhol.

Revelado no Orlando City, o jogador vinha atuando no futebol asiático, até encerrar seu vínculo em julho. Contratado para a reta final da Série B, foi anunciado em setembro, após duas semanas já treinando no CT da SM Sports. O treinador do LEC chegou a falar da condição física do atleta e que ainda restavam algumas adaptações.

POUCA MINUTAGEM

Durante dois meses e meio em que esteve no clube alviceleste, Mauro Bravo foi relacionado para apenas quatro partidas. A estreia do meio-campista aconteceu na 31ª rodada, na derrota por 2×0 para o Mirassol, e o jogador entrou no decorrer da segunda etapa, participando pouco do jogo.

— É verdade que não joguei muito com a mudança de treinador, mas tínhamos um grupo muito bom e acho que a equipe merecia muito mais. A situação não foi fácil, com falta de pagamentos e sabendo da situação em que nos encontrávamos, mas demos 100% até ao fim.

Foto: Rafael Martins/ Londrina EC

QUER SEGUIR NO BRASIL

Com a despedida contra o Botafogo-SP, na última rodada, com o time já rebaixado, Mauro Bravo somou mais minutos com o time e encerrou a sua passagem no futebol brasileiro. Com o final da temporada, retornou a Espanha, mas disse gostar de seguir atuando no Brasil.

— Se tiver a oportunidade de eu voltar para o Brasil nem pensaria. Voltaria seguramente, mas só tenho palavras de agradecimento ao Londrina. Sei que vai voltar para a Série B e jogar para estar na Série A, porque é um time muito profissional. Ainda sim tivemos problemas com os salários atrasados, mas deixando para trás gostei muito de morar em Londrina e do futebol.

Na próxima temporada, o Londrina disputará o Estadual e a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube alviceleste ainda não anunciou reforços, mas tem se movimentado nos bastidores para o rompimento com a SM Sports, quem comanda o futebol do time paranaense.

Para mais informações sobre o Londrina, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.