Londrina é goleado pelo Sport na Ilha do Retiro

3 min read
A equipe alviceleste chegou ao sétimo jogo sem vencer e aumentou a distância dentro da zona de rebaixamento

Fotos: Rafael Bandeira/ Sport

Neste sábado (23), o Londrina perdeu por 4×0 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Londrina chegou a sete jogos sem vencer e pode ver a distância para o 16º colocação aumentar para 11 pontos.

Durante a partida, o LEC teve dificuldades para vencer o goleiro Dênis e ainda contou com falhas defensivas nos gols sofridos. O resultado deixa o Tubarão na vice-lanterna, enquanto o Leão da Ilha assume a liderança da competição.

Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Sampaio Corrêa, no Estádio do Café, nesta quinta-feira (28), às 21h30. Enquanto o Sport visita o Avaí, na sexta-feira (29), às 19h, na Ressacada.

PRIMEIRO TEMPO

Com a bola rolando na Ilha do Retiro, o Sport teve o domínio das ações e chegou pela primeira vez aos quatro minutos, nos pés de Jorginho, que recebeu sozinho e bateu cruzado para fora. No primeiro terço, o Londrina conseguiu segurar o adversário, mesmo cedendo muitos espaços no campo de defesa.

Na reta final, o apertou na pressão e conseguiu abrir o placar no contra-ataque. Em transição rápida, Jorginho passou para Labandeira, que driblou Rafael Vaz e devolveu para o meia estufar as redes.

A primeira boa oportunidade do LEC veio na cabeça de Ariel, mas o atleta não aproveitou o cruzamento na medida de Moccelin. Nos acréscimos, o Leão da Ilha quase fez o segundo, mas Neneca fez boa defesa após a bola desviar.

SEGUNDO TEMPO

De volta do intervalo, o Londrina quase empatou logo aos três minutos. William Barbio lançou Iago Dias na área, o atacante girou e parou na defesa de Dênis. Na sequência, em erro de Marcos Pedro e Lucas Mendes, Labandeira roubou a bola e bateu na saída de Neneca para ampliar o placar.

Com poucas chances, o LEC quase marcou após bela jogada de Moccelin, que a zaga tentou tirar e Barbio concluiu em mais uma boa ação do goleiro adversário. Na cobrança de escanteio, Ariel marcou, mas estava impedido e o lance foi anulado.

Quase aos 30 minutos, em mais uma boa de Labandeira, o jogador driblou a defesa do Londrina e parou em Neneca. No lance seguinte, Felipinho cruzou, a zaga da equipe alviceleste afastou mal e Michel Lima completou para o gol. No último terço, Fábio Matheus fechou a conta de cabeça em bola parada de Alan Ruiz.

FICHA TÉCNICA

Sport 2×2 Londrina
Local:
 Ilha do Retiro, em Recife-PE.
Data: 23 de setembro de 2023 (sábado).
Horário: 20h45 (horário de Brasília).
Público: 26.345 pessoas.
Renda: R$ 496.935.00.
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Rondinelli dos Santos Tavares (AL) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE), além do quarto árbitro Robson Babinski (PR). O profissional Philip Georg Bennett (RJ) comandou o VAR.

Sport: Dênis, Rosales, Sabino, Alisson Cassiano e Felipinho; Ronaldo Henrique (Felipe), Fabinho e Jorginho (Diego Souza); Peglow (Michel), Facundo Labandeira e Vagner Love (Alan Ruiz).
Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Jorginho, Labandeira, Michel e Fabio Matheus.
Cartões amarelos: Peglow e Alan Ruiz.

Londrina: Neneca; Lucas Mendes (Igor França), Rafael Vaz, Gabriel e Marcos Pedro; João Paulo e Rodrigo (Moisés); Paulinho Moccelin, Iago Dias e Ariel (Garraty); William Barbio (Peu).
Técnico: Roberto Fonseca.
Cartões amarelos: Rodrigo, Garraty e Moisés.

Para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Série B, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.