Coritiba volta a perder no Brasileirão e é dominado pelo Cuiabá em casa

3 min read
Com esse resultado, o Coxa segue na 19ª posição, com 20 pontos. Já o Cuiabá, chega a 36 pontos e se mantem na 10ª colocação

Foto: Robson Mafra/Agif/Gazeta Press

Nesta quarta-feira (18), o Coritiba recebeu o Cuiabá no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O jogo foi válido pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O clube alviverde criou mais chance de gol, mas não as aproveitou bem, e perdeu por 3×0, com gols marcados por Deyverson, Pitta e Raniele.

A próxima partida do Coxa será contra o Palmeiras, no dia 22 de Outubro (domingo), às 18h30 (horário de Brasília), novamente no Estádio Couto Pereira. O jogo será válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

CORITIBA 0X3 CUIABÁ

Primeiro tempo

Precisando do resultado, o Coritiba começou na pressão total, criando as melhores chances. Aos quatro minutos, Marcelino Moreno fez boa jogada pela esquerda, cruza para Slimani na área, que cabeceou, mas a bola fica com o goleiro Walter. Como resposta, aos oito minutos, Fernando Sobral cobrou falta de longe, mas Gabriel estava bem posicionado e fez firme defesa.

Após essas chances, o jogo ficou muito truncado no meio campo, com as duas equipes tendo dificuldades para criar oportunidades. Aos 21′, Marcelino encontrou Victor Luis pelo corredor esquerdo, que fez um passe rasteiro para área, mas Walter segurou. Logo na sequência, aos 23′, após cobrança de escanteio, Deyverson cabeceou forte na direção do gol, a bola bateu na trave e entrou. 1×0 Cuiabá!

Na marca dos 30′, após ligação direta, Slimani recebeu na área, bateu na saída do goleiro e estufou as redes. Porém, o bandeira assinalou impedimento e o gol foi invalidado. Buscando o empate, aos 46′, Willian Farias recebeu na entrada da área, arriscou chute forte rasteiro, mas a bola passou raspando a trave e saiu. No ultimo lance da primeira etapa, aos 50′, Slimani recebeu cruzamento, subiu sozinho, mas cabeceou pra fora.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Coxa começou pressionando e criou as melhores chances. Aos 12′, Victor Luis cruzou para Binaqui, ele aparece livre, cabeceia, mas a bola saiu muito perto do gol. Novamente, aos 17′, a equipe mandante teve ótima chance. Robson recebeu pela esquerdae cruza na área para Garcez, que desviou com o pé, porém bola passou perto do gol e saiu.

Outra vez o jogo ficou equilibrado, com as equipes tentando finalizar no gol, mas sem sucesso. porém, aos 28′, Jamerson cobrou escanteio pela esquerda, mas a zaga do Cuiabá cortou. No rebote, Natanael arriscou de primeira, mas Walter fez boa defesa. Apesar da pressão, o Dourado continuou buscando o segundo gol do jogo. Aos 36′, Isidro Pitta recebeu a bola na esquerda, corta pro meio, bate de fora da área e acerta um lindo chute no ângulo para ampliar o placar. 2×0 Cuiabá!

Após o segundo gol, o Coritiba teve um dificuldades de impor seu ritmo de jogo, e o Cuiabá aproveitou disso para se manter no ataque. Aos 42′, após cobrança de falta, Ranieli desvia de cabeça na direção do gol, sem chances para Gabriel, e marca o terceiro da equipe matogrossense no jogo. 3×0 Cuiabá!

FICHA TÉCNICA

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 18 de outubro de 2023 (quarta-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Arbitragem: Denis Da Silva Ribeiro Serafim (AL) apitou o jogo. Por sua vez, contou com o apoio de Marcelo Caravlho Van Gasse (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS). Luiz Alexandre Fernandes (PR) foi o quartro árbitro, e Rodrigo Nunes de Sá (RJ) comandou o VAR.

Coritiba: Gabriel; Natanael (Lucas Barbosa), Thalisson, Jean Pedroso, Victor Luis (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui (Edu), Sebastian Gómez (Garcez); Marcelino Moreno, Slimani e Robson (Jesé).
Técnico: Thiago Kosloski.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Riquelme; Fernando Sobral (Denilson), Raniele, Lucas Mineiro (Allyson); Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Clayson (Isidro Pitta) e Deyverson.
Técnico: António Oliveira.
Gols: Deyverson, Isidro Pitta e Raniele.
Cartões amarelos: Alan Empereur e Raniele.

Para mais informações sobre o Brasileirão, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.